FILMES E SÉRIES

Daniela Arbex, Julia Rezende e Gustavo Lipsztein (da esq. para a dir.) estão por trás da série Todo Dia a Mesma Noite, produzida pela Netflix

Jorge Bispo/Netflix

Netflix

Netflix anuncia série nacional sobre o incêndio na boate Kiss

Inspirada no livro homônimo de Daniela Arbex, Todo Dia a Mesma Noite tem estreia prevista para 2023 na plataforma de streaming

Victor Cierro

Victor Cierro

Uma das maiores tragédias do Brasil vai ser contada em uma série da Netflix. Nesta quinta-feira (10), a maior plataforma de streaming do planeta anunciou Todo Dia a Mesma Noite, uma produção nacional inspirada no incêndio na boate Kiss, que tirou a vida de 242 jovens em 2013.

A série de cinco episódios, baseada no livro Todo Dia a Mesma Noite: A História Não Contada da Boate Kiss, de Daniela Arbex, já tem previsão de estreia na Netflix. A produção nacional tem lançamento marcado para 2023.

Dirigido por Carol Minêm e Julia Rezende e escrito por Gutavo Lipsztein, Todo Dia a Mesma Noite também conta com a consultoria criativa da jornalista Daniela Arbex. No elenco da série nacional estão Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui e Laila Zaid.

Incêndio na boate Kiss

Na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, aconteceu uma das maiores tragédias da história recente do Brasil. O incêndio na boate Kiss tirou a vida de 242 pessoas e feriu mais de 630. O sinalizador usado pelo vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, que estava fazendo uma apresentação na casa noturna, soltou faíscas que atingiram o teto da boate.

O teto revestido de espuma de isolamento acústico estava sem nenhuma proteção contra fogo. O incêndio na boate de Santa Maria espalhou-se rapidamente. Os seguranças da casa noturna, sem saber o que estava acontecendo, simplesmente não deixaram as pessoas saírem do estabelecimento sem pagar, uma decisão que se mostrou fatal.

Condenados pelo incêndio na boate Kiss

Depois de oito anos da tragédia no Rio Grande do Sul, em 2021, os culpados pelo incêndio na boate Kiss receberam suas sentenças. O vocalista Marcelo de Jesus Santos e o assistente de palco da banda, Luciano Bonilha Leão, o dono da casa noturna, Elissandro Spohr, e seu sócio, Mauro Hoffman, receberam penas entre 18 e 22 anos na prisão.

Todo Dia a Mesma Noite

A nova série dramática da Netflix, Todo Dia a Mesma Noite, já começou a ser gravada. Com previsão de estreia para 2023, a produção nacional conta com a direção de Carol Minêm (O Rei da TV) e Julia Rezende (Meu Passado me Condena e Um Namorado Para Minha Mulher), e o roteiro de Gustavo Lipsztein (O Paciente: O Caso Tancredo Neves).

“É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive”, disse a diretora geral Julia Rezende sobre a experiência na Netflix.

O livro que inspirou a série da Netflix

Todo Dia a Mesma Noite: A História Não Contada da Boate Kiss, o livro da jornalista Daniela Arbex, começou a ser produzida em 2016. Em entrevista ao Correio do Povo, a autora revelou como foi seu intenso processo para escrever o livro sobre a grande tragédia nacional.

Depois de receber um convite de uma colega e ouvir a história emocionante de uma mãe das vítimas, a jornalista decidiu investigar o caso que abalou o Brasil. Daniela morou no Rio Grande do Sul entre 2016 e 2018 e realizou mais de 150 entrevistas.

A consultora criativa da série Todo Dia a Mesma Noite publicou o seu livro em 2018. E depois da recepção positiva dos leitores, Daniela aceitou o convite da Netflix para transformar sua obra em uma minissérie original da plataforma.

“Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país”, explicou Daniela Arbex sobre a nova série nacional da Netflix.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal