Os 30 melhores filmes da Netflix: Terror, comédia, animes... - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Capa de lista melhores filmes Netflix com imagens dos filmes O Hospedeiro, Princesa Mononoke, Um Sonho de Liberdade e Estômago

Fotos: Divulgação / Arte: Tangerina

Netflix

Do terror à comédia: 30 melhores filmes da Netflix para assistir agora

Com dificuldade para escolher o filme? Deixa com a gente! Garimpamos no catálogo da Netflix só os melhores filmes pra você dar o play

Rafael Argemon
Rafael Argemon

É só você entrar na sua plataforma de streaming preferida para ver um filminho, aconchegado no sofá de casa, que aquela eterna dúvida imediatamente paira na sua mente: mas o que assistir? E dá-lhe abrir o celular para pesquisar “melhores filmes da Netflix”, mas acabar passando horas sem conseguir escolher.

Calma. É para isso que nós da Tangerina estamos aqui.

Pra refrescar o seu momento de lazer, preparamos uma lista com os 30 melhores filmes para assistir na Netflix, que vai te ajudar muito a resolver essa dúvida tão cruel.

E não se preocupe. Há filmes para todos os gostos. Incluímos na lista alguns dos melhores filmes de terror, comédias, romances e filmes de ação. De clássicos a cults, passando por títulos bem populares. Vem com a gente que a dúvida do que assistir na Netflix nunca mais vai te afligir!

Boa sessão!

Os melhores filmes da Netflix

A Bruxa (2015)

Anya Taylor-Joy

Trailer de A Bruxa (2015)

Filme de terror do estreante Robert Eggers que foi uma das sensações de 2015

Se você procurar um filme de terror para assistir na Netflix, esta é a pedida. Logo em sua estreia, o cineasta Robert Eggers surpreendeu a todos neste filme de terror austero e climático que conquistou crítica e público trazendo uma incrível atenção aos detalhes da época em que se passa a história, na Nova Inglaterra de 1630.

Dois pelo preço de um: Dois pelo preço de um: Se você curtiu o terror mais sensorial de A Bruxa, experimente Corrente do Mal (2014).

Presta atenção, freguesia: A revelação de Anya Taylor-Joy (da minissérie O Gambito da Rainha).

Assista na Netflix.

A Época da Inocência (1993)

A Época da Inocência

Trailer de A Época da Inocência (1993)

Um dos mais cruéis filmes Martin Scorsese não tem nada de máfia e violência

O longa de Martin Scorsese não é tão lembrado hoje em dia, mas certamente é um dos melhores filmes no catálogo da Netflix. Esse romance/drama ambientado em meio à elite da Nova York no final do século 19 consegue ser tão revelador e cruel quanto seus filmes de máfia mais famosos.   

Dois pelo preço de um: Mais opções de “filmes de época”? Vá de Razão e Sensibilidade (1995).

Presta atenção, freguesia: Grandes atuações do trio Daniel Day-Lewis, Michelle Pfeiffer e Winona Ryder.

Assista na Netflix.

A Princesa Prometida (1987)

A Princesa Prometida

Cena de A Princesa Prometida (1987)

Divulgação

Uma linda e contagiante fábula cheia de aventura que não perde em nada para grandes títulos da Disney —e ainda dirigida por um cineasta que brilhou nos anos 1980, mas que hoje anda esquecido: Rob Reiner (de Conta Comigo e Isto é Spinal Tap). Uma comédia romântica para esquentar o coração.

Dois pelo preço de um: A animação de Hayao Miyazaki O Castelo Animado (2004) é uma fantasia tão fascinante quanto A Princesa Prometida.

Presta atenção, freguesia: No personagem de Mandy Patinkin, Iñigo Montoya, que rouba a cena.

Assista na Netflix.

A Viagem de Chihiro (2001)

A Viagem de Chihiro

Trailer de A Viagem de Chihiro (2001)

Animação ampliou os limites do universo mágico do Studio Ghibli

A Viagem de Chihiro é a primeira —e até hoje única— vencedora do Oscar de melhor animação não falada em inglês. A história de amadurecimento de uma garota de 10 anos num mundo mágico e ameaçador consolidou o nome do mestre Hayao Miyazaki no Ocidente e abriu as portas do universo do Studio Ghibli para milhões de pessoas no mundo. Um das melhores animações já feitas, sem dúvida, e que certamente está na lista de melhores filmes disponíveis na Netflix.

Dois pelo preço de um: Não deixe de ver também O Serviço de Entregas da Kiki (1989), outra fofuríce de Miyazaki.

Presta atenção, freguesia: Na linda trilha sonora de Joe Hisaishi.

Assista na Netflix.

A Vida de Brian (1979)

A Vida de Brian

Cena de A Vida de Brian (1979)

Divulgação

Sarcástico, surreal, provocador… É muito difícil rotular o humor do grupo inglês Monty Python. Ainda mais quando eles conseguem fazer graça com um assunto que pode ser delicado para muita gente, como a vida de Jesus Cristo. Ou melhor, Brian (Graham Chapman). Um filme para assistir e morrer de rir.

Dois pelo preço de um: Assim como o Monty Python brincava muito com períodos históricos, A Balada de Buster Scruggs (2018), dos irmãos Coen, é um belo exemplo desse estilo.

Presta atenção, freguesia: No esquete do apedrejamento da adúltera e no Pôncio Pilatos de Michael Palin.

Assista na Netflix.

Akira (1988)

Akira

Trailer de Akira (1988)

O anime que popularizou de vez o formato das animações japonesas no ocidente

Baseado na cultuada série de mangás, o violento e eletrizante anime de Katsuhiro Otomo – também autor do mangá de mesmo nome – foi um dos grandes pioneiros na popularização da animação japonesa no Ocidente, transformando-se em um genuíno ícone da cultura pop. E garantindo seu lugar na lista de melhores filmes da Netflix.

Dois pelo preço de um: Outro anime obrigatório para quem quer mergulhar mais profundo nesse mundo é a série Neon Genesis Evangelion (1995-1996)

Presta atenção, freguesia: Na trilha sonora matadora de Geinoh Yamashirogumi.

Assista na Netflix.

Amnésia (2000)

Amnésia

Trailer de Amnésia (2000)

Quebra-cabeças narrativo que revelou o cineasta inglês Christopher Nolan

Pequeno neo-noir cheio de inventividade que alavancou de vez a carreira do hoje venerado diretor Christopher Nolan, Amnésia é um daqueles thrillers de bugar o cérebro que se tornaram marca registrada do cineasta inglês. Certamente uma boa pedida de filme para assistir na Netflix.

Dois pelo preço de um: Curte um thriller cheio de reviravoltas, né? Então não deixe de ver o espanhol Um Contratempo (2016).

Presta atenção, freguesia: Na edição que conta a história de trás para frente.

Assista na Netflix.

Ataque dos Cães (2021)

Ataque dos Cães

Trailer de Ataque dos Cães (2021)

Um dos melhores de 2021, filme da Netflix é estrelado por Benedict Cumberbatch

Um belo investimento da plataforma, que já entrou para a lista de melhores filmes da Netflix e recebeu 12 indicações ao Oscar 2022, mas ganhou apenas o de melhor direção. O belíssimo faroeste revisionista da diretora neozelandesa Jane Campion pega elementos visuais clássicos do gênero para desconstruir seus mitos em uma reflexão sobre a masculinidade tóxica.  

Dois pelo preço de um: Faroeste revisionista é a sua praia? Relatos do Mundo (2020) é outra ótima pedida.

Presta atenção, freguesia: Nos planos incríveis da diretora Jane Campion, na trilha sonora de Jonny Greenwood e na excelente atuação de Benedict Cumberbatch.

Assista na Netflix.

Carne Trêmula (1997)

avier Bardem como o policial David de Paz em Carne Trêmula (1997)

Trailer do filme Carne Trêmula (1997)

Sexy e trágico, melodrama marcou um ponto de virada na carreira de Almodóvar

Paixão, desejo, vingança, perdão e redenção são alguns dos temperos dessa trama rocambolesca típica do aclamado diretor espanhol Pedro Almodóvar. Ao sair da prisão, Victor (Liberto Rabal) vê sua ex-namorada Elena (Francesca Neri) casada com o ex-policial David (Javier Bardem ). O mesmo que Victor deixou paralítico com um tiro acidental logo após uma briga feia com Elena, que na época era viciada em drogas.

Dois pelo preço de um: Fale Com Ela (2002) é outro drama incrível com o selo de qualidade Almodóvar.

Presta atenção, freguesia: Na mudança de estilo que começava a florescer no cinema de Almodóvar. Tanto na temática, mais voltada ao melodrama, quanto em sua crescente obsessão pelas cores e enquadramentos milimetricamente pensados.

Assista na Netflix.

Drácula de Bram Stoker (1992)

Dracula

Trailer de Drácula de Bram Stoker (1992)

Adaptação de clássico é uma das maiores obras-primas visuais da década de 1990

Em uma das melhores adaptações de um livro para a telona, Francis Ford Coppola nos entrega uma verdadeira obra-prima visual utilizando técnicas da era do cinema mudo. Certamente merece o título de um dos melhores filmes da Netflix.

Dois pelo preço de um:  A minissérie Missa da Meia-Noite (2021) pode não ser tão ousada visualmente quanto o filme de Coppola, mas é uma opção perfeita para quem quer fazer uma bela maratona vampiresca.  

Presta atenção, freguesia: Gary Oldman está absolutamente espetacular como o conde Drácula.

Assista na Netflix.

Dunkirk (2017)

dunkirk

Trailer de Dunkirk (2017)

Épico de guerra dirigido por Cristopher Nolan é um dos filmes de Quentin Tarantino

Christopher Nolan leva seu estilo narrativo intrincado para a guerra no filme que retrata uma das maiores derrotas dos aliados na Segunda Guerra Mundial. O filme conta a história  por três pontos de vista diferentes, em três linhas do tempo distintas que se encontram em uma conclusão grandiosa.

Dois pelo preço de um: Pode não parecer, mas Falcão Negro em Perigo (2001) é um filme de guerra numa vibe bem parecida com a de Dunkirk.

Presta atenção, freguesia: Nas grandiosas sequências envolvendo milhares de figurantes, barcos e aviões.

Assista na Netflix.

Estômago (2007)

estomago

Trailer de Estômago (2007)

A inventiva trama de Estômago não vai te conquistar apenas pela barriga

Vencedor de 39 prêmios em festivais de cinema, sendo 16 fora do Brasil, o longa de estreia de Marcos Jorge merece estar entre os melhores filmes da Netflix. O longa traz outra atuação maravilhosa de João Miguel para contar a história de ascensão e queda de um migrante nordestino que encontra sua vocação na gastronomia.

Dois pelo preço de um: Temporada (2018) é outra pequena joia nacional disponível no catálogo da Netflix.

Presta atenção, freguesia: João Miguel. Sempre ele.

Assista na Netflix.

Ex_Machina: Instinto Artificial (2014)

Ex MAchina

Trailer de Ex_Machina: Instinto Artificial (2014)

Surpreendente ficção científica que marcou a estreia do diretor inglês Alex Garland

Filme que revelou o promissor diretor inglês Alex Garland, Ex_Machina mistura elementos de thriller e ficção científica em um clima claustrofóbico de tirar o fôlego.

Dois pelo preço de um: Falando em clima claustrofóbico… Oxigênio (2021) é outra excelente opção.

Presta atenção, freguesia: Alicia Vikander se destaca demais como a robô Ava.

Assista na Netflix.

Garota Exemplar (2014)

Garota Exemplar

Trailer de Garota Exemplar (2014)

Ben Affleck está tão perdido quanto o espectador no thriller Garota Exemplar

A surpreendente trama do best-seller de Gillian Flynn ganha muito com a direção sempre muito precisa de David Fincher (de Seven: Os Sete Crimes Capitais e Clube da Luta). Na trama, o comportamento errático de Nick Dunne (Ben Affleck) o transforma em principal suspeito do desaparecimento da mulher, Amy (Rosamund Pike), que “narra” a história do conturbado relacionamento do casal por meio de seu diário. Não podia ficar de fora da nossa lista de melhores filmes da Netflix.

Dois pelo preço de um: Ficou surpreso com a reviravolta de Garota Exemplar? Então veja A Visita (2015), filme que marcou a volta à forma do mestre do suspense moderno: M. Night Shyamalan.

Presta atenção, freguesia: Rosamund Pike está demais como a ambígua Amy Dunne.

Assista na Netflix.

Homem-Aranha 2 (2004)

Homem Aranha 2

Trailer de Homem-Aranha 2 (20014)

Filme de 2004 é um dos mais queridos de toda a filmografia do Homem-Aranha

O filme consegue algo bem raro dentro desse subgênero dos filmes de super-heróis: equilibrar com perfeição a ação externa e os conflitos internos de seu protagonista. No caso, o Peter Parker/Homem-Aranha vivido por Tobey Maguire. É o mais puro entretenimento, sem esquecer a humanidade de seus personagens.  

Dois pelo preço de um: Homem-Aranha: Depois de uma decepcionante fase do Miranha estrelada por Andrew Garfield, o super-herói amigo da vizinhança retorna às suas origens e entre de vez no MCU com De Volta ao Lar (2017).

Presta atenção, freguesia: Alfred Molina faz do Dr. Octopus um dos melhores vilões da franquia.

Assista na Netflix.

Joias Brutas (2019)

Joias Brutas

Trailer de Joias Brutas (2019)

A alucinante descida ao inferno que ratificou o talento de Adam Sandler como ator

Pouca gente no mundo poderia imaginar que Adam Sandler pudesse ser um bom ator. Ele até já tinha mostrado isso em Embriagado de Amor (2002) e Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe (2017), mas foi em Joias Brutas – um estudo de personagem alucinante dos irmãos Benny e Josh Safdie – que ele provou de vez que é capaz e entrou para a lista de melhores filmes da Netflix.

Dois pelo preço de um: Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo (2017) é outro típico filme independente americano que pode te interessar.

Presta atenção, freguesia: Adam Sandler merecia o Oscar de melhor ator em 2020. Sério.

Assista na Netflix.

Mate-me Por Favor (2015)

Valentina Herszage sangrando pela boca em cena de Mate-me Por Favor

Trailer do filme Mate-me Por Favor (2015)

Terror estilizado de Anita Rocha da Silveira mistura temática teen e crítica social

É curioso como o terror atrai tantas diretoras no Brasil. É o caso da carioca Anita Rocha da Silveira, que deu um toque muito pessoal e inovador ao gênero ao retratar uma trama meio thriller, meio drama de amadurecimento altamente estilizado de forte cunho social. Nela, Bia (Valentina Herszage), uma jovem de 15 anos que mora e estuda na Barra da Tijuca, passa a desenvolver um comportamento estranho após uma série de assassinatos de garotas da sua idade na região.

Dois pelo preço de um: Corrente do Mal (2014) também é um excelente terror de temática teen que inova em muitos aspectos do gênero.

Presta atenção, freguesia: Em como a diretora utiliza as paisagens desoladoras da Barra da Tijuca como a representação das contradições e angústias adolescentes, transformando o “sonho” de subúrbio estilo norte-americano no pesadelo de uma área de grande beleza natural sendo engolida por prédios de luxo e largas avenidas.

Assista na Netflix.

Me Chame pelo Seu Nome (2017)

Me Chame Pelo Seu Nome

Trailer de Me Chame pelo Seu Nome (2017)

Nada de tragédia no romance gay dirigido pelo italiano Luca Guadagnino

Além de ser um belo filme sobre amadurecimento, Me Chame pelo Seu Nome se destaca por contar a história de um romance gay que não é marcada pela tragédia. Isso é algo que pode parecer trivial, mas que ainda não é tão comum em filmes com temática LGBTQIA+ — o que coloca o título entre os melhores filmes da Netflix. Ainda bem que está começando a mudar. 

Dois pelo preço de um: Me Chame pelo Seu Nome mexeu com você? Então não deixe de ver As Vantagens de Ser Invisível (2012).

Presta atenção, freguesia: Na cena do diálogo entre pai e filho vividos por Michael Stuhlbarg e Timothée Chalamet. Linda demais.

Assista na Netflix.

Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975)

Em Busca do Cálice Sagrado

Cena de Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975)

Divulgação

O filme é uma grande brincadeira com a lenda do Rei Artur e seus cavaleiros da Távola Redonda, mas capta tão bem o espírito “surreal” dos costumes e mentalidade da Idade Média que até hoje é considerado uma das melhores representações cinematográficas deste período.

Dois pelo preço de um: O filme te deixou mais interessado pela carreira do grupo inglês? Veja onde tudo começou na clássica série Monty Python’s Flying Circus (1969-1974).

Presta atenção, freguesia: Na sequência do “assustador” monstro que não passa de um pequeno coelho e no confronto contra o cavaleiro negro.

Assista na Netflix.

O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final (1991)

O Exterminador do Futuro 2

Trailer de O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final (1991)

Sequência de filme de 1984 é uma superprodução cheia de inovações tecnológicas

Com um orçamento quase ilimitado, James Cameron dá sequência ao original, de baixíssimo orçamento, experimentando novas tecnologias e transformando esse universo em uma das franquias mais cultuadas – e rentáveis – do cinema. E, claro, entrando para a lista de melhores filmes da Netflix.

Dois pelo preço de um: Quer mais ficção científica com muita ação? Vá de Lucy (2014)

Presta atenção, freguesia: Nas cenas de perseguição com o implacável e maleável T-1000.

Assista na Netflix.

O Fantasma do Futuro (1995)

O Fantasma do Futuro

Trailer de O Fantasma do Futuro (1995)

Um dos animes mais influentes da história ganhou até uma versão live-action

Se você ainda não é iniciado no universo dos animes, este é um dos filmes que você precisa ver. Uma incrível ficção científica de trama complexa e sequências de ação memoráveis 3 que é, assumidamente, a maior influência de Matrix (1999).

Dois pelo preço de um: Curtiu o anime? Que tal ver a versão live-action A Vigilante do Amanhã (2017)?

Presta atenção, freguesia: Na famosa cena do ataque da Major Motoko Kusanagi no topo de um prédio e seu confronto com um tipo de robô tanque em um galpão abandonado.

Assista na Netflix.

O Hospedeiro (2006)

O Hospedeiro

Trailer de O Hospedeiro (2006)

Filme de monstro? Drama familiar? O sul-coreano O Hospedeiro é tudo isso e muito mais

Bem antes de Parasita (2019) se tornar a primeira produção não falada em inglês a ganhar um Oscar de melhor filme, Bong Joon Ho já surpreendia o público com essa curiosa mistura de filme de monstro e drama familiar. Aposta certa na lista de melhores filmes da Netflix.

Dois pelo preço de um: Distrito 9 (2009) é outro ótimo exemplo de mix de gêneros que vai te surpreender.

Presta atenção, freguesia: A sequência inicial quando o monstro do rio aparece pela primeira vez é impressionante.

Assista na Netflix.

O Lado Bom da Vida (2012)

Jennifer Lawrence e Bradley Cooper vivem uma complicada relação na comédia romântica O Lado Bom da Vida (2012)

Trailer de O Lado Bom da Vida (2012)

Comédia romântica que sabe rir da desgraça sem descambar para o mau gosto

O filme retrata o relacionamento amoroso de Tiffany, vivida por Jennifer Lawrence, e Pat, interpretado por Bradley Cooper. Ele, que tem transtorno bipolar, tenta reconstruir sua vida após um período de internação. Já ela é uma jovem viúva que não consegue se adaptar à vida “normal”. Com um roteiro recheado de diálogos afiados que se equilibra entre o humor e o drama, O Lado Bom da Vida sabe rir da desgraça sem descambar para o mau gosto. E nos faz nos apaixonar por personagens totalmente fora do padrão de uma comédia romântica.

Dois pelo preço de um: Mesmo puxando bem mais para o drama, História de um Casamento (2019) é outro bom exemplo de história sobre os amores e dores de um relacionamento.

Presta atenção, freguesia: Na atuação de Jennifer Lawrence, que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz em 2013.

Assista na Netflix.

O Lobo Atrás da Porta (2013)

O Lobo Atrás da Porta

Trailer de O Lobo Atrás da Porta (2013)

Thriller policial brasileiro que mexe com as emoções do espectador misturando gêneros

Baseado em um caso real de sequestro de uma menina por uma amante ciumenta, o filme curiosamente trafega por diversos gêneros até, aos poucos, se transformar em um verdadeiro pesadelo sobre a crueldade e mesquinhez humana. Vale seu investimento, porque certamente é um dos melhores filmes brasileiros na Netflix.

Dois pelo preço de um: Parece difícil de acreditar em O Lobo Atrás da Porta, né? Dá só uma olhada em 7 Prisioneiros (2021) então.

Presta atenção, freguesia: No excelente roteiro de Fernando Coimbra, que também dirige o filme.

Assista na Netflix.

O Resgate do Soldado Ryan (1998)

O Resgate do Soldado Ryan

Trailer de O Resgate do Soldado Ryan (1998)

Épico de Steven Spielberg inovou ao colocar o espectador no meio do fogo cruzado

Com uma sequência de abertura que transporta o público diretamente ao caos do desembarque dos aliados na Normandia, na Segunda Guerra Mundial, o longa de Steven Spielberg virou tendência no gênero e está, certamente, entre os melhores filmes de guerra da história.

Dois pelo preço de um: A minissérie documental Cinco que Voltaram (2017) serve como um excelente reforço à história contada em O Resgate do Soldado Ryan. Perfeito para quem quer mergulhar ainda mais fundo na Segunda Guerra Mundial.

Presta atenção, freguesia: Na sequência do desembarque dos aliados nas praias da Normandia, que é absolutamente espetacular.

Assista na Netflix.

O Som ao Redor (2012)

O Som ao Redor

Trailer de O Som ao Redor (2012)

Ocupação da cidade se transforma em terror nas mãos de Kleber Mendonça Filho

Ao oferecer um clima de terror a uma trama que retrata as tensões sociais movidas pela especulação imobiliária no Recife, o diretor Kleber Mendonça Filho dá um molho novo ao gênero. Casamento perfeito entre o cinema mais arthouse e o pop, e certamente um dos melhores filmes na Netflix.

Dois pelo preço de um:  Aquarius (2016), também dirigido por Kleber Mendonça Filho, é tão bom quanto O Som ao Redor e é perfeito para fazer uma sessão dupla.

Presta atenção, freguesia: Kleber Mendonça Filho consegue imprimir um clima sinistro cotidiano muito interessante à história.

Assista na Netflix.

Princesa Mononoke (1997)

Princesa Mononoke

Cena de Princesa Mononoke (1997)

Divulgação

Procurando um bom anime entre os filmes disponíveis para assistir na Netflix? Com uma pegada bem mais violenta que de costume, o mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki faz uma contundente defesa da preservação do meio-ambiente utilizando elementos de uma aventura clássica eletrizante e inspiradora.  

Dois pelo preço de um: Nausicaä do Vale do Vento (1984) é um tipo de embrião para Princesa Mononoke, onde Miyazaki desenvolveu pela primeira vez uma aventura voltada à preservação do meio ambiente.

Presta atenção, freguesia: Na complexa – e nada frágil – personagem da princesa.

Assista na Netflix.

Scarface (1983)

Scarface

Trailer de Scarface (1983)

O sonho americano é transformado em violento pesadelo kitch

O cineasta Brian de Palma acerta em cheio ao apostar no exagero nessa refilmagem de um clássico de 1932. Tudo é elevado à enésima potência nesta que é a melhor tradução dos excessos da década de 1980 na tela do cinema. Uma produção brutal e kitsch que supera em muito o original, e se coloca como um dos melhores filmes da Netflix.

Dois pelo preço de um: A série Narcos (2015-2017) é quase que um prelúdio para a saga de Tony Montana.  

Presta atenção, freguesia: No confronto final, na mansão de Tony Montana, quando ele apresenta sua “amiguinha” aos inimigos.

Assista na Netflix.

Sinfonia da Necrópole (2016)

Eduardo Gomes (centro) como Deodato, o coveiro que tem medo dos mortos no musical Sinfonia da Necrópole (2014)

Trailer do filme Sinfonia da Necrópole (2014)

Musical dirigido por Juliana Rojas celebra a vida em um lugar cercado pela morte

Quem gosta de terror tem mais esta opção de filme para assistir na Netflix. A diretora e roteirista Juliana Rojas deixa um pouco de lado o terror para fazer uma deliciosa -e um tantinho macabra- comédia musical que surpreendeu a todos em 2014. Ou você já imaginou ver um musical passado todo dentro de um cemitério? Sensível e divertido, o que chama mais a atenção em Sinfonia da Necrópole são suas curiosas canções, todas escritas pela própria Juliana.

Dois pelo preço de um: Aprecie também As Boas Maneiras (2019) outro ótimo trabalho de Juliana Rojas na sua costumeira parceria com seu colega cineasta Marco Dutra.

Presta atenção, freguesia: Nos número musicais totalmente inesperados e surpreendentemente engraçados.

Assista na Netflix.

Um Sonho de Liberdade (1994)

Um Sonho de Liberdade

Trailer de Um Sonho de Liberdade (1994)

É um autêntico Stephen King, mas não tem nada a ver com terror

Uma das melhores e mais queridas adaptações de Stephen King para o cinema curiosamente não é uma história de terror, gênero que marca a carreira do escritor. Hoje um clássico dos “filmes de prisão”, Um Sonho de Liberdade é muito mais uma história de superação que conquistou pessoas de todas as idades.

Dois pelo preço de um: Ainda no subgênero “filme de cadeia”, Sem Perdão (2017) é outra boa opção.

Presta atenção, freguesia: Morgan Freeman rouba a cena.

Assista na Netflix.

Leia mais:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Rafael Argemon

Rafael Argemon

Rafael Argemon é criador do perfil O Cara da Locadora no Instagram e também assina uma coluna com o mesmo nome na Tangerina, onde indica as pérolas escondidas nas plataformas de streaming. Cinéfilo e maratonador de séries profissional, passou por Estadão, R7, UOL, Time Out e Huffpost. Apaixonado por pugs, sagu e jogos do Mario.

Ver mais conteúdos de Rafael Argemon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal