Divulgação/Lucasfilm
Aos 80 anos, Harrison Ford será rejuvenescido digitalmente para encarar vilões nazistas em nova aventura do arqueólogo
A Lucasfilm finalmente abriu o cofre e revelou alguns segredos sobre o quinto filme de Indiana Jones. Com estreia prevista para 30 de junho de 2023, Indiana Jones e o Chamado do Destino (Indiana Jones and the Dial of Destiny) também ganhou o seu primeiro trailer oficial. Confira abaixo:
Indiana Jones e o Chamado do Destino
Confira o trailer legendado
A prévia mostra que o novo filme será repleto de ação. Há sequências que mostram o arqueólogo lutado com inimigos em cima de um trem em movimento e andando a cavalo em uma linha de metrô. Também há tiros, sequências embaixo d’água e artefatos misteriosos, que não poderiam faltar em uma história do personagem.
Apesar disso, pouco é de fato revelado sobre a trama do quinto longa. Uma das poucas coisas que o trailer entrega é que Indiana Jones é padrinho da personagem de Phoebe Waller-Bridge (de Fleabag) –embora ela mesma diga que os dois são apenas parentes distantes.
Aos 80 anos, Harrison Ford aparecerá enfrentando nazistas mais uma vez em Indiana Jones 5. Por causa da idade avançada do seu astro, o diretor James Mangold precisou recorrer ao uso da tecnologia para rejuvenescer o astro em algumas cenas de ação. A sequência em questão diz respeito à cena de abertura do longa e mostrará o protagonista enfrentando os soldados de Adolf Hitler (1889-1945) em 1944.
Na linha do tempo da franquia, estes eventos ocorrem cerca de oito anos após Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (1981), filme que introduziu o personagem vivido por Ford. Imagens antigas do ator foram utilizadas para ajudar a criar a ilusão, além do uso da jaqueta original vestida por ele no primeiro longa.
Inicialmente previsto para estrear em 2020, Indiana Jones 5 foi uma das inúmeras produções afetadas pela pandemia de Covid-19. O longa foi adiado e chegou a receber uma data de lançamento oficial para 29 de julho deste ano, mas os atrasos nas gravações causados pela crise sanitária e o envolvimento de Spielberg com Amor, Sublime Amor (2021) frustraram os planos da Disney.
James Mangold (Logan) substituiu Spielberg e assumiu a direção do projeto. Ele ainda coescreveu o roteiro ao lado de Jez Butterworth e John-Henry Butterworth. O elenco também terá Antonio Banderas (A Máscara do Zorro), Mads Mikkelsen (Doutor Estranho), Boyd Holbrook (Narcos), Shaunette Renée Wilson (The Resident) e Toby Jones (Capitão América: O Primeiro Vingador).
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?