Divulgação/Prime Video
O Prime Video tem uma mina de ouro em suas mãos; entenda
A terceira temporada de Invencível chegará ao fim nesta quinta-feira (13). Desde sua estreia, a série do Prime Video tem elevado o gênero de super-heróis. A cada episódio, a Amazon continua em ascensão, apresentando um desenvolvimento coeso. DC e Marvel, provavelmente, nunca alcançarão o nível dessa animação.
Após a batalha brutal contra Omni-Man, Mark luta para superar seus traumas e se concentra em proteger a Terra. No entanto, apesar de já ter enfrentado perigos intergalácticos, ele encara um desafio sem precedentes ao se deparar com o verdadeiro poder do império Viltrumita.
Desde o início, Invencível leva vantagem sobre DC e Marvel por conta de sua classificação indicativa. A animação é voltada para maiores de 18 anos, o que permite ao Prime Video contar histórias com mais realismo e sem limitações.
Enquanto as gigantes dos super-heróis constroem universos cinematográficos complexos, Invencível consegue entregar o mesmo nível de profundidade apenas com sua série. A animação da Amazon não depende de outras produções para conectar suas histórias, o que contribui para a coerência de seu desenvolvimento.
Além disso, Invencível tem a capacidade de envolver o público com diferentes arcos dentro da mesma temporada. O império Viltrumita é a grande ameaça da série, mas, ao mesmo tempo, Mark precisa enfrentar outros perigos igualmente relevantes em sua jornada como guardião da Terra.
A série também navega pelas questões do multiverso com maestria. A Marvel demonstrou dificuldades com esse conceito em seu universo cinematográfico, enquanto a DC se arriscou no tema em The Flash (2023), sem obter bons resultados. A existência de múltiplas realidades mantém os assinantes do Prime Video à beira dos assentos, especialmente com as interações entre as variantes de Mark.
Invencível é uma das melhores adaptações de super-heróis da história. Assista abaixo ao trailer da animação:
Trailer de Invencível
Mark e Eve na série do Prime Video
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?