FILMES E SÉRIES

Finn Wolfhard apareceu em um cartaz em It: Bem-Vindos a Derry

(Foto: Divulgação/Warner Bros.)

Série da HBO

It: Bem-Vindos a Derry confirma teoria sobre o Clube dos Perdedores

A cena também reforça um novo elemento narrativo da franquia sobre Pennywise (Bill Skarsgård)

Victor Cierro
Victor Cierro

O episódio final de It: Bem-Vindos a Derry trouxe revelações que mudam a forma como o público enxerga a mitologia da franquia criada por Stephen King. Ambientada em 1962, a série da HBO funciona como prelúdio dos filmes dirigidos por Andy Muschietti e aprofunda não só a origem de Pennywise (Bill Skarsgård), como também os laços invisíveis que conectam Derry ao futuro Clube dos Perdedores.

Ao longo da temporada, a produção na HBO Max já vinha costurando conexões familiares com personagens conhecidos dos longas. Por exemplo, Will Hanlon (Blake Cameron James) e seus pais são ancestrais diretos de Mike Hanlon (Chosen Jacobs/Isaiah Mustafa).

No entanto, a maior revelação ficou para o desfecho. Durante um confronto em um lago congelado, Pennywise se dirige a Marge (Matilda Lawler) e revela que ela é a mãe de Richie Tozier (Finn Wolfhard/Bill Hader), integrante fundamental do Clube dos Perdedores. A entidade ainda zomba da personagem ao mostrar um cartaz de desaparecido de seu futuro filho e afirma que Richie e seus amigos serão responsáveis por sua morte anos depois.

Bill Hader em cena de It 2, filme de terror na HBO Max

Bill Hader em cena de It – Capítulo Dois

(Foto: Divulgação/Warner Bros.)

It: Bem-Vindos a Derry tem grandes revelações

A cena também reforça um novo elemento narrativo da franquia. Pennywise afirma vivenciar passado, presente e futuro ao mesmo tempo, tratando sua morte como uma espécie de nascimento. Essa percepção distorcida do tempo ajuda a explicar como o palhaço tem conhecimento de eventos futuros e como manipula vítimas ao longo de diferentes ciclos de terror em Derry.

A confirmação de que Marge é a mãe de Richie valida uma teoria antiga dos fãs. Antes da morte de Rich (Arian S. Cartaya) no incêndio do Black Spot, muitos espectadores acreditavam que ela daria ao filho o mesmo nome como forma inconsciente de manter viva a memória de seu grande amor. O sacrifício de Rich para salvá-la ganha um peso ainda maior com essa revelação.

Matilda Lawler em cena de It: Bem-Vindos a Derry

Matilda Lawler em cena de It: Bem-Vindos a Derry

(Foto: Divulgação/HBO)

Jason Fuchs, co-criador da série, explicou que Marge pode ter batizado o filho sem plena consciência da origem do nome. Em Derry, as lembranças traumáticas tendem a desaparecer com o tempo, mas sentimentos persistem. Mesmo sem recordar exatamente quem foi Rich, ela teria sentido que havia algo especial naquele nome.

A ligação emocional se estende até os filmes. Em It: Capítulo Dois, Richie Tozier é um dos personagens centrais na derrota definitiva de Pennywise. Com a nova revelação da série, o confronto final ganha uma camada simbólica mais profunda, transformando a vitória do Clube dos Perdedores também em um acerto de contas com o passado trágico de Derry.

Assista abaixo ao trailer de It: Bem-Vindos a Derry:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?