Jackass: Astro admite que programa era péssima influência - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Steve-O no Jackass

Divulgação/MTV

STEVE-O

Astro de Jackass admite que programa era má influência para crianças

O dublê Steve-O ficou famoso mundialmente com as cenas perigosas de Jackass. Mas ele admitiu que elas davam um péssimo exemplo

Luciano Guaraldo

O dublê Stephen Gilchrist Glover, mais conhecido como Steve-O, admitiu que o programa Jackass (2000-2001) era uma influência ruim para as crianças. Na atração, criada por Jeff Tremaine, Spike Jonze e Johnny Knoxville, um grupo de rapazes realizava ações perigosas (e muitas vezes idiotas), como deixar um touro chifrar seus testículos ou usar uma coleira que dá choques.

“Eu acho que, no começo de Jackass, nós merecíamos ser transformados em vilões, porque não havia YouTube e nós éramos uma influência ruim, de verdade”, assumiu ele em entrevista ao podcast Hotboxin’, comandado por Mike Tyson.

“Quando Jackass estreou, crianças pequenas começaram a parar no hospital do país inteiro, e até do mundo, porque elas nos viam fazer essas coisas malucas na TV e queriam fazer igual. Então essas criancinhas pegaram câmeras de vídeo e começaram a ferrar seus corpos e se machucarem de verdade.”

Steve-O ressaltou, no entanto, que depois de alguns anos pais, responsáveis e autoridades não podiam mais culpar a equipe de Jackass por tudo de ruim que estava acontecendo com as crianças. “Com o passar dos anos, depois da chegada do YouTube e de tantos outros programas similares, deixou de ser culpa nossa.”

Apesar de ter sido um sucesso instantâneo na MTV norte-americana, Jackass durou apenas 25 episódios em três temporadas curtas. O canal de música decidiu cancelar o programa depois de o então senador Joe Lieberman iniciar uma campanha contra a atração porque um adolescente de 13 anos foi parar no hospital com queimaduras de segundo e terceiro graus tentando repetir uma brincadeira que ele tinha visto na TV.

Mas o cancelamento da série não significou o fim da franquia. A trupe de Jackass lançou quatro filmes, o mais recente deles neste ano, além do spin-off Vovô Sem Vergonha (2013). A popularidade do projeto ainda atraiu diversas personalidades, como o skatista Tony Hawk e o profissional de BMX Mat Hoffman, que levaram suas habilidades sobre rodas para ações arriscadas.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal