FILMES E SÉRIES

Jada Pinkett-Smith

Reprodução/Instagram

APÓS DOIS MESES

Jada Pinkett-Smith quebra o silêncio sobre tapa de Will Smith no Oscar

Jada Pinkett-Smith quebrou o silêncio sobre o tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar 2022 dois meses após a cena que chocou o mundo

André Zuliani

Jada Pinkett-Smith quebrou o silêncio sobre o tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar 2022 mais de dois meses depois da cena que chocou o mundo. Em conversa durante o seu programa Red Table Talk, a atriz dedicou a edição às 147 milhões de pessoas que vivem com alopecia, doença da qual ela sofre e que foi motivo da infame piada do comediante.

A mulher de Smith começou o programa se manifestando publicamente pela primeira vez desde o tapa no Oscar, ocorrido em 27 de março. Ela reafirmou a importância do debate sobre a doença e explicou como milhares de mulheres sofrem com suas consequências.

“Esta é uma Red Table Talk realmente importante sobre alopecia. Considerando o que passei com minha própria saúde e o que aconteceu no Oscar, milhares me contataram com suas histórias. Estou usando este momento para dar à nossa ‘família alopecia’ a oportunidade de falar sobre como é ter essa condição e informar as pessoas sobre o que a alopecia realmente é”, começou a atriz de 50 anos.

Ao relembrar os eventos do Oscar, Jada confessou que sua vontade é ver um entendimento entre Will Smith e Chris Rock. Ela citou a importância de ambos para a indústria e disse que segue torcendo para que a dupla faça as pazes.

“Agora, sobre a noite do Oscar: minha esperança mais profunda é que esses dois homens inteligentes e capazes tenham a oportunidade de acompanhar, conversar sobre isso e se reconciliar. No estado do mundo hoje, precisamos de ambos, e todos nós realmente precisamos uns dos outros mais do que nunca. Até então, Will e eu continuamos a fazer o que temos feito nos últimos 28 anos, e isso é continuar descobrindo juntos essa coisa chamada vida”, finalizou.

Por conta do tapa em Rock, Will Smith foi banido durante 10 anos da cerimônia do Oscar. Antes mesmo da decisão feita pela Academia, ele anunciou a sua saída da organização e pediu desculpas públicas ao humorista pela atitude. Vencedor da estatueta de melhor ator na ocasião, o astro de King Richards: Criando Campeãs (2021) se internou em uma clínica para lidar com a rejeição.

O que é alopecia?

Causa da treta envolvendo o casal Will e Jada com Chris Rock, a alopecia é uma doença autoimune que provoca a queda de cabelo. Também conhecida como calvície, ela pode ter várias causas, como androgenética. Nessa condição, a doença ataca os folículos capilares e causa a queda definitiva do cabelo.

A alopecia também tem outras causas como hormonais, em caso de síndrome do ovário policístico e menopausa, ou emocionais, como estresse e ansiedade. Processos químicos e uso de apliques também podem causar a doença.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal