James Franco vai interpretar Fidel Castro em filme - Tangerina

FILMES E SÉRIES

James Franco

Reprodução/YouTube

Alina of Cuba

James Franco será Fidel Castro em filme sobre a filha do cubano

Escalação do ator norte-americano foi aprovada pela própria Alina Fernandez, cuja história é contada no longa independente

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Você não leu o título errado: o ator norte-americano James Franco será o revolucionário cubano Fidel Castro (1926-2016) nos cinemas. Sites como Deadline e Variety confirmaram a escalação de Franco em Alina of Cuba, filme independente que vai contar a história de Alina Fernandez, filha de Fidel.

Ana Villafañe (New Amsterdam) vai interpretar Alina, enquanto Mía Maestro (Diários de Motocicleta) será Natalia Revuelta, socialite cubana que ficou grávida de Alina depois de ter um caso com Fidel Castro.

De acordo com a Variety, a verdadeira Alina Fernandez, que atua como consultora do filme, apoiou a escalação de James Franco para o papel do pai. O filme vai “acompanhar a vida de Alina como filha ilegítima de Fidel e crítica de seu governo em Cuba antes de deixar o país e desertar para a Espanha em 1993”.

O filme é dirigido por Miguel Bardem, enquanto Jose Rivera e Nilo Cruz assinam o roteiro. A produção está marcada para começar ainda em agosto, na Colômbia.

Este é o segundo filme com participação de James Franco anunciado em menos de um mês. Ele também estará em um novo drama focado no período pós-Segunda Guerra Mundial, intitulado Me, You. O ator estava longe dos holofotes desde 2018, quando foi acusado por cinco mulheres de assédio sexual.

Ex-alunas da Studio 4, escola de atuação de Franco com sedes em Nova York e Los Angeles, afirmaram terem sido coagidas a fazer cenas de sexo explícito em frente às câmeras. O ator admitiu que teve relações sexuais com alunas, mas afirmou que foram consensuais. Também por meio de seus advogados, James Franco sempre negou as acusações de abuso.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal