FILMES E SÉRIES

Henry Cavill em cena de O Homem de Aço

Divulgação/Warner Bros.

EITA!

James Gunn anuncia mudanças na DC e descarta Henry Cavill de Superman

James Gunn optou por cortar Henry Cavill do próximo filme do Superman, mesmo o ator tendo anunciado oficialmente seu retorno como o herói

Giulianna Muneratto

Após anunciar seu retorno oficial como o Superman e ainda abandonar o protagonismo de The Witcher para cumprir sua agenda como o super-herói, Henry Cavill foi descartado pelos novos presidentes do DC Studios, James Gunn e Peter Safran.

“Eu me encontrei com James Gunn e Peter Safran e tenho notícias tristes, pessoal. Eu, depois de tudo, não vou retornar como Superman”, escreveu Henry Cavill em comunicado publicado no Instagram. “Após ser dito pelo estúdio para anunciar meu retorno em outubro, antes da contratação deles. Essas notícias não são fáceis, mas é a vida”, lamentou.

“A troca de guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Eu desejo que eles e todos os envolvidos tenham grande sorte”, acrescentou.

Cavill finalizou agradecendo aos fãs e lembrando que, apesar de ele não interpretar mais o personagem, o Superman ainda estará vivo no novo universo da DC. “Meu tempo vestindo a capa passou, mas que o Superman fique para sempre. Foi divertido passear com todos vocês, avante e para cima”, finalizou.

James Gunn foi ao Twitter e anunciou aos fãs seus novos planos para o super-herói. “Peter e eu temos um quadro da DC pronto para começar, sobre o qual não poderíamos estar mais entusiasmados; poderemos compartilhar algumas informações empolgantes sobre nossos primeiros projetos no início do ano novo”, declarou.

“Entre os que estão na lousa está o Superman. Nos estágios iniciais, nossa história se concentrará em uma parte anterior da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill. Mas acabamos de ter uma ótima reunião com Henry e somos grandes fãs”, explicou o copresidente da DC Studios.

Gunn, porém, deu uma ponta de esperança aos fãs, afirmando que Cavill não está totalmente fora da DC. “Conversamos sobre uma série de possibilidades interessantes para trabalharmos juntos no futuro”, adiantou.

De acordo com a Variety, o roteiro do novo filme do Superman vai explorar a vida do personagem como um jovem repórter na cidade fictícia de Metrópolis. O público o encontrará conhecendo personagens-chave, como a colega Lois Lane. Além disso, o novo projeto de Gunn não substituirá o conceito de Superman de JJ Abrams e Ta-Nehisi Coates anunciado anteriormente (que ainda está em desenvolvimento ativo).

A notícia caiu como uma bomba para os fãs do super-herói. Henry Cavill, que interpreta o Superman desde O Homem de Aço (2013), fez uma participação especial em Adão Negro (2022) e oficializou seu retorno em outubro, antes da contratação de James Gunn e Peter Safran.

Recentemente, o estúdio também descartou Mulher-Maravilha 3, e a diretora Patty Jenkins afirmou que “não havia nada que pudesse fazer” para avançar com o longa.

Gunn contou aos fãs que mais detalhes sobre o universo reimaginado da DC devem ser revelados já em janeiro. O que será que vem por aí?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?