FILMES E SÉRIES

James Gunn

Reprodução/Instagram

ABORDANDO POLÊMICAS

James Gunn rebate críticas às mudanças na DC: ‘Não nos afetarão’

Após descartar Henry Cavill como Superman, James Gunn confrontou as críticas que tem recebido por suas escolhas como presidente da DC Studios

Giulianna Muneratto

Após o anúncio de que Henry Cavill não faria seu grande retorno como Superman devido a mudanças de rumo na DC, James Gunn revelou que tem recebido críticas turbulentas sobre sua reformulação do universo dos super-heróis.

“Estávamos cientes de que haveria um período de turbulência quando assumimos esse papel e sabíamos que às vezes teríamos que fazer escolhas difíceis e não tão óbvias, especialmente devido à natureza turbulenta do que veio antes de nós”, declarou Gunn em seu Twitter, também falando em nome do co-presidente da DC Studios, Peter Safran. 

Em nenhum momento o cineasta mencionou diretamente o nome de Henry Cavill, mas sua publicação foi feita logo após a notícia de que o ator, mesmo tendo divulgado há poucas semanas que seria novamente intérprete do Superman, não estava contemplado nos planos dos novos presidentes para o estúdio.

“Nossas escolhas para o DCU são baseadas no que acreditamos ser o melhor para a história e o melhor para os personagens da DC que existem há quase 85 anos. Talvez essas escolhas sejam ótimas, talvez não, mas são feitas com sinceridade e integridade e sempre com a história em mente”, explicou.

James Gunn ainda abordou diretamente as críticas que têm sido feitas a ele e Safran, e explicou que de nada adiantarão já que as mudanças serão feitas independente do pensamento do público. “Ninguém gosta de ser assediado ou xingado –mas, para ser franco, já passamos por coisas muito piores. O clamor desrespeitoso nunca afetará nossas ações”, contestou.

“Estávamos cientes de que haveria um período de turbulência quando aceitamos esse show e sabíamos que às vezes teríamos que fazer escolhas difíceis e não tão óbvias, especialmente devido à natureza turbulenta do que veio antes de nós”, acrescentou o cineasta. “Mas isso significa pouco para nós em comparação com nossos trabalhos como artistas e guardiões, ajudando a criar um futuro amplo e maravilhoso para a DC.”

Confira a declaração de James Gunn na íntegra, em inglês:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?