Atriz de Quarteto Fantástico detona filmes da Marvel: 'Brancos demais' - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Jessica Alba em Quarteto Fantástico

Divulgação/Fox

JESSICA ALBA

Atriz de Quarteto Fantástico detona filmes da Marvel: ‘Brancos demais’

Ex-intérprete de Sue Storm, Jessica Alba quer ver mais representatividade entre os atores dos longas de super-heróis

Luciano Guaraldo

Intérprete de Sue Storm nos filmes do Quarteto Fantástico lançados em 2005 e 2007, Jessica Alba deseja ver mais diversidade nos elencos do Universo Cinematográfico da Marvel. Para a atriz e empresária, os longas de super-heróis ainda deixam a desejar na hora da representatividade. “Ainda são brancos demais”, detonou.

Em entrevista à revista Glamour britânica, Jessica Alba ressaltou que quase não havia diversidade quando ela foi escalada para viver a Mulher Invisível. “Eu diria que eu fui uma das primeiras… E isso foi antes de a Marvel ser vendida para a Disney, mas até hoje é sempre mais do mesmo.”

“Se você olhar para os filmes da Marvel, que é a maior produtora de longas fantásticos, e para tudo o que está acontecendo agora no mundo do entretenimento, é tudo muito caucasiano”, disparou a artista, que já havia declarado que sentia dificuldade em ser escalada em Hollywood por causa de sua etnia –ela tem família no México e nos Estados Unidos Unidos.

“Diziam que eu não era latina o suficiente para interpretar uma latina, nem branca o bastante para ser a protagonista. Então, para mim, sobrava a personagem ‘exótica’, o que quer que isso signifique”, disse ela, que foi lançada ao estrelado ao ser descoberta por James Cameron e escalada para protagonizar a série Dark Angel (2000-2002).

“Eu acho que, principalmente para os jovens que estão vindo aí, que vão ser os nossos líderes no futuro, é importante que eles se vejam representados nas telas, ou em histórias, em sonhos que nós criamos como entretenimento. Isso se reflete no mundo que eles estão vivendo”, filosofou Jessica Alba.

Apesar das críticas, a Marvel tem se esforçado para incluir mais diversidade em suas histórias. Pantera Negra (2018) trouxe um elenco basicamente negro, liderado por Chadwick Boseman (1976-2020). Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) apresentou o primeiro super-herói asiático como protagonista, e séries como Ms. Marvel e Cavaleiro da Lua também mostraram mais representatividade.

E o Quarteto Fantástico? Depois de um reboot fracassado em 2015, a Marvel trabalha em uma nova tentativa de emplacar os heróis no cinema. Mas a produção perdeu seu diretor, Jon Watts, e ainda não há sequer elenco escalado –já que a aparição de John Krasinski como Reed Richards deve ser apenas um bônus para os fãs. Será que teremos algum anúncio na San Diego Comic-Con?

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal