FILMES E SÉRIES

Janne Bayers foi a Jane, do primeiro filme do Tarzan

Divulgação/Acervo

Operação Cupido

Morre Joanna Barnes, atriz de Operação Cupido e ‘Jane’ do Tarzan

Na produção estrelada por Lindsay Lohan, a atriz interpretou Vicki Blake, a avó das "gêmeas"; Barnes morreu aos 87 anos

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Na última sexta (29), a atriz e escritora Joanna Barnes morreu aos 87 anos. A informação foi confirmada pela amiga Sally Jackson, por meio do The Hollywood Reporter. Segundo ela, a artista sofria de “diversos problemas de saúde”. A atriz e escritora ficou conhecida pelo grande público pela atuação no filme original e no remake de Operação Cupido. Na produção estrelada por Lindsay Lohan, interpretou Vicki Blake, mãe de sua personagem original.

Ao longo da carreira de 50 anos no cinema, a atriz também esteve presente em outros grandes filmes como Spartacus, de Stanley Kubrick, Gigantes em Luta (1967) e o primeiro filme do Tarzan, “o filho das Selvas”, de 1959. No longa-metragem, Barnes interpretou a Jane. Em 1958, recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por A Mulher do Século (1958).

Para além dos cinemas, Barnes também fez participações nas séries Maverick, A Família Buscapé, Ilha da Fantasia e As Panteras. Incomodada com as aparições breves na TV, exceto pela participação em Operação Cupido, a atriz não se limitou apenas à sétima arte. Em 1970, publicou The Decievers, um livro sobre uma jovem atriz desiludida. A leitura foi muito bem recebida pela crítica da época.

Bernes nasceu em Boston, nos Estados Unidos, no dia 15 de novembro de 1934, foi casada três vezes, com Richard Edward Herndon, Lawrence Dobkin (diretor e roteirista) e Jack Lionel Warner. A artista nunca teve filhos, mas deixa três enteadas.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal