FILMES E SÉRIES

Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson em cena de Jogos Vorazes

Murray Close/Lionsgate

KATNISS

Jogos Vorazes: Jennifer Lawrence revela cobrança para perder peso

Atriz vencedora do Oscar se recusou a emagrecer porque não queria que outras meninas sentissem que não poderiam ser Katniss no Halloween

Luciano Guaraldo

Intérprete de Katniss Everdeen na franquia Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence contou que foi muito cobrada para emagrecer antes de começar as filmagens do primeiro longa, lançado em 2012. “A pergunta que mais me faziam era: ‘Quantos quilos você vai perder?’. É claro que essa era a conversa mais frequente, porque isso era antes do #MeToo e eu sou uma mulher”, desabafou.

“Diziam: ‘Bem, se chama Jogos Vorazes [The Hunger Games, ou Jogos da Fome, no original], então você não vai querer estar [gorda]'”, lembrou a atriz vencedora do Oscar em uma conversa com Viola Davis promovida pela Variety. A cobrança se torna ainda mais surpreendente pelo fato de Jennifer já ter sido indicada ao maior prêmio do cinema na época, por seu trabalho em Inverno da Alma (2010).

A atriz se recusou a transformar seu peso em uma preocupação. “Eu era jovem, em fase de crescimento e incapaz de fazer uma dieta porque… Quem quer fazer dieta (risos)? Mas eu também não queria que todas as meninas que talvez se fantasiassem de Katniss sentissem que não poderiam fazer isso porque elas não têm um certo peso. Isso não entrava na minha cabeça”, continuou.

Jennifer Lawrence admitiu que Jogos Vorazes foi um ponto de virada em sua carreira e que o papel de Katniss trouxe muita pressão para ela. “Mas era uma responsabilidade incrível. Os livros eram um sucesso e eu sabia que o público era, em sua maioria, composto de crianças. Tinham tantas opiniões diferentes sobre quem deveria ser essa jovem, como deveria ser sua aparência.”

Além de estrelar quatro filmes da franquia Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence também a Mística em quatro longas de X-Men, levou o Oscar de melhor atriz por O Lado Bom da Vida (2012) e foi indicada outras três vezes ao prêmio –a mais recente delas em 2016, pela cinebiografia Joy: O Nome do Sucesso (2015).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?