Divulgação/Hulu
Em entrevista exclusiva, o astro de Reboot quer atuar em filmes de horror, espionagem e mais animações, mas sem esquecer as comédias
Keegan-Michael Key não para quieto em Hollywood. Nos últimos anos, o astro apareceu em animações, séries e filmes. Apesar da agenda lotada, o ator de 51 anos ainda não se aventurou em um gênero popular do cinema: o terror. Coincidentemente, seu antigo parceiro de comédia Jordan Peele virou referência no gênero. Assim, uma reunião entre a dupla emblemática de humor pode acontecer de maneira inesperada.
Desde o encerramento de Key & Peele (2012-2015), cada astro seguiu um caminho próprio na indústria. Jordan decidiu sair completamente da comédia para dirigir e escrever filmes de terror –o que se provou um enorme acerto. O cineasta já até ganhou o Oscar pela elogiada trama de Corra! (2017).
Do outro lado, Keegan-Michael Key seguiu forte na atuação e estrelou inúmeras produções cômicas. Com a série Reboot, que chega ao Star+ no início de novembro, ele explora a tendência da indústria cinematográfica de recuperar sucessos do passado em novas roupagens. A produção abusa dos clichês de Hollywood para tirar sarro de si mesma.
Depois de mais essa comédia, o ator já está de olho nos próximos passos da carreira. Em entrevista exclusiva à Tangerina, Keegan-Michael Key revelou seus planos em Hollywood. “Espero que meu futuro contenha uma grande variedade de opções no live-action. Eu quero fazer mais filmes de ação. Eu gostaria de participar de um filme de espionagem ou de um terror”, explicou Key. “Se for a trama certa, eu vou fazer. Essa é a direção que eu quero que minha carreira siga. Estou me movendo dessa maneira.”
Ao ser perguntado sobre uma possível colaboração com Peele no terror, Key respondeu sorridente: “Talvez, quem sabe com Jordan?”. No entanto, esta não será a primeira reunião entre a dupla humorística. Os atores também são os dubladores da nova animação Wendell & Wild, na Netflix.
Keegan-Michael Key e Jordan Peele são os dubladores de Wendell & Wild
Divulgação/Netflix
E, por falar em animação, o gênero voltado para crianças é o favorito do protagonista de Reboot. “É difícil superar a animação, porque você pode ter um estúdio em sua própria casa. Às vezes, você pode simplesmente sair de uma sala para outra e fazer o trabalho”, contou Key para a reportagem.
Mas o astro também enxerga o valor de comédias. “É uma quantidade limitada de trabalho durante a semana. Tinha uma sitcom, em que eu atuava, que fazia apenas 20 horas semanais. Você sabe, isso só foi um pouco. Eu estava trabalhando em uma série muito, muito eficiente”, declarou, com risadas.
Criada por Steven Levitan, de Modern Family (2009-2020), Reboot também conta com Paul Reiser, Fred Melamed, Rose Abdoo, Judy Greer, Luke Millington-Drake, Calum Worthy, Mauricio Mendoza, Johnny Knoxville e Michelle J. Costello no elenco.
Confira o trailer de Reboot, que chega ao Star+ em 2 de novembro:
Trailer de Reboot
Série do Star+ tira sarro de nova tendência de Hollywood
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?