FILMES E SÉRIES

Kevin Costner e Morgan Freeman

Divulgação/Paramount Network/Imagem Filmes

THE GREY HOUSE

Kevin Costner e Morgan Freeman fazem série de espiões na Guerra Civil

The Gray House será uma minissérie de seis episódios; série ainda não tem data nem canal para estrear

André Zuliani

Ícones de Hollywood e vencedores do Oscar, Kevin Costner e Morgan Freeman vão se unir para produzir uma nova minissérie de espionagem. Intitulada The Gray House, a atração será situada durante a Guerra Civil dos Estados Unidos (1861-1865).

Com seis episódios, a minissérie está sendo desenvolvida para a Paramount Global. Isso significa que há chances de a atração ser exclusiva do serviço de streaming Paramount+, mas que ela também pode ser exibida no canal pago Showtime ou na nanica Paramount Network, a mesma do hit Yellowstone. No Brasil, o mais provável é que ela chegue no Paramount+.

Os dois astros assinam a atração por meios de suas respectivas produtoras: a Terrytory Pictures, de Costner, e a Revelations Entertainment, comandada por Freeman e Lori McCreary. Ainda não há informações se eles também farão parte do elenco principal.

De acordo com a descrição divulgada pelo site Deadline, The Gray House (A Casa Cinzenta, em tradução livre) contará a história das três mulheres creditadas pelo general e ex-presidente norte-americano Ulysses S. Grant (1822-1885) como essenciais para os Estados do Norte vencerem a Guerra Civil. Detalhes sobre o elenco não foram revelados.

“The Gray House é uma história real não contada de três heróis abolicionistas incrivelmente corajosas da Guerra Civil, que por acaso eram mulheres. Tendo uma paixão por história, é sempre pessoalmente gratificante compartilhar narrativas ricas em camadas sobre heróis desconhecidos dos EUA. Estou muito feliz por unir forças com meus amigos Leslie Greif e Morgan Freeman, com quem tive grande sucesso para produzir esta importante e épica saga”, disse Costner em comunicado enviado a jornalistas.

“Morgan e eu estamos entusiasmados em trazer à vida a história de Mary Bowser, que se ofereceu para ser colocada na ‘Casa Branca Confederada’ (também conhecida como Casa Cinza), posando como uma escrava. Ela foi considerada por todos como analfabeta e, assim, eles falaram livremente na frente dela. Com sua memória fotográfica, ela foi capaz de enviar informações secretas e de batalha para o Exército da União e ajudar a mudar a maré da Guerra Civil”, completou Lori McCreary.

The Gray House tem como base o roteiro escrito por Leslie Greif e Darrell Fetty (The Offer). O indicado ao Oscar Roland Joffe (A Missão) será o encarregado da direção da série, cujas gravações estão marcadas para começar entre outubro e dezembro deste ano.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?