FILMES E SÉRIES

Harrison Ford e Helen Mirren

Divulgação/Lionsgate e Universal

NOMES DE PESO

Yellowstone: Harrison Ford e Helen Mirren vão estrelar série derivada

Dois dos principais atores de sua geração foram escalados para atuar em 1932, sequência da elogiada Yellowstone: 1883

Luciano Guaraldo

Dois dos principais atores de sua geração, Harrison Ford e Helen Mirren vão protagonizar 1932, novo spin-off do fenômeno Yellowstone –a série que superou The Walking Dead como a mais vista da TV paga norte-americana. A nova atração, com estreia prevista para dezembro no streaming Paramount+, vai contar uma nova história situada nesse universo rancheiro e se passará depois da bem-sucedida 1883 (2021).

Segundo o The Hollywood Reporter, 1932 vai acompanhar uma nova geração da família Dutton e explorar o início do século 20, uma época em que uma pandemia, uma seca histórica, a era da Lei Seca e a Grande Depressão atormentavam todos os moradores da região montanhosa do leste dos EUA –exatamente onde vivem os Dutton. As descrições dos personagens vividos por Ford e Helen são mantidas sob sigilo.

O sucesso da franquia Yellowstone ajudou o criador Taylor Sheridan a conseguir nomes de peso para a nova produção: a original é estrelada por Kevin Costner, e 1883 contou com os cantores country Faith Hill e Tim McGraw (casados na vida real) em uma rara incursão pela atuação.

Ganhadora do Oscar de melhor atriz por seu trabalho em A Rainha (2006), Helen Mirren fez história na TV britânica como protagonista de Prime Suspect (1991-2006). Ela também protagonizou a minissérie Catherine the Great (2019). Já Harrison Ford, apesar da longa carreira no cinema, é um novato nas séries: o eterno Indiana Jones se juntou em abril ao elenco de sua primeira série, a comédia Shrinking, dos criadores de Ted Lasso.

Já a quinta temporada de Yellowstone começou recentemente a gravar sua quinta temporada. A quarta, indicada ao SAG Awards pela primeira vez, bateu recordes de audiência nos EUA e chegou a registrar 11 milhões de espectadores por episódio.

Confira um vídeo (em inglês) com os bastidores de 1883, série que se passa quase 50 anos da vindoura 1932:

Tim McGraw e Faith Hill em 1883

Yellowstone: 1883

Confira vídeo de bastidores de 1883, série no universo de Yellowstone

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal