FILMES E SÉRIES

O ator Kit Harington caracterizado como Jon Snow em Game of Thrones

DivulgaçãoHBO

KIT HARINGTON

Ator de Game of Thrones vira monstro de Frankenstein em novo filme

Mary's Monster vai mostrar Kit Harington em um drama psicológico sobre autora de Frankenstein, Mary Shelley

Luciano Guaraldo

O ator Kit Harington, o eterno Jon Snow de Game of Thrones (2011-2019), vai encarar outro fenômeno da literatura em sua próxima empreitada. O galã de 35 anos foi escalado para interpretar o personagem chamado de O Monstro no filme Mary’s Monster, que vai mostrar a vida da escritora Mary Shelley (1797-1851). Ela foi a mente criativa por trás do clássico Frankenstein.

De acordo com a sinopse oficial de Mary’s Monster, “Mary é seduzida por um monstro interno, que a catapulta para dentro de um romance psicológico, perigoso e destrutivo. Ao perceber que o monstro está intrinsicamente ligado ao seu estado mental, a única maneira de se salvar é trazê-lo à vida”. Ou seja, o longa vai mostrar o processo criativo do livro Frankenstein, no lugar da já conhecida história do cientista brilhante que usa partes de outros corpos para trazer uma criatura à vida.

“Mary’s Monster é um roteiro original e fascinante, e estou empolgado com a ideia de poder interpretar o papel único que é o Monstro. Uma personificação da psique de Mary Shelley”, declarou Harington em nota à imprensa.

O papel de Mary Shelley será vivido por Clara Rugaard, que viveu Julieta Capuleto na fracassada adaptação Still Star-Crossed (2017), produzida por Shonda Rhimes. A dinamarquesa também atuou nos filmes Espírito Jovem (2018) e I Am Mother (2019), da Netflix. Ferdia Walsh-Peelo, do vencedor do Oscar No Ritmo do Coração (2021), interpretará o marido de Mary, Percy Bysshe Shelley (1792-1822). Já Sebastian de Souza fará o poeta Lord Byron (1788-1824). Conheça os atores:

Mary’s Monster deve começar a ser filmado em agosto e não tem previsão de estreia. O longa vai ser negociado com distribuidoras durante o Festival de Cannes, que começa nesta terça-feira (17) na França. A direção está a cargo de Farren Blackburn, com roteiro de Deborah Baxtrom e Stephen Hallett.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal