FILMES E SÉRIES

Cena de Kung Fu Panda 4

Divulgação/DreamWorks

Crítica

Kung Fu Panda 4: Dreamworks não inova e aposta na nostalgia do público

A nova aventura de Po fica presa na previsibilidade, mas consegue entreter, especialmente os mais jovens

Victor Cierro
Victor Cierro

Kung Fu Panda 4 estreia nos cinemas nesta quinta-feira (21). O novo filme, apesar de passar uma mensagem bonita, não inova e tem uma trama previsível. A animação depende do humor de Po para entreter o público. Sendo assim, a Dreamworks parece não ter se esforçado nesta continuação da franquia –o que fica evidente, já que o estúdio apostou todas suas fichas na nostalgia e especialmente na fama do Dragão Guerreiro.

Na trama, Po tem uma nova tarefa pela frente. Depois de lutar contra os vilões mais temidos deste mundo, o panda deve assumir a posição de Líder Espiritual do Vale da Paz e eleger um novo Dragão Guerreiro. O protagonista não está pronto para esta etapa de sua vida. E, por isso, deseja encarar mais uma missão.

A grande estrela de Kung Fu Panda 4 precisa enfrentar a poderosa Camaleoa. A feiticeira tem habilidade de se transformar em qualquer criatura, incluindo os principais inimigos de Po. Mas, para seu plano funcionar, a antagonista deve roubar o Cajado da Sabedoria. O Dragão Guerreiro nunca viu uma ameaça tão grande.

A quarta animação da franquia também introduz Zhen. A raposa-das-estepes não consegue levar nada a sério, mas tem habilidades únicas e imprescindíveis para a missão de Po. A novata é capaz de achar a vilã Camaleoa. A dupla forma uma parceria inusitada e aprendem lições valiosas durante a jornada.

Previsibilidade de Kung Fu Panda 4

Kung Fu Panda 4 chega às salas de cinema para apenas continuar a história de Po. A Dreamworks não teve uma ideia fora da caixinha e por isso trouxe o personagem de volta. O estúdio sabe quanto a franquia é rentável, além de enxergar a necessidade de filmes voltados para as crianças –especialmente com o fim da temporada do Oscar.

Os três filmes anteriores geraram mais de US$ 1,7 bilhão (R$ 8,5 bilhões) para a gigante de Hollywood. A nova animação não tenta surpreender com uma história diferente e decide apostar apenas na nostalgia. Kung Fu Panda 4 pode até entreter, mas é incapaz de agregar ao gênero.

No meio da previsibilidade, os principais destaques positivos ficaram na conta das adições femininas na animação. Zhen é a melhor parceira de Po durante a franquia inteira, enquanto Camaleoa parece uma vilã de um filme mais sério –o que traz um ar diferente para a história de Po.

Na versão brasileira, Kung Fu Panda 4 conta com as dublagens de Lúcio Mauro Filho, Danni Suzuki e Taís Araújo. Assista abaixo ao trailer na íntegra da animação:

Cena de Kung Fu Panda 4

Trailer de Kung Fu Panda 4

Po e Zhen na nova animação da Dreamworks

Pôster de Kung Fu Panda 4

Kung Fu Panda 4

Animação
10

Direção

Mike Mitchell

Produção

Dreamworks

Onde assistir

Cinema

Elenco

Jack Black
Awkwafina
Viola Davis
Dustin Hoffman
Ke Huy Quan
Bryan Cranston
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?