FILMES E SÉRIES

Montagem de Sonic e Coringa, filmes que vão ganhar continuações em 2024

Divulgação/Paramount Pictures/Warner Bros.

Lista

De Sonic a Coringa: Quais são as principais continuações de 2024?

O ano vai ser marcado por sequências no mundo das animações até dos super-heróis; veja a lista

Victor Cierro
Victor Cierro

Histórias vão ser continuadas em 2024. Os estúdios de Hollywood apostam em sequências para emplacar com o público e conquistar uma bilheteria de respeito. Os filmes terão como foco o mergulho em personagens já conhecidos e também a introdução de novos protagonistas. Em Coringa: Loucura à Dois, a Warner Bros. Discovery apresenta Lady Gaga como a infame Arlequina. Já no terceiro filme do Sonic, o ouriço azul deve enfrentar seu maior desafio: Shadow.

No mundo da animação, Divertida Mente (2015), Kung Fu Panda (2008) e Sonic – O Filme (2020) vão ganhar continuações empolgantes, cheias de ação e, especialmente, emoção. No universo dos super-heróis, Coringa (2019), Deadpool (2016) e Venom (2018) devem brincar com a linha tênue entre bem e mal.

Como o calendário de 2024 está recheado de estreias, a Tangerina preparou uma lista com as 10 principais continuações de filmes neste ano. Conheça as sequências:

Kung Fu Panda 4 (7 de março)

Cena de Kung Fu Panda 4

Trailer de Kung Fu Panda 4

Po precisa treinar Zhen no novo filme animado

Neste mundo animado, Po foi escolhido para ser o novo Líder Espiritual do Vale da Paz. Sendo assim, o panda deve escolher e treinar o mais rápido possível um novo Dragão Guerreiro. Mas, para complicar sua missão, Camaleoa quer roubar o Cajado da Sabedoria e convocar todos os vilões do planeta.

O quarto filme de Kung Fu Panda mostra a união de Po com a novata Zhen. A raposa-das-estepes não consegue levar nada a sério, mas tem habilidades únicas. A dupla forma uma parceria inusitada e aprendem lições valiosas durante a jornada.

Duna: Parte 2 (14 de março)

Zendaya e Timothée Chalamet em cena de Duna 2

Trailer de Duna: Parte 2

Zendaya e Timothée Chalamet na grande continuação de 2024

A sensação da Warner Bros. vai retornar ainda com mais força para seu segundo filme. Além de dar mais destaque à personagem de Zendaya, a continuação vai introduzir Florence Pugh, Léa Seydoux, Austin Butler e Christopher Walken em seu mundo cheio de areia.

Dirigido por Villeneuve, Duna: Parte 2 também conta com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya, Dave Bautista, Javier Bardem, Josh Brolin e Stellan Skarsgård no elenco de astros.

Bad Boys 4 (13 de junho)

Will Smith e Martin Lawrence em cena de Bad Boys 3

Will Smith e Martin Lawrence estão de volta para mais uma comédia repleta de ação

Divulgação/Sony Pictures

No quarto filme da saga, a família de um traficante mexicano pronete vingança contra todos os envolvidos na prisão do patriarca. A mulher e o filho juram de morte as autoridades, incluindo Mike Lowrey (Will Smith).

Dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah, Bad Boys 4 também conta com os retornos de Martin Lawrence, Alexander Ludwig e Vanessa Hudgens. O próximo filme terá como novidade Eric Dane e Ioan Gruffudd no elenco.

Divertida Mente 2 (13 de junho)

Cena de Divertida Mente 2

Trailer de Divertida Mente 2

Os sentimentos da protagonista vão enfrentar outra jornada complicada

Após conquistar o público com o primeiro filme, a Pixar decidiu prorrogar o sucesso com uma continuação. Na nova trama, o estúdio vai acompanhar Riley entrando em uma nova fase de sua vida: a adolescência. Ou seja: a animação vai introduzir novas emoções à protagonista e aos espectadores.

Além da Ansiedade –já confirmada– Divertida Mente 2 também deve apresentar emoções como Inveja e Tédio na cabeça de Riley. Mesmo assim, Alegria, Medo, Nojinho, Raiva e Tristeza retornarão à comédia para todas as idades.

Deadpool 3 (25 de julho)

Ryan Reynolds em cena de Deadpool 3

Ryan Reynolds em cena de Deadpool 3

Divulgação/Marvel Studios

O novo filme estrelado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman será a única esperança de audiência da Marvel nos cinemas em 2024. Com tantos adiamentos, o estúdio de super-heróis ficou apenas com a aventura do Mercenário Tagarela e de Wolverine nas telonas.

Neste crossover esperado, Deadpool (Reynolds) deve pular entre dimensões com a tecnologia adquirida no filme anterior. Além do mutante, outros personagens do passado da Marvel devem retornar na nova trama, como a atriz Jennifer Garner –que voltará ao papel de Elektra após 19 anos.

Um Tira da Pesada 4 (entre julho e setembro)

Eddie Murphy em cena de Um Tira da Pesada 4

Trailer de Um Tira da Pesada 4

Eddie Murphy no novo filme da Netflix

Além do retorno de Axel (Eddie Murphy) no quarto filme da saga, a trama também vai apresentar novos personagens. Taylour Paige tem papel de destaque na comédia, na qual a atriz vive a filha distante do protagonista. Joseph Gordon-Levitt e Kevin Bacon são os novatos desse universo.

Depois de 30 anos do último filme, Eddie Murphy retorna ao mundo policial para estrelar mais uma comédia. A prévia da trama já dá um gostinho do que vem pela frente –muita confusão, tiros, velhos conhecidos, como Judge Reinhold e John Ashton e, obviamente, humor.

Coringa: Loucura a Dois (3 de outubro)

Lady Gaga e Joaquin Phoenix em cena de Coringa 2, um dos filmes de super-heróis mais aguardados do ano

Lady Gaga e Joaquin Phoenix vão estrelar o musical Coringa 2

Divulgação/Warner Bros. Discovery

Coringa: Loucura a Dois, em tradução literal, dará continuidade à história do palhaço psicótico que rendeu US$ 1 bilhão (R$ 4,83 bilhões, na cotação atual) na bilheteria mundial e deu a Joaquin Phoenix um Oscar de melhor ator. Dessa vez, o diretor Todd Phillips vai inovar no formato, e o longa será um musical.

E, para isso, o diretor renomado vai contar com a atuação de Lady Gaga. A cantora será responsável por dar vida a Arlequina, eterna namorada do Palhaço do Crime. Quem vai encarar essa dupla?

Venom 3 (8 de novembro)

Tom Hardy em cena de Venom 2

Tom Hardy retorna ao mundo dos heróis em Venom 3

Divulgação/Sony Pictures

A Sony Pictures ainda faz mistério sobre a história do anti-herói. Depois de Tempo de Carnificina (2021), o jornalista Eddie Brock (Tom Hardy) está de volta como Venom. Neste universo do Homem-Aranha, o protagonista atua como um benfeitor sem escrúpulos. O próximo filme deve definir realmente de qual lado o simbionte está.

Venom 3 vai contar com novos atores neste universo cinematográfico. A atriz de Ted Lasso (2020-2023) –Juno Temple– e o experiente astro do mundo dos super-heróis –Chiwetel Ejiofor– estão confirmados na trama. O ator atuou em Doutor Estranho (2016) e Multiverso da Loucura (2022).

Gladiador 2 (22 de novembro)

Russell Crowe em cena de Gladiador

Maximus (Russell Crowe) será a inspiração do protagonista de Gladiador 2

Divulgação/Universal Pictures

Nesta continuação do filme de Ridley Scott, a trama acompanha o sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix) –Lucius (Paul Mescal). O protagonista tem como inspiração Maximus (Russell Crowe) e gostaria de seguir sua jornada.

Gladiador 2 vai se passar 25 anos depois do filme original. Ridley Scott continua na direção da história épica. No entanto, o diretor contará com novos rostos na franquia. Denzel Washington, Pedro Pascal, Connie Nielsen, Joseph Quinn e May Calamawy no elenco.

Sonic 3 (20 de dezembro)

Cena de Sonic 2

Sonic e Knuckles devem enfrentar Shadow na próxima trama

Divulgação/Paramount Pictures

A adaptação dos games vai continuar nas telonas. Ben Schwartz dubla Sonic, Colleen O’Shaughnessey dá voz ao Tails, e Idris Elba faz o papel fantástico de Knuckles. Já Jim Carrey, que viveu o vilão Dr. Robotnik nos primeiros filmes, pode ficar de fora, pois voltou a pensar na aposentadoria.

No entanto, o grande antagonista de Sonic 3 deve ser Shadow. Na cena pós-créditos do segundo filme, o vilão apareceu em um rápido teaser. Seria este o fim do ouriço azul?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?