FILMES E SÉRIES

Chiké Okonkwo

Divulgação/NBC

ADEUS MARCADO

La Brea: Por suspeita de greve, série terá última temporada reduzida

Atração disponível no Globoplay foi renovada para um terceiro ano, mas pode acabar de forma abrupta devido à paralisação; entenda o caso

André Zuliani

Recém-anunciada, a terceira temporada de La Brea pode ser a última da série. O motivo para o encerramento abrupto seria a suspeita de uma greve que pode paralisar Hollywood nos próximos meses.

Segundo fontes do site Deadline, a rede NBC encomendou uma terceira temporada de apenas seis episódios, que serviria para colocar um ponto-final na trama de La Brea. A estratégia de seguir com uma leva reduzida teria sido influenciada pela possibilidade de roteiristas e diretores paralisarem seus trabalhos, o que afetaria diretamente a exibição desta e de outras atrações.

Rumores de que uma nova greve pode afetar a indústria norte-americana já circulam há meses. O principal motivo seria o fim dos contratos dos sindicatos com os grandes estúdios –o acordo com o WGA (roteiristas) se encerra em 1º de maio, enquanto os de DGA (diretores) e SAG (atores) terminam em 30 de junho.

Sem novos contratos, os filiados aos sindicatos paralisariam os trabalhos, atitude que impactaria diretamente o início da produção de séries para a temporada 2023/2024. Isso significa que as principais redes dos Estados Unidos ficariam sem episódios inéditos para exibir em sua programação.

Ainda de acordo com fontes envolvidas na produção da série, a NBC teria abordado o elenco de La Brea para negociar uma terceira temporada reduzida. Como os artistas têm assegurado o mínimo de 10 episódios por contrato –ou seja, eles receberiam a mesma quantia de salário independentemente da redução de capítulos–, a rede e o estúdio Universal Television solicitaram que eles reduzissem seu mínimo contratual para seis. Em troca, os atores receberam uma oferta de liberação após a terceira temporada, que foi aceita, tornando-os disponíveis para outros projetos.

A publicação também afirmou que há uma mínima possibilidade de La Brea ser renovada para um quarto ano, caso a crise na indústria não vingue. Neste cenário, um novo elenco assumiria o protagonismo para que a NBC não precisasse recorrer aos antigos atores e negociar novos contratos.

Espera-se que a possibilidade de greve aumente as chances de renovação de outras séries como La Brea, que estão flertando com o cancelamento nesta temporada, já que elas poderiam ter episódios escritos –e possivelmente produzidos– antes da paralisação dos trabalhos. Isso deixaria estes títulos prontos para estrearem na tradicional fall season (período entre setembro e novembro). Atrações veteranas têm mais chance de emplacar uma vaga no próximo biênio do que novatas, já que a produção de episódios pilotos seria ainda mais difícil.

Criada por David Appelbaum, produtor de séries como The Mentalist (2008-2015) e NCIS: New Orleans (2014-2021), La Brea, que no Brasil recebeu o subtítulo A Terra Perdida, conta a história de um grupo de pessoas que têm suas vidas alteradas para sempre quando um enorme buraco se abre misteriosamente no meio da cidade de Los Angeles e as leva para um mundo desconhecido.

A cratera, que na verdade serve como uma espécie de portal entre os dois mundos, leva as vítimas da queda a um lugar aparentemente inabitado, mas que se parece com a Terra. Cheia de gramados e florestas verdes, esta outra “dimensão” é uma incógnita para aqueles que foram sugados pelo buraco.

O elenco principal conta com Eoin Macken, Natalie Zea, Jon Seda, Nicholas Gonzalez, Chiké Okonkwo, Zyra Gorecki, Jack Martin, Veronica St. Clair, Rohan Mirchandaney, Lily Santiago, Josh McKenzie, Tonantzin Carmelo e Michelle Vergara Moore. As duas primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo do Globoplay.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?