Divulgação/NBC
Revival da série estreou em fevereiro deste ano
A 22ª temporada de Law & Order não contará com um dos astros da versão original que retornaram para o revival. Anthony Anderson, que interpretou o detetive Kevin Bernard em 60 episódios do drama legal, optou por deixar a atração no próximo ano.
A saída de Anderson não chega a ser uma surpresa. O ator, que havia acabado de encerrar o seu trabalho em Blackish (2014-2022), assinou contrato com a rede NBC para reprisar o papel de Bernard em apenas um ano do revival. Isso significa que ele precisaria renegociar a sua participação em uma possível 22ª temporada –oficialmente encomendada no início deste mês.
Segundo informações do site Deadline, Anderson nunca teve a intenção de permanecer em Law & Order por mais de uma temporada. Ele topou retornar para o revival apenas para apoiar o criador Dick Wolf no relançamento de um de seus maiores sucessos na TV norte-americana.
Sam Waterston, outro ator da série original que retornou para o revival ao lado de Anderson, ainda não foi confirmado nos novos episódios. No entanto, a participação do veterano durante a apresentação da NBC na upfront week –evento no qual as emissoras apresentam suas programações para o próximo biênio– indica uma possível renovação de seu contrato.
Para os fãs da série, o último episódio da 21ª temporada não sugeria a saída de Anderson no elenco. Na trama, Bernard e Cosgrove (Jeffrey Donovan) investigaram o assassinato de um policial morto fora de serviço. O arco, inclusive, rendeu em um crossover com Law & Order: SVU.
Ainda sem previsão de estreia, a 22ª temporada de Law & Order tem confirmados no elenco os nomes de Donovan, Camryn Manheim, Hugh Dancy e Odelya Halevi.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?