FILMES E SÉRIES

LeBron James e seus companheiros em Pequim

Divulgação/Netflix

Basquete

LeBron James: Documentário da Netflix terá astro da NBA como produtor

O novo filme vai explorar os bastidores dos Jogos Olímpícos de 2008

Victor Cierro
Victor Cierro

LeBron James é um astro dentro e fora das quadras. Além de marcar mais de 37 mil pontos na NBA e fundar uma escola para sua comunidade, o jogador de basquete também participa de projetos na indústria cinematográfica. Seu novo desafio é um documentário da Netflix sobre os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Nos últimos anos, o atleta de 37 anos tem ocupado a função de produtor executivo em diversos projetos em Hollywood. LeBron James teve esta responsabilidade em Arremessando Alto, Neymar: O Caos Perfeito e Space Jam 2: Um Novo Legado (2021), do qual ele também foi protagonista ao lado dos Looney Tunes.

Mas, agora, o foco do jogador da NBA é outro. O documentário The Redeem Team vai chegar na Netflix para acompanhar os bastidores do time de basquete dos Estados Unidos durante os Jogos de Verão de 2008.

Depois de fazer história nas quadras, com a medalha de ouro, LeBron vai ajudar a contar a história sobre Pequim na plataforma de streaming. O novo documentário da Netflix vai mostrar imagens nunca antes vistas e os bastidores da equipe vitoriosa.

LeBron James em cena de Space Jam 2: Um Novo Legado

LeBron James em cena de Space Jam 2: Um Novo Legado

Divulgação/Warner Bros.

No entanto, The Redeem Team não vai mostrar apenas as glórias em 2008. A Netflix vai voltar para 2004, quando realmente começou a história deste time de basquete. Após a memorável derrota em Atenas, os jogadores e a comissão técnica precisaram passar por uma reformulação.

Além de LeBron, outro integrante do time vitorioso dos Estados Unidos vai trabalhar como produtor executivo no filme original da Netflix. Já aposentado, Dwyane Wade também ocupará a função de consultor para o novo documentário do streaming.

“Em 2008, eu joguei com meus heróis, todos craques, amigos e futuros companheiros de equipe. Além de vencer e mostrar ao mundo que ainda éramos os mais dominantes, nosso outro grande desafio foi mudar a percepção do que todos pensavam sobre a NBA e o basquete norte-americano! Estou animado para que todos tenham a oportunidade de ver os bastidores e todo o trabalho que foi feito para essa equipe emblemática: The Redeem Team!”, afirmou Dwyane Wade sobre o projeto em comunicado oficial.

Dirigido pelo mesmo cineasta de Arremesso Final (2021), Jon Weinbach, o novo filme da Netflix sobre o time de basquete ainda não tem previsão de estreia no serviço de streaming.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?