FILMES E SÉRIES

O piloto Lewis Hamilton

Reprodução/Instagram

PÓS-FÓRMULA 1

Aposentadoria? Lewis Hamilton lança produtora e cogita virar ator

Com desempenho aquém do esperado na Fórmula 1 neste ano, o piloto inglês já faz planos para uma transição de carreira no futuro

Luciano Guaraldo

Maior campeão da história da Fórmula 1, Lewis Hamilton não atravessa sua melhor temporada neste ano, mas busca uma carreira mais bem-sucedida fora das pistas. O piloto lançou a produtora Dawn Apollo Films, que já vendeu dois projetos para o Apple TV+ —inclusive um filme estrelado por Brad Pitt. De olho no audiovisual, o inglês não descarta a possibilidade de virar ator quando se aposentar da vida em alta velocidade.

“Eu sou fascinado pela atuação. De verdade. Adoraria fazer isso algum dia, mas tenho consciência do fato de que você precisa fazer 10 mil horas de alguma coisa para virar um mestre. Eu sou muito teimoso. Se vou fazer algo, quero ser muito bom nisso. Não preciso ser o melhor em tudo, mas sei que os atores colocam muito esforço no que fazem. Eu não quero ser mais uma celebridade que muda para outra área e acha que tudo vai ser fácil”, explicou ele em entrevista ao Deadline.

Lewis Hamilton, no entanto, afirmou que a aposentadoria não está nos seus planos a curto prazo. “Eu tenho 37 anos, sou muito focado na minha saúde, no meu corpo, na minha mente e no meu bem-estar espiritual. Meu maior foco são as corridas. Mas conheço outros atletas que passaram a vida toda dedicada ao esporte, como eu fiz, e quando isso termina eles não têm nada estruturado para o futuro”, contou.

“Já conversei com outras pessoas que me disseram: ‘Quando eu parei, tudo desabou. Eu não estava pronto para fazer outras coisas. Não tirei um tempo para aprender outras habilidades, não sei quais as minhas paixões’. Então, quando eu parar de correr –o que não deve ocorrer por enquanto, porque eu sinto que ainda estou em um bom lugar–, eu quero que a transição seja tranquila. Quero seguir em frente com a Dawn Apollo Films e que ela esteja em um nível de excelência parecido com o que estou acostumado.”

Atualmente, a Dawn Apollo toca dois projetos para o streaming da Apple: o filme em que Brad Pitt interpreta um ex-piloto que faz uma pausa na aposentadoria para competir contra novatos, e um documentário sobre a vida do próprio Lewis Hamilton. Ele adiantou que não está nos seus planos aparecer na frente das câmeras da produção de ficção. “Não vou dizer que é impossível, mas no momento estou aprendendo mais ficando nos bastidores.”

Curiosamente, o longa vai ser dirigido por Joe Kosinski, que comandou Top Gun: Maverick, maior sucesso dos cinemas neste ano. Lewis Hamilton quase iniciou sua parceria com o cineasta durante o filme estrelado por Tom Cruise: ele foi convidado para interpretar um dos pilotos da academia, mas teve de recusar o convite porque as filmagens coincidiriam com a temporada da Fórmula 1.

“Tom me colocou no telefone com Joe, e ele fez o possível para que eu pudesse aparecer como um dos pilotos do filme. Mas eu não consegui conciliar as agendas, algo de que me arrependo todos os dias. Eu tento agarrar todas essas oportunidades quando elas aparecer, mas a Fórmula 1 precisa ser minha prioridade”, lamentou.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?