FILMES E SÉRIES

Lin-Manuel Miranda em cena de Percy Jackson e os Olimpianos

Divulgação/Disney+

Lista

Lin-Manuel Miranda tem currículo invejável em Hollywood; confira

Moana (2016), Hamilton (2020) e Encanto (2021) são algumas das obras que contaram com a genialidade do astro

Victor Cierro
Victor Cierro

Lin-Manuel Miranda tomou Hollywood nos últimos anos. O ator e cantor porto-riquenho se tornou o novo queridinho da indústria por conta de seu imenso talento. Ele é responsável pela composição de grandes musicais desde 2015. Inclusive, seu ponto de virada foi com a estreia da peça Hamilton. A obra se tornou um fenômeno e abriu as portas para este incrível astro.

Desde então, o ator foi convocado para compor as canções de musicais importantes. No mundo da animação, Lin-Manuel Miranda criou os hits de Moana (2016) e Encanto (2021). Ainda na Disney, o astro também teve a responsabilidade de desenvolver as letras para o live-action de A Pequena Sereia (2023).

Miranda tem um currículo invejável e, por isso, a Tangerina preparou uma lista com as principais composições do multi-talentoso. Confira os filmes e a peça:

Moana: Um Mar de Aventuras (2016)

Auli'i Cravalho e The Rock em Moana

Trailer de Moana

Auli'i Cravalho e The Rock na animação da Disney

Na animação, Moana (dublada por Auli’i Cravalho) quer salvar sua ilha de uma terrível maldição. A garota da Oceania precisa canalizar o espírito de seus antepassados navegadores para enfrentar essa aventura complicada. Durante o trajeto, a jovem é surpreendida pelo semideus Maui (dublado por The Rock). A dupla deve entrar em sintonia para proteger seus parentes e a natureza.

Onde assistir: Disney+

Hamilton (2020)

Leslie Odom Jr. e Lin-Manuel Miranda em Hamilton

Trailer de Hamilton

Leslie Odom Jr. e Lin-Manuel Miranda na aclamada peça

Idealizado por Lin-Manuel Miranda, o musical ganhou uma versão exclusiva para o Disney+ filmada em um teatro. A produção conta a história de Alexander Hamilton (1755-1804) e conquistou o público por ser uma obra revolucionária. O motivo? Seu elenco é predominantemente diverso e coloca vários atores não-brancos representando personalidades importantes da história dos EUA (e conhecidamente brancos), como George Washington (1732-1799) e Thomas Jefferson (1743-1826).

Onde assistir: Disney+

A Jornada de Vivo (2021)

Cena de A Jornada de Vivo; um dos melhores musicais da Netflix

Trailer de A Jornada de Vivo

O filme é um dos melhores musicais da Netflix

Nesta animação, o quincaju Vivo (dublado por Lin-Manuel Miranda) faz performances em uma praça em Havana, em Cuba, com seu companheiro Andrés. Apesar de não falarem a mesma língua, os dois compartilham o amor pela música. Após o humano receber uma carta de despedida do amor de sua vida, o animal parte em direção à cantora para entregar uma mensagem muito importante de seu amigo.

Onde assistir: Netflix

Encanto (2021)

Stephanie Beatriz em Encanto

Trailer de Encanto

Stephanie Beatriz na animação sobre famílias latinas

Na trama, a família Madrigal vive em um local mágico. Afortunados por uma vela especial, todos os parentes recebem poderes extraordinários para ajudar Encanto, a cidade no meio das montanhas, a prosperar. Durante décadas, as crianças ganharam habilidades especiais. No entanto, a jovem Mirabel (dublada por Stephanie Beatriz) foi a única a não receber tal poder. Enquanto suas irmãs e seus primos usam as capacidades extraordinárias, a garota tenta ajudar como pode.

Onde assistir: Disney+

A Pequena Sereia (2023)

Halle Bailey é a protagonista de A Pequena Sereia

Trailer de A Pequena Sereia

Halle Bailey na nova versão do clássico da Disney

A trama de A Pequena Sereia segue de perto aquela apresentada pela animação de 1989. Filha do rei Tritão (Javier Bardem), Ariel (Halle Bailey) vive no fundo do mar com suas irmãs, mas é fascinada pelo mundo dos humanos. Quando conhece o príncipe Eric (Jonah Hauer-King), ela se apaixona e é capaz de qualquer coisa para ficar com ele.

Onde assistir: Disney+

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?