FILMES E SÉRIES

Timothée Chalamet e Zendaya em cena de Duna: Parte 2, um dos filmes mais aguardados de 2024

Divulgação/Warner Bros.

Calendário

Quais são os principais filmes que vão estrear em 2024? Veja a lista

As gigantes da indústria cinematográfica prometem entreter o público com grandes produções

Victor Cierro
Victor Cierro

2024 vai ser um ano agitado no mundo dos filmes! Os estúdios querem restaurar o prestígio do cinema e preparam uma maré de estreias para todos os gostos. Sim, vai ter ação, comédia, drama, super-herói, continuação, spin-off e muito mais. E, obviamente, os grandes astros de Hollywood estarão presentes nas telonas. Dakota Johnson, Florence Pugh, Zendaya, Joaquin Phoenix, Ryan Reynolds e Wagner Moura vão estrelar os principais lançamentos.

Enquanto Wagner Moura representa o Brasil em Guerra Civil, o cinema nacional conta com Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo para atrair o público para o cinema. A adaptação de Mauricio de Sousa mostra os jovens protagonistas no ensino médio. Mas, ao descobrirem segredos de seu bairro, eles ficam sob a ameaça de algo assustador.

No mundo da animação, Kung Fu Panda 4, Meu Malvado Favorito 4 e Divertida Mente 2 estreiam para unir toda a família no cinema. Já no universo dos super-heróis, Coringa (Joaquin Phoenix), Deadpool (Ryan Reynolds) e Venom (Tom Hardy) retornam para suas respectivas continuações.

Em um ano tão agitado de estreias, a Tangerina preparou uma lista com os filmes mais aguardados de 2024. Confira:

Meninas Malvadas (10 de janeiro)

Jon Hamm em cena de Meninas Malvadas

Trailer de Meninas Malvadas

Jon Hamm na nova versão de Meninas Malvadas

Sim, Meninas Malvadas (2004) também vai ganhar uma versão nova. O filme, que tem lançamento marcado para 10 de janeiro, é uma adaptação musical da comédia escrita por Tina Fey. Inclusive, a estrela de 53 anos também está confirmada como atriz na produção, assim como o grande astro Jon Hamm.

Diferentemente do filme, que se tornou uma produção cult para os jovens, o musical de Meninas Malvadas não chegou a ser um arrasa-quarteirões na Broadway, ficando menos de dois anos em cartaz na meca do teatro nova-iorquino.

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo (18 de janeiro)

Théo Salomão e Xande Valois em cena de Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo

Trailer de Turma da Mônica Jovem

Théo Salomão e Xande Valois em cena de Reflexos do Medo

No primeiro dia de aula do ensino médio, Mônica (Sophia Valverde), Cebola (Xande Valois), Magali (Bianca Paiva), Cascão (Théo Salomão) e Milena (Carol Roberto) não demoram muito para perceber que há algo de errado no colégio. Quando descobre que o Museu do Limoeiro será leiloado, a turma decide entrar em uma missão para salvá-lo.

Enquanto investigam o que está acontecendo, os protagonistas encontram segredos antigos e assustadores do bairro do Limoeiro. A turma da Mônica está lidando com uma ameaça muito maior do que imaginavam. O filme, inspirado na obra de Mauricio de Sousa, conta com direção de Maurício Eça

Vidas Passadas (25 de janeiro)

Greta Lee em cena de Vidas Passadas

Trailer de Vidas Passadas

Greta Lee no drama da A24

Nesta aclamada produção da A24, Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo) são dois amigos de infância. Eles são separados ainda jovens quando a família da protagonista decide sair da Coreia do Sul. Depois de 20 anos, se reencontram pessoalmente pela primeira vez.

Durante uma semana nos Estados Unidos, os já adultos relembram o passado, questionam as noções do amor, da vida e do acaso. Dirigido e escrito por Celine Song, o drama também conta com John Magaro, Ji Hye Yoon, Choi Won-young e Jane Kim no elenco.

Madame Teia (15 de fevereiro)

Dakota Johnson em trailer de Madame Teia

Trailer de Madame Teia

Dakota Johnson no derivado do Homem-Aranha

O Aranhaverso está ficando cada vez maior! Spin-off de Homem-Aranha, Madame Teia conta a história de uma paramédica (Dakota Johnson) em Manhattan que, após sofrer um grave acidente, desenvolve habilidades de clarividência e precisa lidar com as consequências desse superpoder.

Além de Dakota Johnson como Cassandra, o longa-metragem conta com Sydney Sweeney como Julia Carpenter, Isabela Merced como Anya Corazon e Emma Roberts como Mary Parker. Traz ainda Adam Scott (Ruptura), Mike Epps (Next Friday), Celeste O’Connor (Ghostbusters – Mais Além) e Tahar Rahim (O Mauritano) no elenco.

Garra de Ferro (22 de fevereiro)

Harris Dickinson, Zac Efron, Stanley Simons e Jeremy White Allen em Garra de Ferro

Trailer de Garra de Ferro

Harris Dickinson, Zac Efron, Stanley Simons e Jeremy White Allen no filme sobre luta livre

Garra de Ferro tem tudo para impressionar a indústria cinematográfica. O filme, baseado em fatos reais, conta a trágica história da família Von Erich. Zac Efron e Jeremy Allen White têm a difícil tarefa de honrar o legado dos emblemáticos lutadores.

Na trama, os parentes de Kevin compõem uma dinastia de lutadores nos Estados Unidos assombrada por uma espécie de “maldição”, que envolve desavenças e morte de diversos membros. Além de Efron e White, o filme conta com Harris Dickinson (Mentes Sombrias), Holt McCallany (Mindhunter), Maura Tierney (The Affair) e Lily James (Pam & Tommy) no elenco.

Duna: Parte 2 (29 de fevereiro)

Zendaya e Timothée Chalamet em cena de Duna 2

Trailer de Duna: Parte 2

Zendaya e Timothée Chalamet em um dos filmes mais aguardados de 2024

A sensação da Warner Bros. vai retornar ainda com mais força para seu segundo filme. Além de dar mais destaque à personagem de Zendaya, a continuação vai introduzir Florence Pugh, Léa Seydoux, Austin Butler e Christopher Walken em seu mundo cheio de areia.

Dirigido por Denis Villeneuve, Duna: Parte 2 também conta com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya, Dave Bautista, Javier Bardem, Josh Brolin e Stellan Skarsgård no elenco.

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo (29 de março)

Kung Fu Panda 4 (7 de março)

Cena de Kung Fu Panda 4

Trailer de Kung Fu Panda 4

Po e Zhen na nova aventura animada

Neste mundo animado, Po foi escolhido para ser o novo Líder Espiritual do Vale da Paz. Assim, o panda deve escolher e treinar o mais rápido possível um novo Dragão Guerreiro. Mas, para complicar sua missão, a Camaleoa quer roubar o Cajado da Sabedoria e convocar todos os vilões do planeta.

O quarto filme de Kung Fu Panda mostra a união de Po com a novata Zhen. A raposa-das-estepes não consegue levar nada a sério, mas tem habilidades únicas. A dupla forma uma parceria inusitada e aprende lições valiosas durante a jornada.

Paul Rudd em cena de Ghostbuster - Mais Além

Trailer de Apocalipse de Gelo

Paul Rudd vai retornar para mais um filme dos Ghostbusters

A Sony Pictures confirmou o nome da sequência de Ghostbusters – Mais Além (2021). Com o subtítulo Apocalipse de Gelo, o novo filme dos Caça-Fantasmas deve retornar para Nova York, mais especificamente para o prédio dos bombeiros onde a equipe original trabalhava.

Ao lado dos Caça-Fantasmas originais, a família Spengler deve trabalhar em um laboratório de pesquisa ultrassecreto para destruir seres extremamente poderosos e nunca antes vistos.

Guerra Civil (18 de abril)

Wagner Moura em cena de Civil War

Trailer de Guerra Civil

Wagner Moura no filme da A24

O filme estrelado por Wagner Moura e Kirsten Dunst mostra os Estados Unidos à beira de uma guerra civil. Neste futuro distópico, os militares entram em confronto com parte da população armada –o caos impera e ninguém está seguro.

Na trama caótica, o governo está enviando ataques aéreos contra a própria população, civis e jornalistas estão sendo mortos a sangue-frio no meio do Capitólio, e os Estados unem forças para combater as forças armadas de seu país.

Guerra Civil é dirigido pelo ilustre Alex Garland. O cineasta, marcado pelo ótimo filme Ex Machina – Instinto Artificial (2014), também comandou Aniquilação (2018), Devs (2020) e Men: Faces do Medo (2022).

Rivais (25 de abril)

Zendaya em cena de Rivais

Trailer de Rivais

Zendaya vai roubar os holofotes em 2024

Zendaya vai marcar muita presença nas telonas em 2024. Além de Duna 2, a atriz de Euphoria vai estrelar um novo filme sobre tênis –Rivais. Na trama dirigida por Luca Guadagnino, a protagonista vai estar no meio de um triângulo amoroso.

A personagem de Zendaya precisa lidar com a rivalidade entre seu marido (Mike Faist) e seu ex-namorado (Josh O’Connor). Mas não é qualquer competição! O grande confronto acontece em uma quadra de tênis.

Garfield: Fora de Casa (23 de maio)

Vic e Garfield em cena de Fora de Casa

Trailer de Garfield: Fora de Casa

Vic e Garfield em cena de Fora de Casa

Depois de fazer história na dublagem do novo filme do Mario, Chris Pratt terá uma missão similar neste ano. O ator, que é conhecido pela franquia Guardiões da Galáxia, fará a voz original de Garfield. Sim, o homem de 44 anos vai dublar o gato laranja que ama lasanha e odeia segundas-feiras.

Se isso já não bastasse, o dono do gato será dublado por ninguém mais, ninguém menos do que Samuel L. Jackson. Nicholas Hoult, Cecily Strong e Hannah Waddingham também estão confirmados no elenco de vozes do filme.

Furiosa (23 de maio)

Anya Taylor Joy em cena de Furiosa

Trailer de Furiosa

Anya Taylor-Joy em cena do derivado de Mad Max

Com o roteiro pronto há mais de sete anos, George Miller finalmente terá a oportunidade de exibir Furiosa nas telonas. O diretor de Mad Max: Estrada da Fúria (2015) vai contar a história da protagonista vivida por Charlize Theron no último filme.

No entanto, a atriz optou por não retornar à franquia apocalíptica. Assim, Anya Taylor-Joy terá a responsabilidade de protagonizar a história de origem da Furiosa. Dirigido e escrito por Miller, o spin-off também vai contar com Chris Hemsworth (o Thor do Universo Marvel nos cinemas) e Yahya Abdul-Mateen II (vencedor do Emmy por Watchmen) no elenco.

Divertida Mente 2 (13 de junho)

Maya Hawke como Ansiedade em cena de Divertida Mente 2

Trailer de Divertida Mente 2

Maya Hawke vai dublar Ansiedade na nova animação

Após conquistar o público com o primeiro filme, a Pixar decidiu prorrogar o sucesso com uma continuação. Na nova trama, o estúdio vai acompanhar Riley entrando em uma nova fase de sua vida: a adolescência. Ou seja: a animação vai introduzir novas emoções à protagonista e aos espectadores.

Além da Ansiedade –já confirmada– Divertida Mente 2 também deve apresentar emoções como Inveja e Tédio na cabeça de Riley. Mesmo assim, Alegria, Medo, Nojinho, Raiva e Tristeza retornarão à comédia para todas as idades.

Bad Boys 4 (13 de junho)

Will Smith e Martin Lawrence em cena de Bad Boys 3

Will Smith e Martin Lawrence vão retornar para mais um filme dos Bad Boys

Divulgação/Sony Pictures

No quarto filme da saga, a família de um traficante mexicano promete vingança contra todos os envolvidos na prisão do patriarca. A mulher e o filho juram de morte as autoridades, incluindo Mike Lowrey (Will Smith).

Dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah, Bad Boys 4 também conta com os retornos de Martin Lawrence, Alexander Ludwig e Vanessa Hudgens. O próximo filme terá como novidade Eric Dane e Ioan Gruffudd no elenco.

Meu Malvado Favorito 4 (4 de julho)

Cena de Meu Malvado Favorito 3

Gru vai voltar para as telonas

Divulgação/Universal Pictures

A Universal Pictures vai continuar explorando sua grande mina de ouro. A franquia Meu Malvado Favorito é a mais lucrativa no mundo das animações. Os filmes já arrecadaram mais de US$ 4,4 bilhões (R$ 21,6 bilhões). Gru e os Minions são responsáveis por grande parte da receita do estúdio.

Na versão original de Meu Malvado Favorito 4, a gigante de Hollywood vai contar com os dubladores das últimas tramas. Steve Carell, Kristen Wiig, Pierre Coffin, Miranda Cosgrove e Steve Coogan vão emprestar suas vozes mais uma vez para este universo.

Deadpool 3 (25 de julho)

Ryan Reynolds em cena de Deadpool 3

Ryan Reynolds em cena de Deadpool 3

Divulgação/Marvel Studios

O novo filme estrelado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman será a única esperança de audiência da Marvel nos cinemas em 2024. Com tantos adiamentos, o estúdio de super-heróis ficou apenas com a aventura do Mercenário Tagarela e de Wolverine nas telonas.

Neste esperado crossover, Deadpool (Reynolds) vai pular entre dimensões com a tecnologia adquirida no filme anterior. Além do mutante, outros personagens do passado da Marvel devem retornar na nova trama, como a atriz Jennifer Garner –que pode voltar ao papel de Elektra após 19 anos.

Um Tira da Pesada 4 (entre julho e setembro)

Eddie Murphy em cena de Um Tira da Pesada 4

Trailer de Um Tira da Pesada 4

Eddie Murphy vai reprisar o papel de Axel

Além do retorno de Axel (Eddie Murphy) no quarto filme da saga, a trama também vai apresentar novos personagens. Taylour Paige tem papel de destaque na comédia, na qual vive a filha distante do protagonista. Joseph Gordon-Levitt e Kevin Bacon são os novatos desse universo.

Depois de 30 anos do último filme, Eddie Murphy retorna ao mundo policial para estrelar mais uma comédia. A prévia da trama já dá um gostinho do que vem pela frente –muita confusão, tiros, velhos conhecidos, como Judge Reinhold e John Ashton e, obviamente, humor.

Kraven: O Caçador (29 de agosto)

Aaron Taylor-Johnson em cena de Kraven: O Caçador

Trailer de Kraven: O Caçador

Aaron Taylor-Johnson no derivado do Homem-Aranha

O filme Kraven: O Caçador, estrelado por Aaron Taylor-Johnson, contará a história de Sergei Kravinoff. Nascido em uma família aristocrática da Rússia, ele usou sua fortuna para ficar famoso… Como um caçador! O personagem sempre está pronto para um desafio e ganhou reconhecimento na África e nos Estados Unidos.

Nos quadrinhos, sua vida mudou quando recebeu um convite do vilão Camaleão. Kraven foi chamado para caçar o Homem-Aranha em Nova York. Mas, para sua surpresa, o alter ego de Peter Parker venceu a batalha.

Coringa: Loucura a Dois (3 de outubro)

Lady Gaga e Joaquin Phoenix em cena de Coringa 2, um dos filmes de super-heróis mais aguardados do ano

Lady Gaga e Joaquin Phoenix em cena de Coringa 2

Divulgação/Warner Bros. Discovery

Coringa: Loucura a Dois dará continuidade à história do palhaço psicótico que rendeu US$ 1 bilhão (R$ 4,92 bilhões, na cotação atual) na bilheteria mundial e deu a Joaquin Phoenix um Oscar de melhor ator. Dessa vez, o diretor Todd Phillips vai inovar no formato, e o longa será um musical.

E, para isso, o diretor renomado vai contar com a atuação de Lady Gaga. A cantora será responsável por dar vida a Arlequina, eterna namorada do Palhaço do Crime. Quem vai encarar essa dupla?

Venom 3 (8 de novembro)

Tom Hardy em cena de Venom 2

Tom Hardy vai reprisar o papel de Eddie Brock

Divulgação/Sony Pictures

A Sony Pictures ainda faz mistério sobre a história do anti-herói. Depois de Tempo de Carnificina (2021), o jornalista Eddie Brock (Tom Hardy) está de volta como Venom. Neste universo do Homem-Aranha, o protagonista atua como um benfeitor sem escrúpulos. O próximo filme deve definir realmente de qual lado o simbionte está.

Venom 3 vai contar com novos atores neste universo cinematográfico. A atriz de Ted Lasso (2020-2023) Juno Temple e o experiente astro do mundo dos super-heróis Chiwetel Ejiofor estão confirmados na trama. O ator atuou em Doutor Estranho (2016) e Multiverso da Loucura (2022).

Gladiador 2 (21 de novembro)

Russell Crowe em cena de Gladiador

O personagem de Russell Crowe vai servir de inspiração para o protagonista da continuação

Divulgação/Universal Pictures

Nesta continuação do filme de Ridley Scott, a trama acompanha o sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), Lucius (Paul Mescal). O protagonista tem como inspiração Maximus (Russell Crowe) e gostaria de seguir sua jornada.

Gladiador 2 vai se passar 25 anos depois do filme original. Ridley Scott continua na direção da história épica. No entanto, o diretor contará com novos rostos na franquia. Denzel Washington, Pedro Pascal, Connie Nielsen, Joseph Quinn e May Calamawy estão no elenco.

Karate Kid (12 de dezembro)

Ralph Macchio e Jackie Chan no anúncio de Karatê Kid

Anúncio de Karatê Kid

Ralph Macchio e Jackie Chan no anúncio de Karatê Kid

O novo filme de Karate Kid contará com o retorno de Jackie Chan e Ralph Macchio à franquia. Mas, para o papel principal, a Sony Pictures anunciou uma busca mundial por jovens atores. De acordo com o estúdio, o processo não vai ficar limitado a Hollywood. Os jovens interessados podem se inscrever de qualquer parte do globo.

Karatê Kid (1984) rendeu três sequências –sendo que duas delas têm Macchio como o protagonista. O ator já retornou ao seu memorável papel na série Cobra Kai. Em 2024, ele terá a oportunidade de voltar às telonas para continuar inspirando os jovens no quesito esporte.

Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim (12 de dezembro)

Miranda Otto em cena de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Miranda Otto em cena de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Divulgação/New Line Cinema

A Warner Bros. Discovery e a produtora New Line acertaram um contrato de vários anos com a Embracer Group AB, empresa sueca detentora dos direitos autorais das obras de J.R.R. Tolkien (1892-1973). O primeiro projeto de O Senhor dos Anéis a ser produzido sob o novo acordo será A Guerra dos Rohirrim, anime que mostrará a história de Helm Mão-de-Martelo, nono rei de Rohan.

Para os fãs dos filmes de Peter Jackson, pelo menos uma integrante do elenco voltará para o novo longa. Trata-se de Miranda Otto, que viveu a Éowyn na trilogia original. Ela terá o papel de narradora da história, já que A Guerra dos Rohirrim se passará 183 anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis.

Mufasa: O Rei Leão (19 de dezembro)

Cena de O Rei Leão com Mufasa e Simba

Mufasa e Simba em cena de O Rei Leão

Divulgação/Walt Disney Pictures

A versão “live-action” (mas sem atores) de O Rei Leão (2019) dividiu a crítica, mas contra os números não há argumentos. Depois de uma bilheteria de US$ 1,6 bilhão (R$ 7,8 bilhões), a Disney optou por uma nova história situada no universo de Simba e sua turma. No entanto, o protagonista da vez é seu pai, Mufasa.

Com o título de Mufasa: O Rei Leão, o longa contará o passado do personagem e como ele superou uma infância humilde para se tornar o governante de toda a floresta. A rivalidade com o irmão, Scar, também será abordada. A direção será de Barry Jenkins, de Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016).

Sonic 3 (19 de dezembro)

Cena de Sonic 2

Sonic e Knuckles vão ter um desafio enorme pela frente

Divulgação/Paramount Pictures

A adaptação dos games vai continuar nas telonas. Ben Schwartz dubla Sonic, Colleen O’Shaughnessey dá voz ao Tails, e Idris Elba faz o papel fantástico de Knuckles. Já Jim Carrey, que viveu o vilão Dr. Robotnik nos primeiros filmes, pode ficar de fora, pois voltou a pensar na aposentadoria.

No entanto, o grande antagonista de Sonic 3 deve ser Shadow. Na cena pós-créditos do segundo filme, o vilão apareceu em um rápido teaser. Seria este o fim do ouriço azul?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?