FILMES E SÉRIES

Lady Gaga e Joaquin Phoenix em cena de Coringa 2, um dos filmes de super-heróis mais aguardados do ano

Divulgação/Warner Bros. Discovery

Lista

Marvel, Netflix e mais: As principais estreias de super-heróis em 2024

O mundo fantástico dos personagens mais poderosos está bem representado neste ano

Victor Cierro
Victor Cierro

O gênero dos super-heróis já é uma constante na indústria cinematográfica. Apesar de ser um ano atípico para a Marvel, 2024 promete ser agitado para os personagens poderosos. Nas telonas, Deadpool 3 é o único representante da empresa dos Vingadores. Já no streaming, a Netflix quer encerrar a história de The Umbrella Academy de maneira digna.

No entanto, em 2024, a grande responsável pelas estreias de super-heróis é a Sony Pictures. A gigante de Hollywood continua expandindo o mundo derivado do Homem-Aranha com novos filmes. Madame Teia, Kraven: O Caçador e Venom 3 podem dominar os cinemas.

Em um ano agitado de estreias, a Tangerina preparou uma lista com os principais filmes e séries de super-heróis em 2024. Confira:

Eco (9 de janeiro)

Alaqua Cox em cena de Eco

Trailer de Eco

Alaqua Cox na série da Marvel

Nas histórias em quadrinhos da Marvel, Maya Lopez –personagem de Alaqua Cox no Disney+– teve uma infância complicada. Seu pai foi assassinado pelo implacável Rei do Crime. E, apesar de matar o patriarca, o vilão de Nova York acatou o desejo de Willie “Crazy Horse” Lincoln e criou a garota surda.

Wilson Fisk, mesmo comandando todo o crime organizado da cidade, conseguiu esconder sua verdadeira identidade da menina. Inclusive, o pai adotivo foi capaz de manipular Maya para caçar o Demolidor, sob o codinome Eco.

Justice League: Crisis on Infinite Earths Part One (9 de janeiro)

Dois Supermans em cena de ustice League: Crisis On Infinite Earths Part One

Trailer de Dois Supermans em cena de Justice League

Dois Supermans em cena de Crisis On Infinite Earths Part One

A primeira parte da trilogia vai iniciar a adaptação de um dos principais arcos da história da DC. A trama tem o multiverso como seu foco. Durante a animação, o público vai poder sentir a presença de múltiplas versões de seus personagens favoritos.

No entanto, as diferentes versões do Superman, Batman, Flash, Mulher-Maravilha e Supergirl têm uma tarefa difícil pela frente. O time de heróis precisa evitar o fim das realidades alternativas antes que seja tarde demais.

Madame Teia (15 de fevereiro)

Dakota Johnson em trailer de Madame Teia

Trailer de Madame Teia

Dakota Johnson no derivado do Homem-Aranha

O Aranhaverso está ficando cada vez maior! Spin-off de Homem-Aranha, Madame Teia conta a história de uma paramédica (Dakota Johnson) em Manhattan que, após sofrer um grave acidente, desenvolve habilidades de clarividência e precisa lidar com as consequências desse superpoder.

Além de Dakota Johnson como Cassandra, o longa-metragem conta com Sydney Sweeney como Julia Carpenter, Isabela Merced como Anya Corazon, Emma Roberts como Mary Parker. Ainda traz Adam Scott (Ruptura), Mike Epps (Next Friday), Celeste O’Connor (Ghostbusters – Mais Além) e Tahar Rahim (O Mauritano) no elenco.

Invencível (14 de março)

Steven Yeun dubla Mark em Invencível

Trailer de Invencível

Steven Yeun dubla Mark na animação da Amazon

Ao lado de The Boys, Invencível é a melhor série original da Amazon, de acordo com o público do IMDb. A animação conta a história de Mark Grayson. Filho do super-herói mais poderoso do planeta, ele precisa da ajuda do pai para aprender a controlar suas novas habilidades.

Com inspiração nos quadrinhos de Robert Kirkman, o resto da segunda temporada vai estrear neste ano. O protagonista vai ter desafios ainda maiores durante os novos episódios. Será que ele é mesmo… Invencível?

X-Men ’97 (20 de março)

Wolverine em animação dos X-Men

Wolverine em animação dos X-Men

Divulgação/Marvel Studios

Após a aquisição da 20th Century Fox, a Disney ficou com todos os direitos da franquia X-Men. Enquanto os fãs dos mutantes esperam a inserção destes personagens no MCU, a empresa do Mickey Mouse anunciou a continuação da série animada dos anos 1990.

X-Men (1992-1997) retorna após um hiato de mais de 25 anos. A animação deve continuar a história das cinco temporadas deste sucesso matinal estadunidense. Beau DeMayo (The Witcher: Lenda do Lobo) é o escritor-chefe da série.

The Boys (13 de junho)

Erin Moriarty em cena de The Boys

Trailer de The Boys

Erin Moriarty na aclamada série do Prime Video

A série do Prime Video acompanha como seria a vida de um super-herói em nossa sociedade. Os poderosos usam as habilidades e status para o lado pessoal, deixando a população em risco e sem ligar para as consequências.

Sendo assim, a CIA monta uma equipe de agentes para vigiar essas personalidades e neutralizá-las caso seja necessário. A nova temporada de The Boys deve abordar os eventos do spin-off Gen V, além de mostrar o julgamento do Capitão Pátria (Antony Starr).

Deadpool 3 (25 de julho)

Ryan Reynolds em cena de Deadpool 3

Ryan Reynolds em cena de Deadpool 3

Divulgação/Marvel Studios

O novo filme estrelado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman será a única esperança de audiência da Marvel nos cinemas em 2024. Com tantos adiamentos, o estúdio de super-heróis ficou apenas com a aventura do Mercenário Tagarela e de Wolverine nas telonas.

Neste crossover esperado, Deadpool (Reynolds) vai pular entre dimensões com a tecnologia adquirida no filme anterior. Além do mutante, outros personagens do passado da Marvel devem retornar na nova trama, como a atriz Jennifer Garner –que pode voltar ao papel de Elektra depois de quase 20 anos.

The Umbrella Academy (8 de agosto)

Elliot Page e Tom Hopper em cena de The Umbrella Academy; uma das séries mais esperadas do streaming em 2024

Anúncio de The Umbrella Academy

Elliot Page e Tom Hopper na série da Netflix

A série que desbancou Stranger Things do topo da lista de mais assistidas do streaming traz de volta os atores Elliot Page, Tom Hopper, David Castañeda, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan, Aidan Gallagher, Justin H. Min, Ritu Arya e Colm Feore para a última temporada.

“Estou tão animado que os fãs incrivelmente leais de The Umbrella Academy poderão experimentar o final apropriado para a jornada dos irmãos Hargreeves que começamos há cinco anos”, disse Steve Blackman em comunicado à imprensa obtido pelo Deadline. “Mas, antes de chegarmos a essa conclusão, temos uma história incrível pela frente para a quarta temporada, que terá fãs na ponta de seus assentos até os minutos finais.”

Kraven: O Caçador (29 de agosto)

Aaron Taylor-Johnson em cena de Kraven: O Caçador

Trailer de Kraven: O Caçador

Aaron Taylor-Johnson no derivado do Homem-Aranha

O filme Kraven: O Caçador, estrelado por Aaron Taylor-Johnson, contará a história de Sergei Kravinoff. Nascido em uma família aristocrática da Rússia, ele usou sua fortuna para ficar famoso… Como um caçador! O personagem sempre está pronto para um desafio e ganhou reconhecimento na África e nos Estados Unidos.

Nos quadrinhos, sua vida mudou quando recebeu um convite do vilão Camaleão. Kraven foi chamado para caçar o Homem-Aranha em Nova York. Mas, para sua surpresa, o alter ego de Peter Parker venceu a batalha.

O Pinguim (final de 2024)

Colin Farrell em cena de Pinguim

Teaser de O Pinguim

Colin Farrell no derivado de The Batman

Em entrevista ao site Deadline, o diretor de Batman, Matt Reeves antecipou o que a série sobre o Pinguim (Colin Farrell) vai mostrar na HBO Max. “Há uma ótima história do Pinguim que é inspirada em Scarface [1983] de um cara que é subestimado. Ninguém o acha capaz de fazer qualquer coisa, mas ele acredita em si mesmo com uma violência visceral”, contou o cineasta.

O spin-off vai ser um prelúdio e deve abordar a jornada do vilão no submundo do crime de Gotham City. Depois de ser adiada, a nova série vai aprofundar ainda mais a mitologia da cidade e explorar a visão de Reeves sobre a DC.

Coringa: Loucura a Dois (3 de outubro)

Joaquin Phoenix em cena de Coringa 2

Joaquin Phoenix no filme Coringa 2

Coringa: Loucura a Dois dará continuidade à história do palhaço psicótico que rendeu US$ 1 bilhão (R$ 4,92 bilhões, na cotação atual) na bilheteria mundial e deu a Joaquin Phoenix um Oscar de melhor ator. Dessa vez, o diretor Todd Phillips vai inovar no formato, e o longa será um musical.

E, para isso, o diretor renomado vai contar com a atuação de Lady Gaga. A cantora será responsável por dar vida a Arlequina, eterna namorada do Palhaço do Crime. Quem vai encarar essa dupla?

Agatha: Darkhold Diaries (outubro)

Kathryn Hahn em cena de WandaVision

Kathryn Hahn em cena de WandaVision

Divulgação/Disney+

Apresentada na série WandaVision (2021), a bruxa Agatha Harkness caiu nas graças do público imediatamente. Com humor ácido e carisma inegável, a personagem interpretada por Kathryn Hahn ganhou destaque no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) após sua batalha contra a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

Depois de perder a luta para a integrante dos Vingadores, Agatha foi condenada a ficar presa na cidade de Westview para sempre como a vizinha enxerida no bairro. Mas este não será o destino final da bruxa. Com o anúncio da série da Marvel no Disney+, a personagem de Kathryn pode retornar para sua forma original, como bruxa de Salem, à procura de caos e poder.

Venom 3 (8 de novembro)

Tom Hardy em cena de Venom 2

Tom Hardy vai reprisar o papel de Eddie Brock

Divulgação/Sony Pictures

A Sony Pictures ainda faz mistério sobre a história do anti-herói. Depois de Tempo de Carnificina (2021), o jornalista Eddie Brock (Tom Hardy) está de volta como Venom. Neste universo do Homem-Aranha, o protagonista atua como um benfeitor sem escrúpulos. O próximo filme deve definir realmente de qual lado o simbionte está.

Venom 3 vai contar com novos atores neste universo cinematográfico. A atriz de Ted Lasso (2020-2023) Juno Temple e o experiente astro do mundo dos super-heróis Chiwetel Ejiofor estão confirmados na trama. O ator apareceu em Doutor Estranho (2016) e Multiverso da Loucura (2022).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?