Divulgação/Disney+
As tramas inspiradas em mundo fantasiosos costumam ter sucesso entre os fãs; veja a lista
Percy Jackson e os Olimpianos estreia nesta quarta-feira (20). A série do Disney+ tenta apagar o fracasso dos filmes estrelados por Logan Lerman para seguir o sucesso de outras produções do mesmo gênero. Harry Potter, Jogos Vorazes e O Senhor dos Anéis pavimentaram a rota de vitória para franquias baseadas em livros.
O mundo fantasioso dos livros proporcionam histórias intrigantes, apaixonantes e cheias de ação. As tramas envolvem desde magia até guerras intergalácticas, sociedades distópicas a competições barbáries e inúmeros seres-vivos falantes, árvores, leões e até castores.
Em busca de entrar nesta seleta lista, Percy Jackson e os Olimpianos usa um método diferente. Enquanto tenta honrar ao máximo a adaptação, o Disney+ optou por transformar a história em uma série de oito episódios. O que vai dar mais tempo para aprofundar os personagens e o mundo onde estão situados.
Então, para entrar no clima da série Percy Jackson, a Tangerina preparou uma lista com franquias de sucesso baseadas em livros. Conheça a saga de filmes:
Daniel Radcliffe em cena de A Pedra Filosofal
Divulgação/Warner Bros.
Os livros de J.K. Rowling transcenderam as páginas para se tornarem um verdadeiro sucesso mundial. Na trama, Harry Potter é um órfão infeliz. Ao receber uma carta para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola para jovens bruxos, a vida do garoto muda para sempre. Ele sai da casa dos tios Dursleys para viver uma aventura no mundo mágico. Junto com Rony e Hermione, o protagonista embarca em uma jornada cheia de perigos.
Elijah Wood no filme A Sociedade do Anel
Divulgação/New Line Cinema
J.R.R. Tolkien (1892-1973) fez história com a criação da Terra-Média. O autor criou um mundo com mitologia intrigante e uma trama ainda mais emocionante. A franquia de filmes faturou inúmeras estatuetas do Oscar, sendo reconhecida como uma das melhores de todos os tempos. A trama acompanha Frodo em sua missão quase impossível para destruir um anel mágico e maligno.
Timothée Chalamet em cena de Duna
Divulgação/Warner Bros. Discovery
A saga de livros de Frank Herbert (1920-1986) traz reflexões importantes dentro do universo literário. O autor coloca o condicionamento humano em um cenário fora do comum. A história acompanha Paul Atreides, um jovem brilhante que precisa viajar para o planeta mais perigoso da galáxia para manter a segurança do seu povo. Diferente das outras franquias, as continuações de Duna ainda estão em desenvolvimento –a primeira delas deve chegar aos cinemas em março de 2024.
Skandar Keynes no filme O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
Divulgação/Walt Disney Pictures
C.S. Lewis (1898-1963) conseguiu criar um universo fantasioso único e muito especial. Durante a Segunda Guerra Mundial, quatro irmãos são enviados para uma casa de campo. Lá, eles encontram um guarda-roupa com uma passagem secreta para um mundo mágico. Neste universo paralelo, os protagonistas precisam se unir ao leão Aslan para lutar contra a Feiticeira Branca.
Shailene Woodley em cena de Divergente
Divulgação/Summit Entertainment
Apesar de não ter muito sucesso nas telonas, a saga Divergente conseguiu encantar no mundo dos livros. Na trama, baseada nas obras de Veronica Roth, a sociedade está dividida em facções. Aos 16 anos, Beatrice precisa escolher uma para trabalhar o resto de sua vida. E, diferente do resto da família, a protagonista opta pela Audácia. No meio da jornada, ela precisa aprender quem realmente é e lutar pelo o que acredita.
Woody Harrelson e Jennifer Lawrence no filme Jogos Vorazes
Divulgação/Lionsgate
Suzanne Collins fez história com a criação deste mundo distópico. Na antiga América do Norte, a sociedade é dividida por distritos. Todo ano, jovens de cada parte do continente são selecionados como tributos para participarem de uma competição barbárica. Televisionado, o torneio acaba quando apenas um participante fica vivo. A protagonista Katniss Everdeen precisa lutar contra as probabilidades para sobreviver e começar uma nova revolução.
Dylan O'Brien em cena de Correr ou Morrer
Divulgação/Twentieth Century Studios
O universo criado por James Dashner tem uma premissa muito interessante. Neste futuro distópico, Thomas é escolhido para lutar contra o sistema. O protagonista acorda em um elevador escuro sem nenhuma memória. Desesperado, ele encontra outros garotos na mesma situação e tenta sair vivo a todo custo. Para isso, o personagem precisa descobrir segredos obscuros em sua mente, além de correr muito.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?