Divulgação/Marvel Studios
O universo cinematográfico vai ficar lotado de equipes poderosas, como Quarteto Fantástico, Thunderbolts e Vingadores
Os próximos lançamentos da Marvel prometem. O declínio da última fase de filmes não deve atrapalhar o futuro do estúdio. O motivo? O universo cinematográfico dos Vingadores ficará mais intrigante com a chegada de novos grupos, como o Quarteto Fantástico e os Thunderbolts. E, se isso não bastasse, a gigante de Hollywood convocou Robert Downey Jr. para retornar ao mundo dos super-heróis, mas desta vez como vilão.
O estúdio tinha apostado em Jonathan Majors como o grande vilão dos próximos lançamentos da Marvel. No entanto, o astro de Hollywood foi condenado por violência doméstica, o que obrigou a empresa de super-heróis a mudar seus planos.
A solução foi anunciada durante o painel do estúdio na San Diego Comic-Con 2024. O novo vilão do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) será Robert Downey Jr. como Doutor Destino. A questão do multiverso facilita a escolha e atrai mais atenção para o produto. O ator é essencial para o sucesso da gigante de Hollywood e pode revolucionar o lado vilanesco desse universo cinematográfico.
A Tangerina preparou uma lista com os próximos lançamentos da Marvel. Confira o calendário completo de estreias:
A animação pode re-imaginar qualquer momento do universo dos Vingadores. Além de continuar as histórias das últimas temporadas, a série original do Disney+ também deve adaptar os filmes e séries das novas fases do MCU. Os próximos lançamentos da Marvel também podem virar tema nesta incrível produção.
A animação da Marvel vai acompanhar Peter Parker no início do colegial. Enquanto se prepara para a orientação do primeiro ano, sua vida é mudada para sempre. Tom Holland não vai participar da série. Em vez do intérprete oficial, Hudson Thames terá a responsabilidade de dublar Homem-Aranha.
Trailer de Capitão América 4
Anthony Mackie em cena de Admirável Novo Mundo
Após o último filme dos Vingadores, o manto do Capitão América ficou vago. A série do Disney+, Falcão e o Soldado Invernal (2021), mostrou como foi a transição desta responsabilidade para o parceiro de Steve Rogers (Chris Evans) –no caso, Sam Wilson (Anthony Mackie). Além do herói, quem também está confirmado é Thunderbolt Ross (Harrison Ford). O personagem vai estar relacionado aos próximos projetos de Hulk e da Mulher-Hulk (Tatiana Maslany) –sejam eles quais forem.
Vincent D'Onofrio como Rei do Crime em cena de Eco
Divulgação/Disney+
Com trama mantida sob sigilo, Demolidor: Born Again será a primeira produção original do estúdio sobre o herói cego desde que a Marvel recuperou os direitos de exibição. Vincent D’Onofrio, que vive o vilão Rei do Crime, também vai retornar. O antagonista já fez aparições em Gavião Arqueiro (2021) e Eco no universo dos Vingadores.
Trailer de Thunderbolts*
Os personagens podem balançar as estruturas do MCU
O novo filme vai apresentar o time de anti-heróis ao MCU. Yelena Belova (Florence Pugh), Guardião Vermelho (David Harbour), Soldado Invernal (Sebastian Stan), Fantasma (Hannah John-Kamen), Treinador (Olga Kurylenko), Val (Julia Louis-Dreyfus) e Agente Americano (Wyatt Russell) estão confirmados na equipe.
Dominique Thorne em cena Pantera Negra: Wakanda para Sempre
Divulgação/Marvel Studios
Riri Williams (Dominique Thorne), personagem que foi apresentada no MCU em Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022), já tem série solo confirmada para a plataforma de streaming da Disney. Atriz de Judas e o Messias Negro (2021), a jovem tem a tarefa de substituir o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) no mundo dos Vingadores.
Pedro Pascal em cena de Estranha Forma de Vida (2023)
Divulgação/Sony Pictures
Depois de anos do anúncio, o primeiro filme do Quarteto Fantástico finalmente vai sair do papel. Pedro Pascal foi o primeiro escalado para a produção. O ator de The Last of Us tem a responsabilidade de viver Reed Richards no universo dos Vingadores. Vanessa Kirby interpreta Susan Storm, Joseph Quinn é o novo Johnny Storm e Ebon Moss-Bachrach vive Ben Grimm. A trama está sendo mantida em sigilo pela Marvel, mas será em uma realidade alternativa e terá Galactus (Ralph Ineson) como o grande vilão.
Ao longo da história de Wakanda, bravos guerreiros foram encarregados de viajar pelo mundo recuperando perigosos artefatos de vibranium. A série do diretor de Pantera Negra (2018), Ryan Coogler, vai acompanhar a vida desses nobres personagens.
Inspirada nas histórias de quadrinhos escritas originalmente por Robert Kirkman, ninguém menos do que o criador de The Walking Dead, a série animada vai mostrar como os heróis mais poderosos do mundo reagiriam a um apocalipse zumbi, sendo que a maior parte deles se tornaram mortos-vivos neste universo paralelo.
Nos quadrinhos, Magnum (Wonder Man, no original) foi um dos primeiros heróis criados pela Marvel. Introduzido em 1964 inicialmente como vilão, ele se tornou parte do grupo dos mocinhos já no fim dos anos 1970. Mas, na década seguinte, o personagem viveu o seu auge. Seu alter ego, Simon Williams, foi um dos fundadores da equipe intitulada Vingadores da Costa-Oeste.
Depois de viver um herói no MCU, Robert Downey Jr. vai interpretar Doutor Destino
Divulgação/Marvel Studios
A Marvel surpreendeu todo mundo com seu anúncio na San Diego Comic-Con 2024. O próximo grande vilão dos Vingadores será um velho conhecido desse mundo de super-heróis. Após pendurar sua armadura do Homem de Ferro, Robert Downey Jr. vai retornar ao universo cinematográfico como Doutor Destino. E, logo de cara, o antagonista deve lidar com o Quarteto Fantástico e os Thunderbolts.
Zendaya e Tom Holland em cena de Longe de Casa; casal vai retornar para Homem-Aranha 4
Divulgação/Marvel Studios
Tom Holland confirmou! Homem-Aranha 4 será um lançamento importante para a Marvel. O motivo? O filme está programado para estrear entre Vingadores: Doomsday e Guerras Secretas. A trama, portanto, deve ter extrema relevância para o universo cinematográfico dos super-heróis. A história de Peter Parker pode estar conectada ao retorno de Robert Downey Jr. à Terra-616.
A série vai acompanhar o personagem de Paul Bettany tentando recuperar a sua memória e a sua humanidade. Acredita-se que Vision Quest seja focado no Visão Branco, que apareceu na reta final de WandaVision (2021), já que o Visão original foi destruído –o que não quer dizer muito no mundo de heróis da Marvel.
Robert Downey Jr. e Chris Evans em cena de Os Vingadores
Divulgação/Marvel Studios
Após a condenação de Jonathan Majors, o estúdio mudou os planos rapidamente e elegeram um novo antagonista para a nova fase de filmes: Doutor Destino. Guerras Secretas, série de histórias em quadrinhos dos anos 1980, é um dos maiores crossovers de todos os tempos. Nesta saga, uma entidade conhecida como Beyonder proporcionou a batalha sem precedentes entre os principais heróis e vilões deste universo. Na versão mais recente dos gibis, o novo personagem de Robert Downey Jr. rouba os poderes da criatura para criar sua própria realidade. Os próximos filmes dos Vingadores também contará com o retorno de Anthony e Joseph Russo como diretores.
Wesley Snipes em cena de Blade, o Caçador de Vampiros (1998)
Divulgação/New Line Cinema
O novo filme da Marvel será um remake da franquia estrelada por Wesley Snipes. Após a trilogia entre 1998 e 2004, o meio-vampiro –vivido por Mahershala Ali –retorna para as telonas para caçar mortos-vivos e estabelecer uma nova era no mundo cinematográfico dos super-heróis.
Nas histórias em quadrinhos, Guerra das Armaduras acontece após o maior pesadelo de Tony Stark virar realidade. A tecnologia que usou para criar o Homem de Ferro vai parar nas mãos de vilões. Com os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), o protagonista da série será o melhor amigo do Homem de Ferro, James Rhodes (Don Cheadle), também conhecido como Máquina de Combate.
O MCU vai mudar para sempre. Um dos personagens mais poderosos das histórias em quadrinhos, Nova vai ser introduzido no mundo dos Vingadores. Membro da Tropa Nova, uma força policial intergaláctica, Richard Rider tem força e velocidade sobre-humanas, além da capacidade de disparar raios de energia e voar.
A série continua fielmente a história de X-Men (1992-1997). E, logo de cara, o Disney+ coloca uma premissa interessante para ser desenrolada durante a primeira temporada: Magneto como líder dos super-heróis. A presença do controlador de metal traz interações necessárias para o desenvolvimento dos protagonistas. O segundo ano vai contar com Apocalipse e a separação dos mutantes.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?