FILMES E SÉRIES

Harrison Ford e Anthony Mackie em cena de Capitão América: Admirável Novo Mundo; um dos próximos lançamentos da Marvel

Divulgação/Marvel Studios

Lista

Marvel: Veja calendário completo de lançamentos do estúdio de heróis

O universo cinematográfico vai ficar lotado de equipes poderosas, como Quarteto Fantástico, Thunderbolts e Vingadores

Victor Cierro
Victor Cierro

2024 vai ser um ano diferente para a Marvel. Depois de lotar os cinemas com múltiplas estreias na última década, o estúdio só terá Deadpool 3 como seu único representante nas telonas pelos próximos meses. No entanto, o estúdio pretende retomar o ritmo e tem muitos projetos anunciados para expandir ainda mais seu universo cinematográfico dos Vingadores.

A Marvel sofreu com adiamentos, especialmente pela greve do Sindicato dos Atores de Hollywood, e com problemas judiciais nos bastidores. O estúdio tinha apostado em Jonathan Majors como o grande vilão dos próximos filmes dos Vingadores. Mas o astro de Hollywood foi condenado por violência doméstica e obrigou a empresa de super-heróis a mudar seus planos.

Apesar de diversos filmes e séries anunciados, o estúdio faz mistério sobre as tramas e o futuro dos heróis neste universo cinematográfico. No entanto, a gigante de Hollywood já confirmou algumas adaptações de histórias em quadrinhos, e os próximos lançamentos da Marvel vão envolver grandes arcos, como Guerras Secretas, Born Again e Zombies.

Em preparação para Deadpool & Wolverine, a Tangerina preparou uma lista com os próximos lançamentos da Marvel. Confira o calendário completo de estreias:

Deadpool & Wolverine (26 de julho)

Ryan Reynolds em cena de Deadpool 3

Trailer de Deadpool & Wolverine

Ryan Reynolds retorna como anti-herói em Deadpool 3

Neste crossover esperado, Deadpool (Ryan Reynolds) vai pular entre dimensões com a tecnologia adquirida no filme anterior. O Mercenário Tagarela deve encontrar outros personagens do passado da Marvel, como a atriz Jennifer Garner –que pode voltar ao papel de Elektra depois de quase 20 anos- e obviamente Hugh Jackman como o emblemático Wolverine.

X-Men ’97 (20 de março)

Agatha: Darkhold Diaries (primavera de 2024)

Wolverine em animação dos X-Men

Wolverine em animação dos X-Men

Divulgação/Marvel Studios

Após a aquisição da 20th Century Fox, a Disney decidiu trazer de volta X-Men (1992-1997) após um hiato de mais de 25 anos. A animação deve continuar a história das cinco temporadas deste sucesso matinal estadunidense. Beau DeMayo (The Witcher: Lenda do Lobo) é o escritor-chefe da série.

Kathryn Hahn em cena de WandaVision

Kathryn Hahn em cena de WandaVision

Divulgação/Disney+

Apresentada na série WandaVision (2021), a bruxa Agatha Harkness caiu nas graças do público imediatamente. Com humor ácido e carisma inegável, a personagem interpretada por Kathryn Hahn ganhou destaque no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) após sua batalha contra a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

Capitão América: Admirável Novo Mundo (14 de fevereiro de 2025)

Anthony Mackie e Chris Evans em cena de Capitão América 2 - O Soldado Invernal

Anthony Mackie e Chris Evans em cena de Capitão América 2 - O Soldado Invernal (2014)

Divulgação/Marvel Studios

Após o último filme dos Vingadores, o manto do Capitão América ficou vago. A série do Disney+, Falcão e o Soldado Invernal (2021), mostrou como foi a transição desta responsabilidade para o parceiro de Steve Rogers (Chris Evans) –no caso, Sam Wilson (Anthony Mackie). Além do herói, quem também está confirmado é Thunderbolt Ross (Harrison Ford). O personagem vai estar relacionado aos próximos projetos de Hulk e da Mulher-Hulk (Tatiana Maslany) –sejam eles quais forem.

Thunderbolts (2 de maio de 2025)

Elenco de Thunderbolts

Conheça o elenco de Thunderbolts

Divulgação/Marvel Studios

O novo filme vai apresentar o time de anti-heróis ao MCU. Yelena Belova (Florence Pugh), Guardião Vermelho (David Harbour), Soldado Invernal (Sebastian Stan), Fantasma (Hannah John-Kamen), Treinador (Olga Kurylenko), Val (Julia Louis-Dreyfus) e Agente Americano (Wyatt Russell) estão confirmados na equipe.

Quarteto Fantástico (25 de julho de 2025)

Pedro Pascal em cena de Estranha Forma de Vida

Pedro Pascal em cena de Estranha Forma de Vida (2023)

Divulgação/Sony Pictures

Depois de anos do anúncio, o primeiro filme do Quarteto Fantástico finalmente vai sair do papel. Pedro Pascal foi o primeiro escalado para a produção. O ator de The Last of Us tem a responsabilidade de viver Reed Richards no universo dos Vingadores. Vanessa Kirby interpreta Susan Storm, Joseph Quinn é o novo Johnny Storm e Ebon Moss-Bachrach vive Ben Grimm. A trama está sendo mantida em sigilo pela Marvel.

Blade (7 de novembro de 2025)

Wesley Snipes em cena de Blade, o Caçador de Vampiros

Wesley Snipes em cena de Blade, o Caçador de Vampiros (1998)

Divulgação/New Line Cinema

O novo filme da Marvel será um remake da franquia estrelada por Wesley Snipes. Após a trilogia entre 1998 e 2004, o meio-vampiro –vivido por Mahershala Ali –retorna para as telonas para caçar mortos-vivos e estabelecer uma nova era no mundo cinematográfico dos super-heróis.

Coração de Ferro (2025)

Dominique Thorne em cena Pantera Negra: Wakanda para Sempre

Dominique Thorne em cena Pantera Negra: Wakanda para Sempre

Divulgação/Marvel Studios

Riri Williams (Dominique Thorne), personagem que foi apresentada no MCU em Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022), já tem série solo confirmada para a plataforma de streaming da Disney. Atriz de Judas e o Messias Negro (2021), a jovem tem a tarefa de substituir o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) no mundo dos Vingadores.

Demolidor: Born Again (2025)

Vincent D'Onofrio como Rei do Crime em cena de Eco

Vincent D'Onofrio como Rei do Crime em cena de Eco

Divulgação/Disney+

Com trama mantida sob sigilo, Demolidor: Born Again será a primeira produção original do estúdio sobre o herói cego desde que a Marvel recuperou os direitos de exibição. Vincent D’Onofrio, que vive o vilão Rei do Crime, também vai retornar. O antagonista já fez aparições em Gavião Arqueiro (2021) e Eco no universo dos Vingadores.

Vingadores: Dinastia Kang (1º de maio de 2026)

Paul Rudd e Jonathan Majors em cena de Homem-Formiga: Quantumania

Paul Rudd e Jonathan Majors em cena de Homem-Formiga: Quantumania

Divulgação/Marvel Studios

Depois de apresentar Kang –vivido por Jonathan Majors– em Loki e aprofundar sua história em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023), a Marvel vai precisar mudar seus planos. O ator responsável por interpretar o grande vilão desta nova fase foi condenado por uma acusação de agressão imprudente em 3º grau e uma acusação não criminal de assédio como violação.

Vingadores: Guerras Secretas (7 de maio de 2027)

Robert Downey Jr. e Chris Evans em cena de Os Vingadores

Robert Downey Jr. e Chris Evans em cena de Os Vingadores

Divulgação/Marvel Studios

O futuro de Guerras Secretas também está incerto após a condenação de Jonathan Majors. Guerras Secretas, série de histórias em quadrinhos dos anos 1980, é um dos maiores crossovers de todos os tempos. Nesta saga, uma entidade conhecida como Beyonder proporcionou a batalha sem precedentes entre os principais heróis e vilões deste universo. Apesar da indefinição, o filme é um dos próximos lançamentos da Marvel mais esperados pelo público.

Eyes of Wakanda (sem previsão)

Ao longo da história de Wakanda, bravos guerreiros foram encarregados de viajar pelo mundo recuperando perigosos artefatos de vibranium. A série do diretor de Pantera Negra (2018), Ryan Coogler, vai acompanhar a vida desses nobres personagens.

Guerra das Armaduras (sem previsão)

Nas histórias em quadrinhos, Guerra das Armaduras acontece após o maior pesadelo de Tony Stark virar realidade. A tecnologia que usou para criar o Homem de Ferro vai parar nas mãos de vilões. Com os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), o protagonista da série será o melhor amigo do Homem de Ferro, James Rhodes (Don Cheadle), também conhecido como Máquina de Combate.

Your Friendly Neighborhood Spider-Man (sem previsão)

A animação da Marvel vai acompanhar Peter Parker no início do colegial. Enquanto se prepara para a orientação do primeiro ano, sua vida é mudada para sempre. Tom Holland não vai participar da série. Em vez do intérprete oficial, Hudson Thames terá a responsabilidade de dublar Homem-Aranha.

Marvel Zombies (sem previsão)

Inspirada nas histórias de quadrinhos escritas originalmente por Robert Kirkman, ninguém menos do que o criador de The Walking Dead, a série animada vai mostrar como os heróis mais poderosos do mundo reagiriam a um apocalipse zumbi, sendo que a maior parte deles se tornaram mortos-vivos neste universo paralelo.

Nova (sem previsão)

O MCU vai mudar para sempre. Um dos personagens mais poderosos das histórias em quadrinhos, Nova vai ser introduzido no mundo dos Vingadores. Membro da Tropa Nova, uma força policial intergaláctica, Richard Rider tem força e velocidade sobre-humanas, além da capacidade de disparar raios de energia e voar.

Série sobre Wakanda (sem previsão)

A série da Marvel no Disney+, dirigida por Ryan Coogler, deve explorar mais o território fictício na África, conhecido como Wakanda. A produção pode contar com a presença de Shuri (Letitia Wright) –a nova Pantera Negra do mundo cinematográfico dos Vingadores.

Vision Quest (sem previsão)

A série vai acompanhar o personagem de Paul Bettany tentando recuperar a sua memória e a sua humanidade. Acredita-se que Vision Quest seja focado no Visão Branco, que apareceu na reta final de WandaVision (2021), já que o Visão original foi destruído –o que não quer dizer muito no mundo de heróis da Marvel.

What If… – terceira temporada (sem previsão)

A animação pode re-imaginar qualquer momento do universo dos Vingadores. Além de continuar as histórias das últimas temporadas, a série original do Disney+ também deve adaptar os filmes e séries das novas fases do MCU. Os próximos lançamentos da Marvel também podem virar tema nesta incrível produção.

Wonder Man (sem previsão)

Nos quadrinhos, Magnum (Wonder Man, no original) foi um dos primeiros heróis criados pela Marvel. Introduzido em 1964 inicialmente como vilão, ele se tornou parte do grupo dos mocinhos já no fim dos anos 1970. Mas, na década seguinte, o personagem viveu o seu auge. Seu alter ego, Simon Williams, foi um dos fundadores da equipe intitulada Vingadores da Costa-Oeste.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?