Divulgação/Prime Video
Em conversa com a Tangerina, humorista revela desejo de participar do Se Rir, Já Era e prevê como se sairia no reality show
Um dos principais nomes da comédia brasileira, Tom Cavalcante tem vivido um outro lado do humor como apresentador do reality show LOL: Se Rir, Já Era!, cuja segunda temporada estreou no Prime Video na sexta-feira (2). O eterno João Canabrava gostou tanto do formato que proíbe humoristas de darem risada da palhaçada alheia que pede para participar dele sempre que tem uma oportunidade.
“Ele fica querendo participar, me pede o tempo todo”, entrega o diretor Pedro Antonio, também showrunner da atração, em entrevista à Tangerina. “O Tom fica sempre assim: ‘Pedro, deixa eu entrar um pouquinho?’. E eu falo: ‘Calma, Tom, calma’. Acho até que é um bom caminho, a gente botar o Tom nas provas”, adianta ele –o programa foi renovado para um terceiro ano, que colocará Cavalcante ao lado de Fabiana Karla na apresentação.
No formato do LOL, que também é realizado em outros países do mundo, dez humoristas são confinados em uma casa repleta de câmeras durante seis horas. Eles têm liberdade para fazer números de stand-up, apresentar personagens cômicos ou simplesmente contar piadas. Quem der risada –ou mesmo esboçar um sorriso– recebe um cartão amarelo. Se levar uma segunda punição, está fora do jogo e da disputa pelo prêmio de R$ 350 mil para uma instituição de caridade.
Mas será que Tom Cavalcante daria conta de ser um participante do LOL? “Eu não sei se eu aguentaria por causa da minha idade. Eu já sou um tio, né? E são seis horas bem puxadas”, solta o artista de 60 anos, apenas para cair na risada na sequência. “Não, é brincadeira, eu participaria sim. Acho que um comediante precisa estar aberto a essa coisa mais plural da troca. Seria fantástico eu estar ali com essa galera mais jovem. Eu imagino o que ia aprontar com eles. Então toparia, sim, estar dentro do processo, disputando, provocando-os com meus personagens. Seria muito interessante!”
E, apesar de já ter acompanhado as gravações de duas temporadas do reality, o comediante acredita que não teria nenhuma vantagem sobre os competidores. “É tudo muito inusitado, né? Eu entraria com a cabeça deles: ‘Não vou rir, vou me concentrar, vou arranjar uma maneira de me colocar no jogo em que eu possa fazer rir sem que eu mesmo ria’. Só que tudo isso vai por água abaixo com o andamento do jogo”, ressalta.
“Vão acontecendo surpresas, os participantes vão entregando suas melhores performances, o seu melhor humor… E tem o cansaço também, não é? Porque o LOL é um programa que puxa muito pelo desgaste físico, e isso vai te desestabilizando. Em algum momento você sem querer vai soltar uma risadinha. É um jogo muito inteligente, criativo, e o riso vem naturalmente, não tem como evitar. Eu acho que, dentro do jogo, eu duraria uns 15 minutos (risos)”, admite o veterano.
A segunda temporada de LOL – Se Rir, Já Era! conta com seis episódios de cerca de 30 minutos cada. Os três primeiros já estão disponíveis no Prime Video, e os próximos chegam à plataforma na sexta (9). O streaming também tem versões internacionais do formato: a alemã, inclusive, foi indicada ao Emmy Internacional deste ano na categoria melhor programa de entretenimento sem roteiro.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?