Foto: Reprodução/Record
Trama exibida pela Record trata de temas delicados, como maus-tratos infantis, negligência familiar e laços afetivos
Exibida na Record na faixa das 21h (horário de Brasília), a novela turca Mãe narra a história de Zeynep Güneş (Cansu Dere), uma jovem que inicialmente demonstra ser fria e distante, mas que tem sua vida completamente transformada ao começar a trabalhar como professora substituta em uma escola primária. É lá que ela conhece Melek Akçay (Beren Gökyildiz), uma aluna de sete anos.
Zeynep percebe que a criança vive em constante medo e terror, sofrendo graves maus-tratos em casa. Melek é filha de Sule Akçay (Gonca Vuslateri), que, após ficar viúva, começou a trabalhar em um clube noturno e se envolveu com Cengiz Yildiz (Berkay Ates), um homem possessivo, violento e alcoólatra. Sule se torna dependente dele e, por medo, é conivente com os abusos que Cengiz impõe à filha.
Ao desenvolver uma relação mútua de afeto com Melek, Zeynep decide tomar uma atitude drástica: ela elabora um plano arriscado para levar a menina embora. As duas fogem juntas para Istambul em busca de um recomeço. Na tentativa de esconder o sequestro, Melek passa a usar o nome de Turna.
No meio dessa jornada, Zeynep precisa lidar com sua mãe adotiva, Cahide Güneş (Gülenay Kalkan), uma advogada bem-sucedida, e suas irmãs, Gamze Güneş (Alize Gördüm) e Duru Güneş (Ahsen Eroğlu). A professora também terá que se esquivar do jornalista investigativo Ali Tezel (Can Nergis), que passa a cobrir o desaparecimento de Melek.
Paralelamente, Gönül Aslan (Vahide Perçin), a mãe biológica de Zeynep que saiu da prisão, tenta se reaproximar da filha depois de 20 anos. A novela Mãe mostra como o amor materno pode surgir onde menos se espera, e as consequências das difíceis decisões tomadas por Zeynep.
Sexta-feira (31 de outubro) – Zeynep e Turna/Melek passam um tempo com Gonul. As investigações sobre o desaparecimento de Melek se aprofundam. Após o desabafo de Zeynep, Gonul chora escondida. Cahide confronta Gonul e exige que ela se afaste de Zeynep. Gonul vê a foto de Turna no jornal e percebe que ela é Melek, a menina desaparecida.
Cahide questiona Zeynep sobre ela nunca ter falado da existência de Turna. Ali vai à casa da família Gunes em busca de notícias sobre Melek. Sule e Cengiz vão até a delegacia para pedir que encerrem o caso do desaparecimento. Com remorso, Sule chora lembrando da filha. A cobertura completa da novela você acompanha no Notícias da TV.
Zeynep Güneş (Cansu Dere) é a protagonista da novela turca Mãe
(Foto: Divulgação)
Tangerina
A Tangerina é a plataforma de cultura pop que nasceu pra trazer sua dose diária de filmes, séries, games e música. Entretenimento pra refrescar a sua cabeça.
Ver mais conteúdos de TangerinaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?