Esnobada pelo Emmy, Mandy Moore vence prêmio de críticos - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Mandy Moore

Divulgação/NBC

THIS IS US

Esnobada pelo Emmy, Mandy Moore vence prêmio dos críticos de TV

Intérprete da Rebecca de This Is Us foi contemplada como a melhor atuação em produções de drama, vencendo homens e mulheres no quesito

Luciano Guaraldo

Apontada como uma das favoritas ao Emmy 2022 por sua atuação na última temporada de This Is Us (2016-2022), Mandy Moore foi completamente esnobada pela premiação e sequer conseguiu uma indicação a melhor atriz de drama. Neste sábado (6), no entanto, ela foi à forra ao levar o troféu da Associação de Críticos de TV.

O prêmio é ainda mais disputado por não diferenciar atores e atrizes; todos concorrem em uma única categoria, de destaque individual em drama. Mandy Moore concorria com Lee Jung-jae (Round 6), Michael Keaton (Dopesick), Melanie Lynskey (Yellowjackets), Bob Odenkirk (Better Call Saul), Margaret Qualley (Maid), Adam Scott (Ruptura), Rhea Seehorn (Better Call Saul), Amanda Seyfried (The Dropout: A História de uma Fraude) e Jeremy Strong (Succession).

Apesar de o anúncio dos vencedores ter ocorrido neste sábado (6), não houve uma cerimônia de entrega das estatuetas pelo terceiro ano consecutivo. Segundo o TVLine, a Associação de Críticos de TV avisou os vencedores com antecedência e todos eles gravaram discursos agradecendo pelo prêmio.

Em sua mensagem, Mandy Moore dedicou a vitória aos colegas de equipe e aos produtores de This Is Us. “Obrigada, Associação dos Críticos de TV. Como assim? Isso é muito louco! Muito obrigada a 20th Television e a NBC, a Dan Fogelman por ter mudado a minha vida de todas as maneiras imagináveis ao me deixar interpretar Rebecca Pearson. Nossa equipe, nossos roteiristas…”, começou ela.

A atriz também valorizou a equipe de figurino e maquiagem, que fez a artista de 38 anos parecer convincente em diferentes etapas da vida. “Zoe [Hay], Michael [Reitz], Liz [Hoel-Chang] e Hala [Bahmet] que me transformaram dos 20 até os 80 anos.”

E, claro, ela não deixou de fora os colegas de elenco. “Milo [Ventimiglia], Sterling [K. Brown], Susan [Kelechi Watson], Justin [Hartley], Chrissy [Metz], Chris [Sullivan], Jon [Huertas], todas as crianças. Eu só pude fazer o que fiz por causa de vocês. Tenho uma dívida eterna com vocês, e nunca mais haverá um trabalho pelo qual eu terei tanto carinho. Obrigada mesmo por esse reconhecimento”, finalizou Mandy Moore no discurso.

Entre os atores de comédia, a vitória ficou com Quinta Brunson, de Abbott Elementary. A produção, que finalmente estreia no Brasil no próximo dia 10, no Star+, também levou melhor comédia, melhor programa novo e programa do ano. A categoria de melhor drama foi para Succession, e a de melhor filme ou minissérie foi para Dopesick.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal