FILMES E SÉRIES

Joe Keery e Gaten Matarazzo em Stranger Things 3

Foto: Reprodução/Netflix

Queridinho

Manter esse personagem vivo foi um grande acerto de Stranger Things

No roteiro original, ele deveria ter morrido na primeira temporada

Paola Zanon, jornalista da Tangerina
Paola Zanon

Um dos personagens mais queridos dos fãs de Stranger Things já deveria ter morrido há muito tempo: Steve Harrington, interpretado brilhantemente por Joe Keery. Os irmãos Duffer, criadores da série da Netflix, admitiram que só o deixaram vivo pois se apaixonaram pelo ator.

O “rei” do colégio de Hawkins era, de fato, um babaca no começo da série, e o plano original dos criadores era eliminá-lo logo na primeira temporada. Em vez disso, o carisma de Keery os fez iniciar o arco de redenção de Steve ainda no primeiro ano da série —e isso foi um grande acerto.

Nas temporadas seguintes, o personagem foi ganhando cada vez mais espaço através de sua dinâmica com as crianças, especialmente Dustin (Gaten Matarazzo). Os dois desenvolveram uma amizade improvável que ganhou de vez o público.

Steve ganhou o melhor arco de Stranger Things

Apresentado como um típico garoto popular dos filmes dos anos 1980: rico, confiante, bonito, atleta, superficial e arrogante, Steve se apaixona por Nancy (Natalia Dyer), a garota tímida e estudiosa da escola. Porém, ao acreditar que está sendo traído por ela com Jonathan (Charlie Heaton), que é seu completo oposto, acaba agindo como todo “boy lixo”, expondo-a ao ridículo.

Natalia Dyer e Joe Keery em Stranger Things

Natalia Dyer e Joe Keery em Stranger Things

Foto: Reprodução/Netflix

As coisas começam a mudar quando, do alto da superioridade que acredita ter, ele leva uma surra justamente de Jonathan, que estava defendendo Nancy e era, claramente, apaixonado por ela também. Ao cair do pedestal, ele começa a refletir e até se afasta dos amigos tão babacas quanto ele.

Harrington, então, decide se desculpar com Jonathan, mesmo tendo apanhado, e acaba encontrando Nancy com ele, preparando uma armadilha para o Demogorgon. Em vez de fugir, Steve fica e os ajuda, mesmo sem entender nada do que estava acontecendo.

Já na segunda temporada, ao perder o posto de rei da escola para Billy (Dacre Montgomery) e terminar de vez o namoro com Nancy, ele acaba criando uma amizade improvável com Dustin, que ao se ver sozinho, recorre a ele para ajudá-lo a enfrentar um Demogorgon mais uma vez.

Steve não só ajuda, como protege as outras crianças, incluindo Max (Sadie Sink), de Billy, irmão mais velho dela, e, mesmo apanhando mais uma vez, não as abandona.

Já formado na terceira temporada, ele entra em um mundo adulto onde sua popularidade não importa mais, então acaba valorizando ainda mais a amizade com Dustin, mergulhando em suas teorias de nerd e salvando a cidade mais uma vez.

Maya Hawke e Joe Keery em Stranger Things

Maya Hawke e Joe Keery em Stranger Things

Foto: Reprodução/Netflix

A amizade com Robin (Maya Hawke) é outro grande acerto; ele se interessa novamente por uma garota nada popular, mas ao descobrir que ela é homossexual, em vez de evitá-la, acaba ajudando-a em sua vida amorosa. Na quarta temporada, Steve já está tão maduro que se torna um dos líderes do grupo na luta contra o Vecna (Jamie Campbell Bower).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Paola Zanon, jornalista da Tangerina

Paola Zanon

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Paola Zanon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?