Divulgação/Warner Bros. Discovery
Além de interpretar a boneca mais famosa do mundo, ela também produziu o longa, que se tornou um fenômeno cultural
Margot Robbie completa 35 anos nesta quarta-feira (2), consolidada como uma das maiores estrelas de Hollywood. Sua trajetória meteórica impressiona até os padrões da indústria cinematográfica. Em pouco mais de uma década, a atriz australiana saiu das novelas de seu país natal para se tornar protagonista de bilheterias bilionárias e uma das artistas mais influentes do cinema atual.
A virada na carreira veio em 2013, com O Lobo de Wall Street. No papel de Naomi, a mulher de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), Margot Robbie roubou a cena com uma performance carismática e magnética. A combinação de talento, beleza e ousadia chamou atenção da crítica e dos estúdios, estabelecendo-a como uma força a ser reconhecida.
Nos anos seguintes, ela se reinventou em papéis desafiadores, como a patinadora Tonya Harding em Eu, Tonya (2017), que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Também deu vida à icônica Arlequina em Esquadrão Suicida (2016), um papel que se tornou um marco em sua carreira e gerou grande popularidade entre o público jovem.
Mas foi em Barbie (2023) que Margot Robbie atingiu o topo. Além de interpretar a boneca mais famosa do mundo, ela também produziu o longa, que se tornou um fenômeno cultural e arrecadou mais de US$ 1,4 bilhão (R$ 7,6 bilhões) nas bilheteiras. O filme colocou Robbie em um patamar de poder raramente alcançado por atrizes em Hollywood — tanto na frente quanto atrás das câmeras.
Barbie (Margot Robbie) vive em Barbieland, um mundo perfeito onde todas as versões da boneca levam vidas impecáveis, repletas de festas e coreografias. No entanto, quando começa a ter pensamentos estranhos sobre a morte e perceber falhas em sua realidade. Então, ela parte para o mundo real em busca de respostas.
Ao lado de Ken (Ryan Gosling), Barbie descobre as complexidades da vida humana e se depara com desafios que colocam em xeque sua identidade. Enquanto isso, Ken aproveita a viagem para repensar seu próprio papel e buscar autonomia fora da sombra de Barbie.
Hoje, ela é uma das atrizes mais bem pagas do mundo e uma produtora influente por trás da LuckyChap. A empresa é responsável por projetos como Bela Vingança (2020) e Saltburn (2023). Aos 35 anos, Margot Robbie já tem uma carreira que muitas levariam décadas para construir — e tudo indica que ela ainda está só começando.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?