FILMES E SÉRIES

Margot Robbie em O Esquadrão Suicida, da DC

Divulgação/Warner Bros.

Vilã

Margot Robbie pode voltar como Arlequina? DC deve surpreender

O retorno da personagem também ajudaria a manter uma ponte com o público que acompanhou a fase anterior da empresa

Victor Cierro
Victor Cierro

James Gunn deu início ao novo universo da DC com Comando das Criaturas e Superman. Mesmo com a reformulação, o diretor e presidente do estúdio decidiu aproveitar algumas histórias e personagens da fase anterior. Um exemplo é Pacificador, que retorna para sua segunda temporada em 21 de agosto na HBO Max, já inserida no novo cânone.

A trama vai girar em torno de Rick Flag Sr. (Frank Grillo), que busca vingança pela morte do filho (Joel Kinnaman) — evento mostrado em O Esquadrão Suicida (2021), também dirigido por Gunn. Com isso, o longa estrelado por Margot Robbie como Arlequina passa a fazer parte oficialmente da nova cronologia da DC.

Esse detalhe abre caminho para o retorno da atriz ao papel, sem qualquer impedimento de continuidade. Gunn, que já elogiou o talento de Robbie publicamente, pode reconhecer a força que o “star power” da artista traria para o universo compartilhado.

Arlequina na DC

Margot interpretou a vilã em três filmes — Esquadrão Suicida (2016), Aves de Rapina (2020) e O Esquadrão Suicida (2021) — e se tornou uma das personagens mais populares da marca. Sua química com outros anti-heróis e o tom caótico e divertido da personagem renderam elogios de fãs e críticos.

A volta de Arlequina também ajudaria a manter uma ponte com o público que acompanhou a fase anterior da DC, algo que Gunn já vem fazendo ao reaproveitar elementos antigos.

Com a popularidade da personagem e o prestígio de Margot Robbie em alta após Barbie (2023), a escolha pode ser estratégica para impulsionar a nova fase. Agora, resta saber se a DC vai mesmo surpreender e oficializar o retorno da vilã mais adorada dos quadrinhos para as telas.

Lady Gaga foi a última atriz a interpretar a personagem nos cinemas. Ela viveu uma nova versão da Arlequina em Coringa: Delírio a Dois (2024), contracenando com Joaquin Phoenix. Diferente da abordagem explosiva e colorida de Margot Robbie, a trouxe um tom mais sombrio e intimista para a vilã. O que combinou com o universo da DC, criado por Todd Phillips.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?