Fase 6 do MCU terá Quarteto Fantástico e Guerras Secretas - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Jonathan Majors em Loki

Divulgação/Marvel Studios

FASE 6

Marvel: Fase 6 terá filmes do Quarteto Fantástico e Guerras Secretas

Não satisfeito em anunciar todos os projetos da Fase 5 do MCU, Kevin Feige já deu uma amostra do que está por vir na Fase 6. E, olha, promete!

Luciano Guaraldo

Não satisfeito em anunciar todos os projetos da Fase 5 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), Kevin Feige já deu uma amostra do que está por vir na Fase 6. E, para começar essa virada nos longas de super-heróis, nada melhor do que a nova versão do Quarteto Fantástico! Já a esperada saga Guerras Secretas vai ter a missão de encerrar essa etapa dos longas.

Feige ainda revelou que as Fases 4, 5 e 6, juntas, formam a Saga do Multiverso (assim como as Fases de 1 a 3 formaram a Saga do Infinito). Com esse peso de ser uma etapa derradeira, a Fase 6 começa com nada menos do que Quarteto Fantástico, em uma nova tentativa de levar o Senhor Fantástico e sua turma para o cinema. Lançamento marcado para 8 de novembro de 2024. Quem vai dirigir? Depois da saída de Jon Watts, ninguém sabe!

Para a conclusão da segunda grande saga do MCU, mais dois filmes dos Vingadores vêm aí: A Dinastia Kang estreia em 2 de maio de 2025. E Vingadores: Guerras Secretas fecha todo o arco em 7 de novembro de 2025!

Entre Quarteto Fantástico e Guerras Secretas, a Marvel terá mais oito projetos ainda não divulgados. São duas produções para o outono de 2024 no hemisfério norte (entre setembro e novembro), uma para dezembro de 2024, uma entre janeiro e fevereiro de 2025, duas para a primavera norte-americana de 2025 (entre março e maio) e duas para o verão (junho a agosto). Já estamos ansiosos para saber quais serão!

Vale lembrar que os irmãos Joe e Anthony Russo, que dirigiram longas importantes da Saga do Infinito, inclusive Vingadores: Ultimato (2019), já declararam que seu projeto dos sonhos é Guerras Infinitas. Será que a Marvel vai convocar os dois para comandar mais essa conclusão bombástica?

O que foram as Guerras Secretas nas HQs?

A série de histórias em quadrinhos dos anos 1980 da Marvel é um dos maiores crossovers dos gibis. Nesta saga, uma entidade conhecida como Beyonder proporcionou a batalha sem precedentes entre os principais heróis e vilões deste universo.

Depois de criar um planeta específico para o combate, Beyonder teletransportou os seres mais poderosos da Terra para o local. A entidade os dividiu em dois times e ofereceu ao grupo vencedor a realização de todos os seus desejos no final do combate.

O maior crossover da Marvel contou com as participações de personagens emblemáticos das HQs. Capitão América, Homem-Aranha, Hulk e os X-Men representavam os heróis, enquanto Doutor Destino, Galactus e Ultron eram os principais vilões. Guerras Secretas proporcionou dinâmicas interessantes ao colocar protagonistas e antagonistas lado a lado no mesmo time.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal