FILMES E SÉRIES

Oscar Isaac em cena de Cavaleiro da Lua, série da Marvel

Divulgação/Disney+

Pontas Soltas

Marvel: Quais histórias precisam ser continuadas com urgência?

O estúdio deve amarrar as pontas soltas para não criar furos de roteiro; entenda

Victor Cierro
Victor Cierro

A Marvel tem inúmeras histórias acontecendo simultaneamente em seu universo cinematográfico. Em certos momentos, o estúdio parece esquecer certas narrativas para apresentar novos personagens ou até mudar o ritmo de seu próprio enredo. No entanto, a atitude pode afastar seus fãs e criar incoerências em sua cronologia. Por isso, a gigante de Hollywood precisa ficar de olho nas pontas soltas e amarrá-las o mais rápido possível.

No Disney+, Cavaleiro da Lua (Oscar Isaac) estava solto no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). O personagem não tem nenhuma relação com a realidade principal dos Vingadores. Mesmo assim, o estúdio fez uma cena pós-crédito para a série, o que deixou os fãs com gostinho de quero mais. A empresa de super-heróis ainda não trouxe uma atualização sobre o futuro do personagem.

Eternos (2021) também deixou pontas soltas no universo dos Vingadores. Além do Celestial Tiamut no oceano, o filme trouxe uma novidade para os fãs: Harry Styles no papel de Eros. No entanto, a trama recebeu uma recepção bem negativa do público e o estúdio apenas não seguiu nenhum acontecimento desta narrativa.

A Marvel tem muitas histórias que precisam de continuação. Por isso, a Tangerina preparou uma lista com as principais pontas soltas no mundo dos Vingadores. Confira:

Escorpião em Homem-Aranha

Michael Mando em cena de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, filme da Marvel

Michael Mando em cena de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Divulgação/Marvel Studios

A relação do Homem-Aranha (Tom Holland) e da Sony Pictures continua confusa. Em De Volta ao Lar (2017), a Marvel preparou o terreno para introdução do Escorpião (Michael Mando). O personagem até encontra Abutre (Michael Keaton) na prisão, mas o vilão acabou sendo transportado para o universo de Morbius (Jared Leto).

A confusão pode criar um furo na história de Peter Parker (Tom Holland). O encontro entre os vilões deveria estar apontando a criação do Sexteto Sinistro. Mas, com o sumiço do Abutre, os planos parecem ter mudado. Desse jeito, Homem-Aranha não deve enfrentar Escorpião no MCU.

Harry Styles e Kit Harington no MCU

Harry Styles em cena de Eternos, filme da Marvel

Harry Styles em cena de Eternos

Divulgação/Marvel Studios

As cenas pós-crédito de Eternos (2021) motivou os fãs com a introdução de novos personagens: Cavaleiro Negro (Kit Harington) e Eros (Harry Styles). Mas, por conta da recepção negativa do público, as histórias com esses heróis estão travadas, especialmente com o ator de Game of Thrones (2011-2019). A narrativa do personagem está conectada diretamente com Blade (Mahershala Ali).

Enquanto a história dos Eternos está travada, a Marvel não vai dar continuidade para a narrativa de Eros, mais conhecido como Starfox. O irmão de Thanos (Josh Brolin) ofereceu ajuda para os heróis não capturados, mas o estúdio ainda não indicou quando essa trama irá progredir.

Anéis de Shang-Chi

Brie Larson e Mark Ruffalo em cena de Shang-Chi

Brie Larson e Mark Ruffalo em cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Divulgação/Marvel Studios

Os anéis de Shang-Chi (Simu Liu) podem ser os artefatos mais poderosos do MCU. Na cena pós-crédito de seu filme, Bruce Banner (Mark Ruffalo) e Carol Danvers (Brie Larson), conhecidos respectivamente como Hulk e Capitã Marvel, aparecem para analisar o sinal emitido pela arma.

A dupla, então, explica que existem outros artefatos no universo. Os elementos desconhecidos podem estar conectados e causando eventos astronômicos pela galáxia. A história deve ser continuada no próximo filme dos Vingadores, apesar do descaso da Marvel.

Cavaleiro da Lua

Oscar Isaac em cena de Cavaleiro da Lua, série da Marvel

Oscar Isaac na série da Marvel

Divulgação/Disney+

Após cumprir seu acordo com o deus egípcio Khonshu (F. Murray Abraham), Cavaleiro da Lua (Oscar Isaac) para de servir a entidade. O protagonista sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade. Sendo assim, suas duas principais personalidades –Marc e Stephen– não têm mais relação com a figura mitológica.

No entanto, a cena pós-crédito de Cavaleiro da Lua (2022) trouxe uma importante revelação. O personagem de Oscar Isaac tem uma personalidade mais violenta, mais conhecida como Jake Lockley. A Marvel ainda não indicou em qual projeto a história do anti-herói será continuada.

Mercador do Poder

Emily VanCamp em cena de Falcão e o Soldado Invernal, série da Marvel

Emily VanCamp em cena de Falcão e o Soldado Invernal

Divulgação/Disney+

O Disney+ parecia empenhada em produzir o máximo de histórias, apesar de não ter planos para todas. Em Falcão e o Soldado Invernal (2021), a Marvel fez segredo sobre a identidade do Mercador do Poder. E, diferente dos quadrinhos, a “dona” de Madripoor é Sharon Carter (Emily VanCamp).

Desde então, a nova vilã da Marvel não foi mencionada. No universo dos Vingadores, personagens do bem raramente se tornam antagonistas. O estúdio tem uma ótima oportunidade com essa história, especialmente pela relação de Sharon com Peggy Carter (Hayley Atwell).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?