Divulgação/Disney+
O estúdio deve amarrar as pontas soltas para não criar furos de roteiro; entenda
A Marvel tem inúmeras histórias acontecendo simultaneamente em seu universo cinematográfico. Em certos momentos, o estúdio parece esquecer certas narrativas para apresentar novos personagens ou até mudar o ritmo de seu próprio enredo. No entanto, a atitude pode afastar seus fãs e criar incoerências em sua cronologia. Por isso, a gigante de Hollywood precisa ficar de olho nas pontas soltas e amarrá-las o mais rápido possível.
No Disney+, Cavaleiro da Lua (Oscar Isaac) estava solto no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). O personagem não tem nenhuma relação com a realidade principal dos Vingadores. Mesmo assim, o estúdio fez uma cena pós-crédito para a série, o que deixou os fãs com gostinho de quero mais. A empresa de super-heróis ainda não trouxe uma atualização sobre o futuro do personagem.
Eternos (2021) também deixou pontas soltas no universo dos Vingadores. Além do Celestial Tiamut no oceano, o filme trouxe uma novidade para os fãs: Harry Styles no papel de Eros. No entanto, a trama recebeu uma recepção bem negativa do público e o estúdio apenas não seguiu nenhum acontecimento desta narrativa.
A Marvel tem muitas histórias que precisam de continuação. Por isso, a Tangerina preparou uma lista com as principais pontas soltas no mundo dos Vingadores. Confira:
Michael Mando em cena de Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Divulgação/Marvel Studios
A relação do Homem-Aranha (Tom Holland) e da Sony Pictures continua confusa. Em De Volta ao Lar (2017), a Marvel preparou o terreno para introdução do Escorpião (Michael Mando). O personagem até encontra Abutre (Michael Keaton) na prisão, mas o vilão acabou sendo transportado para o universo de Morbius (Jared Leto).
A confusão pode criar um furo na história de Peter Parker (Tom Holland). O encontro entre os vilões deveria estar apontando a criação do Sexteto Sinistro. Mas, com o sumiço do Abutre, os planos parecem ter mudado. Desse jeito, Homem-Aranha não deve enfrentar Escorpião no MCU.
Harry Styles em cena de Eternos
Divulgação/Marvel Studios
As cenas pós-crédito de Eternos (2021) motivou os fãs com a introdução de novos personagens: Cavaleiro Negro (Kit Harington) e Eros (Harry Styles). Mas, por conta da recepção negativa do público, as histórias com esses heróis estão travadas, especialmente com o ator de Game of Thrones (2011-2019). A narrativa do personagem está conectada diretamente com Blade (Mahershala Ali).
Enquanto a história dos Eternos está travada, a Marvel não vai dar continuidade para a narrativa de Eros, mais conhecido como Starfox. O irmão de Thanos (Josh Brolin) ofereceu ajuda para os heróis não capturados, mas o estúdio ainda não indicou quando essa trama irá progredir.
Brie Larson e Mark Ruffalo em cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
Divulgação/Marvel Studios
Os anéis de Shang-Chi (Simu Liu) podem ser os artefatos mais poderosos do MCU. Na cena pós-crédito de seu filme, Bruce Banner (Mark Ruffalo) e Carol Danvers (Brie Larson), conhecidos respectivamente como Hulk e Capitã Marvel, aparecem para analisar o sinal emitido pela arma.
A dupla, então, explica que existem outros artefatos no universo. Os elementos desconhecidos podem estar conectados e causando eventos astronômicos pela galáxia. A história deve ser continuada no próximo filme dos Vingadores, apesar do descaso da Marvel.
Oscar Isaac na série da Marvel
Divulgação/Disney+
Após cumprir seu acordo com o deus egípcio Khonshu (F. Murray Abraham), Cavaleiro da Lua (Oscar Isaac) para de servir a entidade. O protagonista sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade. Sendo assim, suas duas principais personalidades –Marc e Stephen– não têm mais relação com a figura mitológica.
No entanto, a cena pós-crédito de Cavaleiro da Lua (2022) trouxe uma importante revelação. O personagem de Oscar Isaac tem uma personalidade mais violenta, mais conhecida como Jake Lockley. A Marvel ainda não indicou em qual projeto a história do anti-herói será continuada.
Emily VanCamp em cena de Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação/Disney+
O Disney+ parecia empenhada em produzir o máximo de histórias, apesar de não ter planos para todas. Em Falcão e o Soldado Invernal (2021), a Marvel fez segredo sobre a identidade do Mercador do Poder. E, diferente dos quadrinhos, a “dona” de Madripoor é Sharon Carter (Emily VanCamp).
Desde então, a nova vilã da Marvel não foi mencionada. No universo dos Vingadores, personagens do bem raramente se tornam antagonistas. O estúdio tem uma ótima oportunidade com essa história, especialmente pela relação de Sharon com Peggy Carter (Hayley Atwell).
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?