FILMES E SÉRIES

Sebastian Stan e Anthony Mackie em cena de Falcão e o Soldado Invernal, da Marvel

(Foto: Divulgação/Disney+)

Teoria de Doomsday

Marvel pode matar um dos personagens mais velhos em Vingadores 5

O filme se torna um local dramático ideal para uma despedida de peso

Victor Cierro
Victor Cierro

Um dos nomes mais antigos do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) pode estar perto de se despedir. Sebastian Stan, intérprete de Bucky Barnes desde 2011, falou recentemente sobre sua trajetória no estúdio, e suas declarações reacenderam a discussão sobre o destino do personagem em Vingadores 5. A possível saída do ator, após mais de uma década envolvido no estúdio, levanta especulações sobre uma morte importante no próximo grande crossover.

Bucky voltou a ganhar espaço em Thunderbolts*, lançado neste ano, ao lado de Yelena Belova (Florence Pugh) e John Walker (Wyatt Russell). A cena pós-créditos do filme mostrou o grupo reunido na antiga Torre dos Vingadores, agora reformulada, acompanhando a chegada da nave do Quarteto Fantástico à Terra. Esse momento confirmou que a equipe deve atuar diretamente em Vingadores 5, sendo posicionada como a nova formação de Vingadores após o rebranding do time de super-heróis.

A dúvida passa a ser o papel de Bucky nessa guerra. Depois de atravessar várias fases dentro da franquia, desde soldado aliado do Capitão América (Chris Evans) até assassino controlado mentalmente pela Hydra, o personagem se tornou um dos sobreviventes mais marcantes das primeiras sagas dos Vingadores. Justamente por ter vivido todos esses ciclos, o Soldado Invernal pode ser usado como ponto emocional de ruptura na narrativa, caso o enredo opte por trabalhar perdas significativas.

Chris Evans e Sebastian Stan em cena de Capitão América

Chris Evans e Sebastian Stan em cena de Capitão América (2011)

(Foto: Divulgação/Marvel Studios)

Marvel pode surpreender os fãs

O próprio Sebastian Stan deu a deixa. Em conversa no podcast Stronger, o ator refletiu sobre a importância da Marvel em sua carreira, mas também indicou que esse capítulo pode estar chegando ao fim:

“Eu preciso tentar oferecer algo diferente do que antes. E eu nunca favoreci um papel sobre outro. As coisas da Marvel, eu sempre, até o fim dos tempos, vou sentir que realmente me ajudaram a crescer como pessoa e como ator. Me ensinaram relações e me colocaram ao lado de pessoas como Robert Downey Jr. e Scarlett Johansson, que eu admirava. Foi um trabalho. Foi uma família. E me deu um senso de pertencimento. Sempre vou ter isso. Mas foi apenas o primeiro passo para mim.”

A fala de que o MCU foi apenas um “primeiro passo” dá margem para interpretar que o ator está se preparando para explorar outros caminhos. Como Vingadores 5 promete uma escala global de conflito envolvendo o Quarteto Fantástico e Doutor Destino, o filme se torna um local dramático ideal para uma despedida de peso. Em grandes eventos da Marvel nos cinemas, nem todos os heróis saíram vivos, e o estúdio tende a usar perdas assim para reforçar o impacto emocional.

Vingadores 5 é só o começo

Há ainda a possibilidade de Bucky sobreviver a Doomsday, mas ter seu destino encerrado apenas em Vingadores: Guerras Secretas, previsto para 2027. Isso permitiria que o personagem tivesse um arco final mais construído, encerrando sua história de forma menos abrupta e destacando seu legado.

De qualquer forma, a ausência de confirmações oficiais mantém o suspense. Stan ainda pode seguir equilibrando filmes independentes premiados, como fez recentemente, com aparições pontuais na Marvel. Porém, com o estúdio prestes a abrir um novo ciclo e introduzir novas lideranças entre os heróis, Vingadores 5 pode sim marcar o fim de uma era. E se esse for o adeus de Bucky Barnes, ele provavelmente será um dos momentos mais sentidos do futuro do MCU.

Vingadores: Doomsday estreia em 18 de dezembro de 2026.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?