FILMES E SÉRIES

Quarteto Fantástico da Marvel no Fortnite

Divulgação/Fortnite

Sinergia

Marvel tenta revitalizar estratégia potente para Quarteto Fantástico

Com presença no cinema, nos jogos e nos parques, o time parece mesmo estar no centro da indústria

Victor Cierro
Victor Cierro

A Marvel aposta em uma combinação poderosa de nostalgia, marketing digital e presença nos parques temáticos para reconquistar o público. Com a estreia do Quarteto Fantástico marcada para esta quinta-feira (24), o estúdio inicia uma campanha agressiva de divulgação centrada em dois de seus maiores ativos atuais: o game Fortnite e a Disneyland.

A partir desta sexta (25), os jogadores de Fortnite poderão adquirir os trajes do Quarteto Fantástico na loja do jogo. A colaboração marca mais um esforço da Marvel em popularizar seus personagens entre as novas gerações, especialmente agora que a equipe retorna às telonas em um novo reboot que promete iniciar a sexta fase do universo cinematográfico.

Antes do lançamento oficial dos trajes, a Epic Games realizará o Campeonato Quarteto Fantástico em 23 de julho. A competição em esquadrões premiará os melhores jogadores com os trajes dos quatro heróis: Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e O Coisa. Além disso, os vencedores desbloquearão gestos e picaretas integradas com efeitos especiais inspirados nos poderes dos personagens.

Cada traje vem com um bônus visual: Johnny Storm pode se transformar no Tocha Humana com o gesto “Em Chamas!”, enquanto Ben Grimm revela seu lado brutal com o visual “pronto pra briga”. Reed Richards ganha picaretas com seus punhos elásticos, e Susan Storm utiliza orbes psiônicos no combate. A ação no Fortnite não só amplia o alcance da marca como reforça a identidade visual dos personagens em um momento decisivo para o estúdio.

Marvel fora dos cinemas

Como parte do esforço multiplataforma, a Marvel também levará o Quarteto Fantástico para a Disneyland. Os heróis farão aparições limitadas no Tomorrowland, área futurista do parque. A presença física dos personagens, ainda que temporária, ajuda a consolidar o novo visual dos protagonistas e a criar expectativa para o filme — especialmente entre o público mais jovem e as famílias que visitam o resort da Disney.

Essa movimentação agressiva faz parte de uma tentativa da Marvel de voltar aos tempos de ouro nas bilheterias. Após um período de desgaste com excesso de conexões entre produções e lançamentos que não empolgaram o público, Quarteto Fantástico foi vendido como um filme “sem lição de casa”. Segundo Kevin Feige, o longa não tem vínculos com produções anteriores e inaugura uma nova era para o estúdio.

Com presença no cinema, nos jogos e nos parques, o Quarteto Fantástico parece mesmo estar no centro da nova estratégia da Marvel. Se a aposta dará certo, o público e as bilheteiras responderão nos próximos dias.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?