FILMES E SÉRIES

Mauro Sousa no filme sobre Mauricio de Sousa

Divulgação/Star+

MAURO SOUSA

Filho de Mauricio de Sousa não queria viver o pai em cinebiografia

Mauro Sousa, que inspirou o Nimbus dos quadrinhos, teve medo de aceitar o papel do quadrinista por ser um ator de teatro, não de cinema

Luciano Guaraldo

Escalado para viver Mauricio de Sousa na cinebiografia sobre o principal autor de quadrinhos do Brasil, Mauro Sousa inicialmente rejeitou a chance de interpretar o próprio pai no cinema. O ator precisou ser convencido pelo diretor Pedro Vasconcelos a assumir o papel no longa, que deve chegar às telonas em 2023.

“O Mauro não queria no começo. Ele falava: ‘Não, eu sou ator de teatro, não sou de cinema’. Aí o diretor precisou ter uma conversa com ele e o convenceu. E agora ele está maravilhoso no papel”, elogiou Mauricio durante um painel da Mauricio de Sousa Produções na CCXP22 nesta sexta-feira (2).

O quadrinista reconheceu, no entanto, que estranhou ver o próprio filho em sua pele no início dos trabalhos. “É uma sensação esquisita, né? (risos) Eu era assim [fisicamente], e o meu filho é assim agora. Mas realmente é uma situação muito feliz, eu adorei. O Mauro é um grande ator. E isso não vai acabar aqui, acho que nós vamos continuar com essa brincadeira durante um tempo”, falou.

Ex-diretor de novelas da Globo, Pedro Vasconcelos apareceu no telão do evento para contar como levar a biografia de Mauricio de Sousa para as telas é a realização de um sonho. “Sou um admirador tanto do trabalho quanto da pessoa Mauricio de Sousa. E é importante passar para o público brasileiro a história de uma pessoa que nunca desistiu de seus sonhos”, começou o cineasta.

“Na infância, vamos ver ele obter a matéria-prima de suas histórias, quando ele começa a criar esses personagens que fazem parte de nossas vidas. E uma das coisas mais bacanas é que essa história foi contada pelo próprio Mauro, que é ator e que interpreta o Mauricio de por volta dos 20 e poucos anos até seus 30 e poucos. É uma história imperdível para quem tem um sonho em seu coração. Ele é um ser humano normal, como eu e você, mas que não desistiu de seus sonhos. É um filme absolutamente necessário para o Brasil. Espero que vocês se emocionem assistindo assim como eu me emocionei fazendo.”

Fãs da Turma da Mônica vão reconhecer Mauro Sousa como a inspiração para a criação de Nimbus, personagem das HQs apaixonado por mágica. É uma tradição de Mauricio de Sousa com seus filhos –a prole numerosa também inspirou Mônica, Magali, Maria Cebolinha, Do Contra, Marina, professor Spada, Marcelinho e as gêmeas Vanda e Valéria.

Além de Mauro Sousa, o elenco conta com Elizabeth Savala (vó Dita), Thati Lopes (Marilene), Natália Lage (Nila) e Emilio Orciollo Neto (Antônio), com participações especiais de Fernando Eiras, Bruce Gomlevsky, Zezé Motta, Othos Bastos e apresentando Diego Laumar como o pequeno Mauricio de Sousa.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?