Turma da Mônica: Franjinha e Milena terão série live-action - Tangerina

LIVROS E HQS

Fabrício Gabriel e Bia Lisboa farão série da Turma da Mônica

Reprodução/YouTube

EM BUSCA DA CIÊNCIA

Turma da Mônica: Franjinha e Milena terão live-action na HBO Max

Franjinha e Milena em Busca da Ciência pretende mostrar que o conhecimento científico pode ser divertido. A série não tem previsão de estreia

Luciano Guaraldo

Quem pensa que só Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão têm vez no Limoeiro precisará repensar seus conceitos! Personagens coadjuvantes da Turma da Mônica, Franjinha e Milena ganharão uma série live-action para chamar de sua na HBO Max. E as gravações já começaram!

O anúncio de Franjinha e Milena em Busca da Ciência foi feito pelo próprio pai da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (6). Na gravação, o artista valoriza que seus personagens têm trajetórias bem opostas: o cientista foi uma de suas primeiras criações, juntamente com o cãozinho Bidu, enquanto Milena surgiu apenas em 2018, em um esforço da Mauricio de Sousa Produções para aumentar a diversidade.

Na série, Milena será vivida por Bia Lisboa, substituindo Emilly Nayara, que tinha interpretado a personagem no longa Turma da Mônica – Lições (2021). Já Fabrício Gabriel assume o papel de Franjinha, no lugar de Tiago Minski Schmitt. Daniel Rezende, que dirigiu Laços (2019) e Lições, ocupará o cargo de supervisão artística, enquanto Mauro D’Addio será o diretor.

Como o título indica, Franjinha e Milena em Busca da Ciência terá uma pegada científica, para mostrar para o público infantil que o conhecimento pode ser divertido. Segundo a sinopse oficial, a dupla vai embarcar “em uma jornada divertida, com o propósito da descoberta por meio do pensamento científico”. 

“Franjinha, com sua habilidade para as exatas e invenções, e Milena, sua nova e potente amiga, cheia de atitude, curiosidade e um talento nato para as biológicas, vão ao longo da série criar uma forte amizade cheia de colaboração e aprendizado. Guiado por Milena, Franjinha começa a se comunicar melhor e a transmitir de maneira clara todo o seu conhecimento, enquanto a garota, cheia de perguntas inteligentes e interessantes, se percebe cientista também”, continua o texto da série.

Bia Lisboa como Milena em Turma da Mônica - Lições

Apresentação de Franjinha e Milena em Busca da Ciência

Fabrício Gabriel e Bia Lisboa invadiram a MSP e encontraram Mauricio de Sousa

Todo o conteúdo, incluindo os roteiros da série, foi acompanhado de perto pelos pesquisadores do Instituto Serrapilheira, que dão o suporte técnico-científico para esse universo construído na narrativa. Franjinha e Milena em Busca da Ciência é uma coprodução do Cartoon Network em parceria com a Biônica Filmes e a Mauricio de Sousa Produções para a HBO Max.

A série não será a única produção live-action da Turma da Mônica para o streaming. Ainda em julho, o Globoplay estrela uma produção da turminha. Giulia Benite (Mônica), Kevin Vecchiato (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão) lideram o elenco, repetindo os papéis que fizeram nos filmes.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal