FILMES E SÉRIES

Imagem promocional da Funimation

Divulgação/Funimation

Animes

Funimation oferece centenas de animes; conheça os 13 melhores

Plataforma, que chegou ao Brasil em 2020, já tem no catálogo milhares de episódios dublados e legendados em português. Selecionamos os 13 melhores animes pra você assistir já

Sayumi

Sayumi

O mercado de animes e mangás no Brasil tem crescido muito, e cada vez mais chegam ao país novas plataformas especializadas no gênero, como a Funimation. O serviço americano chegou por aqui em 2020, mas já oferece milhares de episódios dublados e legendados em português, e lançamentos simultâneos com o Japão.

Com tantas opções legais no catálogo, você deve estar se perguntando: “ok, mas quais os melhores animes da Funimation, pra eu assistir agora?”. Aqui na Tangerina a gente saber que você não quer perder horas escolhendo o que ver. Então já pode guardar esta lista pra consultar sempre quais são os melhores animes disponíveis na Funimation.

Noragami

Imagem de Noragami

Em Noragami, um deus busca reconhecimento atendendo preces a preços módicos

Divulgação/Funimation

Yato é um deus pobre que sonha em ter seu próprio templo. Para isso, ele precisa que as pessoas o conheçam, clamem por ele e principalmente, lhe façam oferendas. Por isso, ele atende qualquer pedido pela bagatela de cinco ienes (cerca de R$ 0,20).

Por conta de sua situação miserável, a única alma que o ajuda a ganhar uns trocados vai embora. No desespero para encontrar outra, ele é salvo por uma humana de ser atropelado por um caminhão. A alma da garota se desgruda do corpo por causa do impacto, o que dá a ela o poder de transitar entre o mundo dos vivos e dos mortos.

A jovem decide pedir ajuda a Yato para descobrir uma forma de mudar sua situação. Mas existem muitas tretas entre esses dois mundos e as brigas só aumentam quando conhecemos os outros deuses.

Gosto de dizer que Noragami é a história de um deus que trabalha feito um brasileiro, passa por muitos perrengues como um brasileiro e, no final, recebe um pagamento parecido com o de um brasileiro. Tudo isso faz parte da comédia do anime e você acaba sentindo empatia pela situação dele.

Além disso, temos ótimas cenas de lutas. Então se você de animes com histórias cheias de referências religiosas, boas lutas e cenas engraçadas, vai adorar assistir Noragami.

Leva que tá doce: É fácil se identificar com o protagonista.

Dois pelo preço de um: Se você gosta da obra brasileira O Auto da Compadecida, que nasceu como peça e ficou famosa como filme em 2000, vai gostar desse anime, que coloca protagonistas humanos e divinos em enrascadas divertidas.

Presta atenção, freguesia: O mangá de Noragami segue em lançamento pela editora Panini, então pode conferir após assistir ao anime.

Assista na Funimation.

Steins;Gate

Cena de Steins;Gate

Steins;Gate é adaptação de game de ficção científica sobre viagem no tempo

Divulgação/Funimation

Rintarou Okabe é um jovem cientista que adora trabalhar em engenhocas em seu laboratório improvisado, ao lado da melhor amiga Mayuri Shiina e de um hacker apelidado de Daru.

Juntos, eles se empenham em criar aparelhos futuristas. Um dia, trabalhando em um de seus experimentos, eles acabam fazendo uma descoberta revolucionária que muda completamente o mundo: eles conseguem fazer um micro-ondas enviar mensagens de texto para o passado.

Okabe é um dos personagens mais malucos e inteligentes que já vi. Sua dobradinha com a cientista Makise Kurisu rende discussões sobre viagens no tempo, como se ambos estivessem falando sobre o clima em um elevador numa quarta-feira qualquer. Isso pode fazer com que você ache algumas explicações confusas no início, mas quando tudo começa a fazer sentido, sua cabeça explode. Para quem gosta de histórias que falam sobre viagens no tempo, Steins;Gate é uma história obrigatória.

Leva que tá doce: Este, que é um dos melhores animes da Funimation, traz ótimas explicações e teorias sobre viagens no tempo.

Dois pelo preço de um: Se você gosta de histórias que falem sobre viagens no tempo, como De Volta Para o Futuro ou Chrono Trigger, vai gostar deste anime.

Presta atenção, freguesia: É a adaptação de uma visual novel, gênero de jogo bastante comum no Japão. O game tem versões para consoles e smartphones em inglês.

Code Geass: Lelouch of the Rebellion

Imagem de Code Geass

Code Geass une robôs gigantes e colonialismo em história de vingança

Divulgação/Funimation

Um império conhecido como Britânia conquista o Japão utilizando os Nightmare Frames, robôs gigantes com poder de fogo pesado. Após a derrota, os japoneses se tornam uma colônia de Britânia e passam a viver na miséria, sem direitos e sob pesado preconceito e agressão dos cidadãos da metrópole.

Na história, temos como protagonista Lelouch Lamperouge, um jovem que ainda na infância jurou derrubar o império de Britânia como vingança pela misteriosa morte da mãe.

Ele esconde sua identidade e, depois de receber um misterioso poder, torna-se líder da Ordem dos Cavaleiros Negros, composta por japoneses revolucionários que querem libertar seu pais novamente.

Code Geass é de 2006, mas as críticas políticas seguem atuais. A forma como Lelouch é convincente e vai se aproveitando de certas causas para alcançar seu objetivo é curiosa e por muitas vezes vai te fazer questionar os ideais do protagonista.

Leva que tá doce: Críticas políticas tornam atual este anime do início dos anos 2000.

Dois pelo preço de um: Se você gostou de Death Note, com seu protagonista inteligente e metódico, vai gostar desse anime.

Presta atenção, freguesia:  A banda do primeiro tema de abertura do anime, Colors, se chama FLOW e tem na discografia músicas usadas em Naruto e The Seven Deadly Sins. É um tipo de música chiclete que combina perfeitamente com o clima da história.

Moriarty The Patriot

Cena de Moriarty the Patriot

Moriarty the Patriot é protagonizado pelo eterno vilão de Sherlock Holmes

Divulgação/Funimation

Este anime, que é um dos melhores disponíveis na Funimation, adapta a obra do escritor escocês Arthur Conan Doyle (1859-1930). No entanto, desta vez o ponto de vista é do grande vilão de Sherlock Holmes, o Doutor Moriarty. O anime o retrata como o rival do maior detetive da ficção.

Após ser humilhado repetidamente por ser pobre, Moriarty decide, ao lado dos irmãos se vingar da elite britânica. Ele arquiteta planos de vingança para quem já passou por situações parecidas com as dele.

Cheio de política e mistérios interessantes, Moriarty the Patriot traz duelos intelectuais empolgantes entre o protagonista e Sherlock Holmes. É um anime com histórias mais contidas em episódios isolados, mas que nos trazem questionamentos pertinentes sobre o que é o bem e o mal.

Leva que tá doce: É um anime cheio de questionamentos pertinentes sobre moralidade.

Dois pelo preço de um: Se você gosta de Sherlock Holmes, independentemente da mídia na qual suas histórias foram adaptadas, vai gostar desse anime.

Presta atenção, freguesia: Além do anime, um filme em formato OVA está planejado para abril de 2022.

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin)

Cena de Attack on Titan

Attack on Titan é um dos animes mais populares da atualidade

Divulgação/Funimation

Em Attack on Titan, o surgimento de monstros humanoides gigantes conhecidos como titãs quase extermina toda a humanidade. Um pequeno grupo de pessoas conseguiu sobreviver graças à construção de muralhas três vezes maiores que essas criaturas colossais.

Por 107 anos, os humanos sobreviveram em uma cidade localizada dentro das muralhas, até que um titã muito maior e mais inteligente destruiu a barreira, permitindo a invasão do local e um massacre. Neste dia, os irmãos Eren e Mikasa testemunham a morte de sua mãe. A partir daí, o jovem jura se vingar dos gigantes.

Attack on Titan é uma das principais histórias que valem a menção quando o assunto é política nos animes, indo além do simples enredo de sobrevivência e mensagem antiguerra. A obra também fala sobre ciclos de ódio e vingança.

Leva que tá doce: Ação espetacular e um ótimo visual embalam essa história que é referência quando o assunto é política nos animes.

Dois pelo preço de um: Se você gostou de Death Note e Fullmetal Alchemist, vai gostar de Attack on Titan.

Presta atenção, freguesia: Atualmente, Attack on Titan é um dos animes mais populares da atualidade, de acordo com votação do site MyAnimeList.

Astra Lost in Space

Cena de Astra Lost in Space

Jovens precisam encontrar o caminho de volta à Terra em Astra Lost in Space

Divulgação/Funimation

Em Astra Lost in Space, um dos melhores animes da Funimation, acompanhamos nove jovens que esperavam viajar em um fim de semana em uma excursão escolar e acabam em uma galáxia a anos-luz de distância.

Para sobreviver a esse fenômeno misterioso e voltar para casa, eles precisam resolver as diferenças entre si, cooperar um com o outro e visitar diversos tipos de planetas estranhos em busca de comida e água para sobreviver à viagem de volta.

Está para sair um anime tão cheio de surpresas no roteiro como Astra Lost in Space. Quando eu estava me acostumando com uma ideia e as coisas faziam sentido para mim, eles viram tudo de ponta cabeça e me mostraram que nada era o que parecia.

Todos os nove personagens são muito bem desenvolvidos e têm um papel importante nessa perigosa viagem de volta para casa. Se você gosta de história sobre aventuras no espaço e de brinde quer um bom mistério, corre para assistir esse anime.

Leva que tá doce: Astra Lost in Space conta com um personagem intersexo no seu elenco. E a produção trata a questão com naturalidade, de forma a nos dar esperanças por mais bons exemplos de representatividade em animes.

Dois pelo preço de um: Crianças transportadas para um mundo estranho e cheio de mistérios que lutam para voltar pra casa? É o tipo de enredo perfeito para quem gosta do clássico Caverna do Dragão.

Presta atenção, freguesia: No início da pandemia de Covid-19, quando o jogo Among Us se popularizou, vários fãs fizeram artes comparando os personagens à tripulação colorida do game. Mas cuidado: recomendo pesquisar apenas depois de assistir ao anime para evitar spoilers.

Shadows House

Cena de Shadows House

Shadows House tem traço fofinho, mas é cheio de mistérios

Divulgação/Funimation

Na mansão Shadow, vivem sombras que se expressam por bonecas, governadas por um misterioso Lorde mais velho. A função das bonecas é ser o rosto dessas sombras, copiando seus movimentos até que elas se tornem uma só. Mas nem tudo é o que parece nessa mansão cheia de mistérios que envolvem sombras, bonecas e uma intocável hierarquia, que deve ser respeitada a qualquer custo.

Antes de assistir, eu achava que Shadows House seria super assustador ou muito bobinho, mas é uma história cheia de suspense. E já percebi que tinha algo errado quando descobri que as bonecas são proibidas de sair, sob pena de morrerem antes mesmo de chegar no portão de entrada.

A primeira temporada deste anime, que é um dos melhores da Funimation, terminou com um gancho ótimo para uma sequência, que já foi anunciada, mas não tem data de estreia.

Leva que tá doce: É uma história que transita entre o assustador e o meigo, mas esconde um grande mistério.

Dois pelo preço de um: A pegada sobrenatural e misteriosa de Shadows House lembra bastante a primeira temporada de The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland), que também tem crianças como protagonistas e está disponível na Funimation. Então, se você gosta de Neverland, com certeza vai achar Shadow House interessante.

Presta atenção, freguesia: Shadows House está dublado em português no catálogo da Funimation.

My Hero Academia

Imagem de My Hero Academia

Em My Hero Academia, jovens estudam em escola que forma super-heróis

Divulgação/Funimation

Em um mundo onde todos nascem com habilidades especiais, o esforçado Izuku Midoriya tem como sonho ser o herói mais popular de todos. Mas tem só um pequeno problema: ele é um raro ser humano sem um poder para chamar de seu.

No momento em que Midoriya está prestes a desistir de seu sonho, seu caminho se cruza com o de um ilustre herói que lhe dá esperanças de conseguir um poder próprio e entrar na prestigiada academia de super heróis.

Eu adoro animes de ação com protagonistas esforçados e ninguém se esforça mais nessa história que o pequeno Midoriya. Acompanhar a sua evolução pode reacender em você a motivação interna para correr atrás de seus sonhos.

Leva que tá doce: É um anime de lutas com personagens cativantes, boas lutas e aquele protagonista que evolui e motiva todo mundo a realizar seus sonhos.

Dois pelo preço de um: Quando o mangá começou a ser lançado, em 2014, houve várias comparações com Naruto e Hunter x Hunter, pelo arco de superação do protagonista. Se esses dois animes te agradam, você pode gostar de My Hero Academia.

Presta atenção, freguesia: My Hero Academia faz enorme sucesso no Japão e o mangá está bem avançado em relação ao anime. Nesse ritmo, é seguro imaginar que a animação terá uma temporada nova por ano, todas com muitas emoções e ótimas lutas.

Fruits Basket

Cena de Fruits Basket

Fruits Basket é uma história cheia de drama familiar

Divulgação/Funimation

Após a morte da mãe, Tohru Honda decide morar em uma barraca de acampamento no meio da floresta, com a intenção de não incomodar ninguém. Porém, no meio de uma tempestade, quando tudo estava indo pelos ares, ela é salva pelos rapazes da casa Souma, que moravam próximo onde ela estava. Sem ter para onde ir, ela é convidada a morar no local.

Os Souma são uma família antiga, conhecida e cheia de mistérios. Pressionada, Tohru aceita a oferta e, já no primeiro dia de sua estadia, descobre o maior segredo dessa estranha família.

Dramas familiares, passados tristes, mortes chocantes, romance e muito choro. Fruits Basket é uma das histórias mais sensíveis que já conheci, e um dos melhores animes da Funimation. Você se envolve muito com o que acontece aos personagens e fica na torcida para que eles tenham apenas uma vida feliz e cheia de paz.

Leva que tá doce: Você acaba ficando extremamente envolvido com as coisas que acontecem com cada personagem e fica na torcida para eles terem apenas uma vida feliz e cheia de paz.

Dois pelo preço de um: Se você gosta de histórias que nos fazem derramar lágrimas como Violet Evergarden ou Clannad, vai gostar de chorar, quero dizer, assistir a Fruits Basket.

Presta atenção, freguesia: A história é cheia de elementos místicos envolvendo principalmente o zodíaco chinês. Então, antes de assistir, recomendo dar uma pesquisada sobre cada signo e o que ele representa. Garanto que isso fará você compreender mais cada personagem.

Kemono Jihen

Cena de Kemono Jihen

Kemono Jihen é protagonizado por filhos de humanos com demônios

Divulgação/Funimation

Após a morte de vários animais sob circunstâncias estranhas em uma vila isolada nas montanhas, Inugami, um detetive de casos sobrenaturais, vai investigar. Chegando lá, ele se encontra com o recluso Kabane, que vive afastado dos demais aldeões por ter um cheiro estranho.

Logo no primeiro encontro, Kabane e Inugami descobrem algo em comum: ambos são meio-sangue, filhos de demônios com humanos. Inugami, que passou a vida resgatando crianças meio-sangue, se solidariza com Kabane e decide ajudá-lo.

Pegue todos os clichês do gênero shounen e coloque em um anime só e o resultado será Kemono Jihen. Isso é um elogio, porque o autor usa muito bem esses clichês. É um anime arroz e feijão, mas muito bem temperadinho.

Na história acompanhamos crianças, mas não se deixem enganar. Essas crianças passaram por muitas situações terríveis, e a forma como o anime mostra cada uma delas é tocante e chocante na medida certa.

Leva que tá doce: Este anime, que é um dos melhores da Funimation, traz elementos sobrenaturais e trabalha bem os clichês do shounen, gênero do qual fazem parte produções como Naruto e One Piece.

Dois pelo preço de um: Se você gosta de obras como Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) e Jujutsu Kaisen, vai gostar de Kemono Jihen.

Presta atenção, freguesia: A música de abertura é cantada por Daisuke Ono, que também é dublador e empresta a voz a um dos personagens do anime.

Assassination Classroom

Imagem de Assassination Classroom

Em Assassination Classroom, alienígena ameaçador vira professor de turma problemática

Divulgação/Funimation

A classe dos desajustados serve como exemplo para todos os alunos da prestigiada escola Kunugigaoka. Um exemplo negativo: quem não estudar nem almejar ser o melhor vai acabar na sala E, e jamais conseguirá ter destaque na vida.

Essa turma segregada vivia sendo humilhada e provocada pelo resto da escola até que uma estranha criatura surge e ameaça destruir a Terra. Indestrutível e invulnerável a todas as armas feitas por humanos, este alienígena decide dar uma chance à humanidade de acabar com tudo: ele se torna Koro-sensei, o professor da classe E e dá aos alunos a chance de tentarem matá-lo até o dia da formatura.

Koro-sensei é um dos melhores professores dos animes. Ele sabe extrair o melhor de cada aluno e dar a motivação necessária para que eles melhorem nas áreas que precisam. 

Essa série vai te fazer sentir saudades da escola e, quem sabe, despertar em você a vontade de dar aulas. Isso acontece porque Koro-sensei consegue reacender a vontade de buscar um sonho em alunos que haviam desistido de encontrar uma vocação.

Leva que tá doce: Além da premissa inusitada, o excêntrico Koro-sensei chama a atenção nessa série, tornando-se de forma inesperada um dos melhores mestres nos animes.

Dois pelo preço de um: Quem já assistiu ou leu histórias protagonizadas por professores fora do padrão, como Great Teacher Onizuka ou o filme Sociedade dos Poetas Mortos, com certeza vai adorar Assassination Classroom e ainda chorar muito no final por não querer que a história acabe.

Presta atenção, freguesia: Os dubladores japoneses dos personagens cantam a primeira música de abertura.

The Millionaire Detective – Balance: UNLIMITED

Imagem de The Millionaire Detective Balance Unlimited

The Millionaire Detective Balance Unlimited é centrado nas enrascadas vividas por detetives muito diferentes entre si

Divulgação/Funimation

Após um acidente no trabalho, o detetive Haru Katou é rebaixado para a Sede Moderna de Prevenção ao Crime, onde trabalham os agentes problemáticos da polícia. Para piorar, seu novo parceiro, Daisuke Kambe, nasceu rico e age de forma irresponsável por achar que pode resolver tudo com seu dinheiro.

Quase como o Batman, Daisuke protagoniza interações engraçadas com Haru, que detesta corrupção ou o uso de dinheiro para suborno. Essas diferenças criam situações inusitadas. Por exemplo: enquanto Haru quer invadir um prédio sem ser percebido, Daisuke vai lá e compra o edifício para poder entrar.

Os primeiros episódios focam bastante na comédia, mas reviravoltas no episódio seis trazem mistérios sobre a família de Daisuke para o centro da trama. Apesar de ter apenas 11 capítulos, a obra tem começo, meio e fim fechadinhos.

Leva que tá doce: O anime, que é um dos melhores da Funimation, traz uma boa mistura de comédia com mistérios, graças a reviravoltas do roteiro.

Dois pelo preço de um: Se você gosta de Bungou Stray Dogs, que também gira em torno de detetives, vai curtir essa história. A amizade entre Daisuke e Haru lembra bastante a relação entre Dazai e Kunikida, os protagonistas de Bungou.

Presta atenção, freguesia: A coesão do anime, dirigido por Tomohiko Ito, responsável por dirigir alguns episódios de Death Note e Hunter x Hunter.

Blue Exorcist

Cena de Blue Exorcist

Blue Exorcist é história de jovem que descobre ser filho do diabo

Divulgação/Funimation

Rin Okimura é um adolescente problemático que vive com seu irmão gêmeo em uma igreja. Ambos foram adotados ainda bebês por um padre. Um dia, ele é emboscado por demônios e, ao lutar, desperta poderes misteriosos em uma grande descoberta: ele é filho de Satan, o próprio diabo.

Imediatamente após essa revelação, o pai de Rin o convoca a retornar ao inferno e planejar a dominação de Assiah, o mundo dos humanos. Entretanto, ele rejeita sua herança de sangue e se matricula em uma escola de exorcistas para defender o plano terrestre ao lado de seu irmão.

Blue Exorcist vai além da revolta adolescente com os pais. Sua história é muito boa e pouco comentada. Acompanhar a evolução de Rin como exorcista e a aceitação de suas origens é empolgante. Obviamente, os demais exorcistas o tratam com preconceito, por conta de seu pai. Mas ele está sempre tentando provar que é diferente.

Leva que tá doce: A partir de uma origem inusitada, Rin evolui como personagem e você vai querer saber o que acontece com ele à medida que ele aceita suas origens.

Dois pelo preço de um: Blue Exorcist tem muito em comum com Hellboy, que também é protagonizada por um filho do inferno que decide usar seus poderes a favor dos humanos.

Presta atenção, freguesia: A história te instiga a pesquisar mais sobre o mundo dos demônios e sua hierarquia interessante e assustadora.

Sonny Boy

Cena de Sonny Boy

Em Sonny Boy, estudantes são transportados para uma dimensão paralela

Divulgação/Funimation

No meio de intermináveis férias de verão, Nagara e toda sua escola são transportados para outra dimensão. Lá, todos desenvolvem super poderes e, para voltar para casa, é necessário que eles dominem estes poderes e superem suas diferenças. 

Este anime, um dos melhores da Funimation, é a típica produção que tenta nos dizer muitas coisas se olharmos com atenção. Não é apenas uma obra sobre sobrevivência, já que a história fala sobre vários temas sociais, tem críticas políticas e representações de teorias filosóficas.

Chama atenção também alguns episódios com certos momentos com ausência total de trilha sonora e isso causa uma sensação curiosa em quem assiste, pelo menos foi assim comigo. Nunca tinha visto outro anime utilizar desse recurso e isso deixou a experiência de acompanhar essa história mais inesquecível.

Leva que tá doce: A abordagem de temas sociais e teorias filosóficas são o destaque neste anime onde jovens são deslocados de sua zona de conforto.

Dois pelo preço de um: Se você gosta da história de Evangelion, vai  gostando de Sonny Boy. Ambos são animes que pedem para ser vistos mais de uma vez, com mais atenção, para entender tudo, mesmo que seja possível  captar tudo na primeira vez.

Presta atenção, freguesia: Os momentos de silêncio em alguns episódios, nos quais não toca a trilha sonora.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Sayumi

Sayumi

Sasa é podcaster, aspirante a jornalista, streamer de joguinhos fofos e fã de One Piece. Adora cultura pop asiática e fala sobre isso principalmente no Instagram.

Ver mais conteúdos de Sayumi

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal