Divulgação/Netflix
Já diria o palhaço que o melhor é sempre rir. Como não tá fácil pra ninguém, essas séries de comédia vão te dar uma forcinha
Tem horas que tudo que a gente quer é chegar em casa e assistir a uma série pra distrair a cabeça e relaxar depois de um dia cansativo. Se for uma comédia, então, ainda tem a vantagem de ajudar a melhorar nosso humor. Pra te ajudar nessa tarefa, nem sempre fácil, selecionamos as melhores séries de comédia disponíveis em várias plataformas de streaming. É só desligar o cérebro e se divertir!
Arrested Development
Família maluca, quem não tem?
Quem gosta de comédias com famílias malucas, vai amar a do Michael Bluth (Jason Bateman). Depois de ter o pai preso por fraudes fiscais, sua missão é manter o que sobrou da família de pé e lidar com gente pirada o tempo todo. O desafio real é tentar não morrer de rir das cenas com o George (Michael Cera). Vale a pena.
Assista na Netflix
Brooklyn Nine-Nine
Se o mundo é louco, seja mais louco que o mundo
Quem gosta de séries policiais do estilo “caso do dia”, vai amar Brooklyn Nine-Nine! A delegacia comandada pelo capitão Holt (Andre Braugher) é uma verdadeira bagunça. O detetive Jake Peralta (Andy Samberg), Charles Boyle (Joe Lo Truglio), Amy Santiago (Melissa Fumero) e cia, vão causar muito na delegacia mais doida de Nova York e te fazer rir demais.
Community
Luta de classes mas de um jeito divertido
Para dar uma ideia do roteiro dessa série precisamos falar sobre o sistema de ensino nos Estados Unidos. Porque ela fala sobre pessoas sem grana para pagar uma faculdade particular (nos EUA elas são as melhores) e o perrengue de estudar em uma faculdade pública (não que aqui seja diferente, mas as públicas são as mais disputadas). Community aborda esse tema de forma leve e divertida. Uma galera que só viveu os dias de luta e anda esperando os dias de glória, resolve entrar numa faculdade pública para tentar mudar de vida. E é aí que a gente se identifica. Comédia da vida real.
Crazy Ex-Girlfriend
Comédia musical incrível
Criada pelas maravilhosas Rachel Bloom e Aline Brosh McKenna, a série é uma comédia romântica – musical e conta a história de uma jovem que trabalha em um importante escritório de advocacia em Nova York. Após um encontro com Josh (Vincent Rodriguez), sua paixão desde os tempos da adolescência, ela decide deixar o emprego, vender o apartamento em Manhattan e se mudar para West Covina, Califórnia, onde Josh mora, na tentativa de reaver o tempo perdido. Com humor ácido e muitas críticas sociais, quem ama musicais vai se divertir demais com essa ex-namorada bem doida.
Jane the Virgin
Humor constrangedor mas altamente eficaz
A série conta a história de Jane Villanueva (Gina Rodriguez), uma garçonete de hotel, de família católica e que escolheu esperar. Sim, ela quer permanecer virgem até o casamento, mas sua vida muda drasticamente quando, em uma consulta com sua ginecologista, é inseminada artificialmente por engano. A série trabalha bem aquele típico humor constrangedor, mas que não deixa de ser engraçado.
Master of None
Críticas sociais bem humoradas
Master of None é uma comédia dramática que vai te fisgar logo no primeiro episódio. Mostra o cotidiano de um ator indiano de 30 anos que vai passar por várias situações peculiares tentando se dar bem em Nova York. Faz rir mas faz pensar.
Seinfeld - a série sobre nada
Uma das melhores comédias de todos os tempos
Diretamente dos anos 90, Seinfeld é uma das melhores séries de comédia de todos os tempos. A sitcom (gênero que rotula as comédias de situação) tem uma premissa simples: mostrar o cotidiano da vida de quatro amigos morando em Nova York, ou como Jerry Seinfeld, o criador e ator da série define: uma série sobre nada. Foram nove temporadas de muitas risadas e momentos marcantes. Vale o play para entender os memes.
Superstore - Uma Loja de Inconveniências
Tudo pode acontecer numa loja de departamentos
Lojas de departamentos são ótimas para vivenciar momentos hilários e por vezes desconcertantes. Nesta série, você vai morrer de rir com as situações que acontecem com os atendentes e clientes no dia a dia da Superstore.
The Good Place
Reflexões hilárias sobre a existência
Como é a vida após a morte? É essa a pergunta que a série vai explorar com muito bom humor e fantasia. Na história, a protagonista (Kristen Bell) morre e vai parar num lugar moderno, onde moram apenas pessoas boas. Acontece que ela e outros residentes descobrem que não foram tão bons em vida para merecerem estar no “Bom Lugar”. Rolou um engano na lista e eles vão ter que lidar com o dilema de contar ou não.
The Ranch
Tudo está perdido mas existem possibilidades
Mais uma série que aborda o convívio em família e extrai do dia a dia, pérolas que vão fazer você morrer de rir. Na história, Colt (Ashton Kutcher) é um ex-jogador de futebol americano que tem que refazer a vida depois de um fracasso em sua carreira.
The Unbreakable Kimmy Schmidt
Para se acabar de tanto rir
Curte uma comédia pastelão? Então essa é especial para você! Na história, Kimmy (Ellie Kemper) passou 15 anos trancada em um abrigo subterrâneo com mais três mulheres por conta de um líder fanático religioso que botou na cabeça delas que o mundo tinha acabado e que o Juízo Final estava proximo. Eis que Kimmy consegue sair do abrigo antinuclear e encontra um mundo com o qual vai precisar se acostumar. Menção honrosa para o ator Tituss Burgess que nos arranca as mais sonoras gargalhadas. De rolar de rir.
Todo Mundo Odeia o Cris
Um clássico, principalmente aqui no Brasil
Colocando essa na lista só no caso de você nunca ter assistido, mas, duvidamos muito. Série de comédia que conta a infância do comediante e roteirista Chris Rock, um menino negro de classe baixa vivendo no Brooklin dos anos 80, é um verdadeiro sucesso! Já foi exibido na TV aberta durante anos, conquistou o público brasileiro e agora é possível conhecer ou relembrar dos melhores momentos quando quiser. Muita crítica social permeada por boas gargalhadas.
Two and a Half Men
Bora desconstruir masculinidades tóxicas
Com roteiros simples, boas tiradas, humor ácido e sarcástico, Dois Homens e Meio também é uma série marcante dos anos 2000. Há quem goste da fase com Charlie Harper (Charlie Sheen) e outros preferem a fase com Walden Schmidt (Ashton Kutcher), mas o que importa aqui é que em ambas as risadas são garantidas.
Eu, a Patroa e as Crianças
Para que curte uma nostalgia
Essa é para quem procura séries de comédia antigas. Na história, Michael Kyle (Damon Wayans) sonha com uma família à moda antiga, mas na prática, vive uma realidade bem diferente. Sua mulher é uma executiva em ascensão; a filha de 15 anos faz de tudo para impressionar os garotos e a caçula não tem nada de dócil e obediente, é contestadora e esperta o suficiente para superar a argumentação do pai na maioria absoluta das vezes. Ou seja, um prato cheio pra viver grandes momentos de diversão.
Modern Family
Comédias com famílias são as melhores
Gosta de comédias com famílias? Por falta de uma, aqui você encontrará três. Isso mesmo, em Modern Family você acompanha a vida de três famílias completamente distintas vivendo momentos únicos, desconcertantes e que vão fazer sua barriga doer de tanto rir. Os episódios são curtos e você consegue matar as temporadas rapidamente.
New Girl
Amigos morando juntos e armando altas confusões
Se você é fã da Zooey Deschanel e sente saudades de uma série com amigos morando juntos em um apartamento e vivendo altas aventuras, New Girl é pra você! Além disso, ela é uma ótima comédia para assistir antes de dormir e terminar o dia com a energia leve e positiva.
Friends
Uma série que definiu os anos 1990
Nem precisa de crítica, certo? Friends é, sem sombra de dúvida, uma das séries que definiram os anos 1990. Seu sucesso foi tão grande que conquista fãs até hoje. Na história, Ross (David Schwimmer), Rachel (Jennifer Aniston), Mônica (Courteney Cox ), Chandler (Matthew Perry), Joey (Lisa Kudrow) e Phoebe (Lisa Kudrow) formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Com humor leve e inteligente, Friends tem tudo pra te conquistar logo no primeiro episódio.
The Office
Só nos resta rir dos perrengues corporativos
Com um humor ácido e boas doses de baixa autoestima, o diretor regional, Michael Scott (Steve Carell), é um dos principais motivos para assistir à série. O escritório da Dunder-Mifflin vai te conquistar a ponto de você ficar viciado e não largar até os créditos do último episódio subirem na tela da sua TV. Versão estadunidense da série britânica criada pelo comediante Ricky Gervais.
Assista na HBO Max e no Prime Video
Um Maluco no Pedaço
Essa também pega quem é nostálgico
Já que falamos de Friends, não poderíamos deixar de fora outra das melhores séries de comédia dos anos 1990. Aqui, a nostalgia vai bater forte e você vai relembrar como era bom passar as tardes em frente à TV assistindo ao Will Smith te fazendo dar boas risadas ao lado de seu primo Carlton Banks (Alfonso Ribeiro). E se você nunca assistiu, não sabe o que tá perdendo!
A Grande Família
Uma família é muito unida mas também muito ouriçada
Uma das comédias brasileiras de maior sucesso do país não poderia ficar de fora dessa lista, não é mesmo? Agostinho Carrara (Pedro Cardoso), Lineu (Marco Nanini), Dona Nenê (Marieta Severo), Bebel (Guta Stresser) e elenco, agitaram as noites de quinta-feira na Globo, depois as tardes no Canal Viva e agora podem ser vistos e revistos quando você quiser para nos lembrar de que, em se tratando de família, a brasileira está entre as mais divertidas!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca é jornalista, criador do site Proibido Ler, apaixonado por quadrinhos, filmes de qualidade duvidosa e animes que só fazem sucesso no Brasil. Também é editor do RedBull.COM e é #TeamSuperman.
Ver mais conteúdos de Bruno FonsecaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?