FILMES E SÉRIES

This is Us

Divulgação/Netflix

Lista

Bora lá em casa ver Netflix? As melhores séries pra assistir de casal

A lista está perfeita pra você chamar aquela pessoa pra assistir uma série… Mas não pense que tem só romance, dá pra assistir com crushes que gostam dos mais variados gêneros

Isa Otto

Isa Otto

Não é porque vocês são um casal que precisam gostar só de assistir a romances, né? Tem aquelas séries que são gostosas de maratonar e comentar juntos, não importa o gênero. Porque faz toda a diferença ter alguém pra comentar ali na hora. Por isso, esta seleção obviamente traz muitas produções água com açúcar, mas também indicações para aqueles que curtem terror, suspense, musical, comédia, ficção científica… Só não vale trair e assistir escondido do outro! Confira as melhores séries para assistir em casal.

Netflix

Brooklyn Nine-Nine (2013-2021)

Melissa Fumero e Andy Samberg em cena de Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine

Rir aproxima as pessoas

Ambientada na 99ª Delegacia de Polícia de Nova York, no Brooklyn, a sitcom conta a história de Jake Peralta (Andy Samberg), um novato detetive, e da sua equipe que, além de solucionar os crimes com bom humor, diverte o público em seu convívio diário. As piadas são certeiras e nada exageradas. Temas como racismo, homofobia, traição, ética, companheirismo são apontados de uma forma leve e didática. Com alguns Globos de Ouro na bagagem, o seriado já é um clássico que vale a pena ser visto!

Assista na Netflix

Eu, Tu, Ela (2016-2020)

Priscilla Faia, Rachel Blanchard e Greg Poehler em cena de Eu, Tu e Ela

Eu, Tu e Ela

Pra jogar uma pimenta na relação, quem sabe...

Essa aqui vai para jogar uma pimenta na lista. Jack e Emma acham que a relação caiu na mesmice e decidem abrir o relacionamento ao conhecerem Izzy. Grande parte dos episódios retrata a forma como os três tentam se adequar a esse novo arranjo, erros e acertos. A série retrata, de forma leve e divertida, as diversas questões que envolvem esta mudança no padrão de relacionamento.

Assista na Netflix

La Casa de Papel (2017-2021)

Úrsula Corberó e Miguel Herrán em cena de La Casa de Papel

La Casa de Papel

Empieza el matriarcado!

Uma das séries mais famosas da plataforma, ela começa com a seguinte premissa: um grupo de ladrões que, chefiados pelo Professor (Álvaro Morte), elabora planos mirabolantes para assaltar a Casa da Moeda e o Banco da Espanha. Entre romances e mortes polêmicas, o seriado espanhol faz críticas sobre o capitalismo e tem um roteiro dinâmico, que faz a gente querer maratonar o seriado sem parar! Se ainda não assistiu, fica aqui a sugestão.

Assista na Netflix

Master of None (2015-2021)

Lena Waithe e Naomi Ackie em cena de Master of None

Master of None

Questionando rumos da vida

No auge de seus 30 anos, Dev (Aziz Ansari) está naquela fase onde questiona os rumos de sua vida. Apesar das muitas dúvidas, ele tem uma certeza: quer seguir sua carreira de ator. Na série, a gente acompanha o personagem nessa corrida profissional, mas também na busca pelo amor, por conseguir viver com dignidade sendo um imigrante em Nova York e outros tantos obstáculos comuns à maioria dos mortais.

Assista na Netflix

Pousando no Amor (2019-2020)

Hyun Bin e Seo Ji-hye em cena de Pousando no Amor

Pousando no Amor - amor e guerra

Conflito entre Coreias e romance

Um dos doramas românticos mais queridos do público, a série conta a história de uma herdeira e empresária, a Yoon Se‑ri (Son Ye‑jin), que acaba atravessando a fronteira entre as Coreias após sofrer um acidente de parapente. Ela aterrissa em tradicional vila militar na Coreia do Norte, aos cuidados de Lee Jeonghyeok (Hyun Bin). Obviamente, o amor improvável e proibido acaba falando mais alto, mas a trama vai muito além! Os personagens são divertidíssimos e o conflito entre as Coreias é tratado com uma ironia politizada, assim como as disputas por poder e dinheiro.

Curiosidade: a roteirista Park Jieun se inspirou em uma história real para escrever o seriado,a de uma atriz que, em 2008, foi parar no Paralelo 38, fronteira entre a Coreia do Sul e do Norte, após perder o controle de seu barco.

Assista na Netflix

Quem Matou Sara? (2021- )

Ximena Lamadrid e Andres Baida em cena de Quem Matou Sara?

Quem Matou Sara?

Pra casais que curtem um suspense...

Para os casais que curtem um bom suspense, a série espanhola é uma bela opção! Durante a primeira temporada, o público quer saber quem foi que matou a Sara Guzmán (Ximena Lamadrid), mas depois acontece um plot twist e, na segunda temporada, a trama se adensa e descobrimos novos mistérios por trás do plano de vingança de Álex (Manolo Cardona), o irmão da vítima. A terceira temporada estreia no dia 1º de junho de 2022.

Assista na Netflix

Sex Education (2019- )

Asa Butterfield e Emma Mackey em cena de Sex Education

Sex Education

Para rir de nossas dúvidas e inseguranças

Muito mais do que uma comédia adolescente, a série britânica aborda temas sobre sexo que ainda hoje são tabus, inclusive entre os adultos. Tudo começa quando Otis (Asa Butterfield), filho de uma terapeuta sexual chamada Dra. Jean (Gillian Anderson), decide atender seus colegas de escola com dúvidas sobre sexo em troca de dinheiro. De masturbação à gravidez tardia, é muito legal acompanhar os dramas dos personagens, todos muito carismáticos, por sinal. Difícil escolher um favorito – mas daí vocês podem tentar entrar em um consenso…e acabar conversando sobre os temas de uma forma leve e sem preconceitos.

Assista na Netflix

Tudo Bem Não Ser Normal (2020)

Seo Ye-ji e Kim Soo-hyun em cena de Tudo Bem Não Estar Normal

Tudo bem não ser normal

Para aquecer o coração do crush dorameire

Eleito pelo The NY Times como a melhor série internacional de 2020, o dorama conta a história de Moon Gang-tae (Kim Soo‑hyun), que cuidou de seu irmão autista, o Moon Sang-tae (Oh Jung‑se), desde pequeno, após a morte de sua mãe, assassinada em um misterioso caso envolvendo borboletas – que é um dos grandes fios-condutores da história. O seriado fala sobre saúde mental e mostra como laços familiares, mesmo que não sejam de sangue, podem ajudar no diagnóstico e tratamento dos pacientes. Cada episódio tem como gancho um conto infantil conhecido: A Bela e a Fera, O Patinho Feio, O Barba Azul… É de uma delicadeza sem tamanho!

Fica a dica: Oh Jung‑se ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante no Baek Sang Art Awards 2021 por seu papel em Tudo Bem Não Ser Normal!

Assista na Netflix

Globoplay, HBO Max, Prime Video e Star+

Fleabag (2016-2019)

Hugh Skinner e Phoebe Waller Bridge em cena de Fleabag

Fleabag

Irreverente e desconcertante

A protagonista não tem nome e é conhecida como Fleabag, que, em tradução livre, significa “saco de pulgas” ou, versionando para o português: “pulguenta”. A irreverência já começa aí! Mas a obra de Phoebe Waller-Bridge é bem mais profunda do que parece: ela aborda os fracassos e as ânsias mais pitorescas que existem em cada um de nós, sempre com muito sarcasmo, e humor ácido e inteligente. Um dos destaques fica por conta da quebra da 4ª parede da protagonista, que sempre interage com caras e bocas para o público. Vencedora de prêmios como Emmy, Globo de Ouro e Critics’ Choice Awards, os episódios são curtinhos e, infelizmente, as temporadas acabam em um piscar de olhos.

Assista no Prime Video

How I Met Your Mother (2005-2014)

Alyson Hannigan e Jason Segel em cena de How I Met Your Mother

How I Met Your Mother

HIMYM - é fofa, vai?

Na mesma pegada de Friends, HIMYM conta a história de cinco amigos, mas pela perspectiva de Ted Mosby (Josh Radnor), um cara emocionado que narra para seus filhos todas as experiências amorosas que teve até conhecer sua esposa, mãe das crianças. Apesar de abusar de alguns clichês românticos, a série é fofa, com episódios leves e participações especiais, como Katy Perry e Britney Spears.

Curiosidade: O streaming Hulu, que ainda não estreou no Brasil investiu na série How I Met Your Father, inspirada na série de Ted Mosby, mas que conta a história de uma perspectiva feminina. É estrelada por Hilary Duff. No Brasil, a nova série estreia no catálogo do Star+ em março.

Assista no Star+ e no Prime Video

Modern Family (2009-2020)

Jesse Tyler Ferguson e Eric Stonestreet em cena de Modern Family

Modern Family

Aprendizado em meio à gargalhadas

Se os pombinhos (meio brega, mas vamos lá) têm disposição para acompanhar séries mais longas e preferem o gênero comédia, vale dar uma chance para este sucesso estrelado por nomes como Ed O’Neill, Sofia Vergara e grande elenco. A família Dunphy é enorme e, assim como toda família, especialmente as maiores, tem brigas, confusões, momentos hilários, de amor e tristeza. A proposta é que você se sinta parte da trupe, então a filmagem remete bastante à uma câmera caseira.

Assista no Star+

Modern Love (2019-2021)

Charles Warburton e Cristin Millioti em cena de Modern Love

Modern Love

O amor sob diversos aspectos...

Cada episódio da série conta uma história inspirada em textos de sucesso publicados na coluna homônima do jornal The New York Times. Todos falam sobre amor, mas mostram perspectivas diferentes sobre o assunto: relacionamentos à distância, bipolaridade, términos, recomeços, laços entre mãe e filha, uniões homoafetivas, entre outros. Além das surpresas de cada episódio, também vale descobrir qual será o ator famoso convidado para o papel, eles vão de Anne Hathaway a Dev Patel. Perfeita para assistir antes de dormir – só cuidado com o chororô!

Assista no Prime Video

Os Normais (2001-2003)

Os Normais

Rui e Vani são hilários, impossível não se identificar.

Divulgação/Globoplay

O casal Rui e Vani, interpretados por Fernanda Torres e Luis Fernando Guimarães é um dos mais emblemáticos da televisão brasileira. Escrita por Jorge Furtado, Alexandre Machado e pela saudosa Fernanda Young, a série Os Normais conta as confusões protagonizadas pelos noivos de longa data, que só se metem em confusões. Enquanto ela começa a questionar o casamento que nunca chega, ele parece não querer trocar alianças tão cedo. Cada episódio mostra que, no fundo, é normal ser completamente pirado. O que quer que isso signifique.

Assista no Globoplay

Tapas e Beijos (2011-2015)

Tapas & Beijos

Uma boa comédia nacional pra deixar tudo em casa

Achou que as produções nacionais ficariam de fora? Que nada! O sucesso da TV Globo é protagonizado por Andréa Beltrão e Fernanda Torres, duas gênias da atuação que dão vida às amigas Sueli e Fátima, respectivamente. Elas trabalham em uma loja de vestidos de noiva em Copacabana, bairro onde conhecem Jorge (Fábio Assunção) e Armane (Vladimir Brichta), seus grandes amores. Espere muitas trapalhadas, confusões amorosas, desabafos sincerões sobre a vida adulta e muitas, muitas risadas.

Assista no Globoplay

The Boys (2019- )

Jack Quaid e Erin Moriarty em cena de The Boys

The Boys

Para casais nerds com estômago forte

A série é baseada na HQ com o mesmo nome escrita Garth Ennis e ilustrada por Darrick Robertson, publicada pela Dynamite Comics. Nasceu da ideia de ironizar os filmes de super-heróis que hoje são um sucesso de bilheteria. O grupo de heróis conhecidos como The Seven, são vendidos para os fãs como se tivessem sido agraciados com poderes divinos, mas nem tudo é tão perfeito quanto parece. Espere reflexões sobre bem e mal, sobre a sociedade em que vivemos e política, mas também cenas de ação hilárias e absurdas, com pessoas explodindo e órgãos voando. Pois é: a série é BEM violenta e gore, apenas para estômagos fortes. A Terceira temporada estreia em 3 de junho.

Assista no Prime Video

The Office (2005-2013)

Jenna Fischer e John Krasinski em cena de The Office

The Office

Pam e Jim - objetivo de relacionamento

A sitcom (comédia de situação) americana é inspirada na série britânica de mesmo nome, lançada em 2001 e mostra o dia a dia dentro da Dunder Mifflin Paper Company, uma empresa de papéis gerenciada por Michael Scott (Steve Carrel). Trapalhadas, triângulos amorosos, amores não correspondidos, a importância da amizade e aquele sentimento de deslocamento no ambiente de trabalho compõem o cenário. Dentre as narrativas mais queridas, a história entre Pam (Jenna Fischer) e Jim (John Krasinski). That’s what she said!

Curiosidade: Michael Schur, um dos produtores de The Office, também é um dos nomes por trás de Brooklyn Nine-Nine. Ele também produziu Parks and Recreation e The Good Place.

Assista na HBO Max e no Prime Video

The Twilight Zone (2019-2020)

Sanaa Lathan e Damson Idris em cena de The Twilight Zone

The Twilight Zone

Um clássico revisitado para casais que saem do óbvio

Prefere uma ficção científica e uma narrativa fantástica? Uma boa pedida é o reboot produzido por Jordan Peele, o nome por trás de filmes como Nós e Corra, da famosa série conhecida por aqui como Além da Imaginação. Ela tem o mesmo formato da original de 1959: episódios independentes que contam breves histórias enigmáticas envolvendo fantasmas, aliens, animais perigosos, pessoas ruins e tudo o que existe (ou não) de estranho e esquisito nessa vida. Indicada para casais que não têm muita paciência para acompanhar seriados mais longos e curtem o gênero suspense.

Assista no Prime Video

This is Us (2016-2022)

Susan Kelechi Watson e Sterling K. Brown em cena de This Is Us

This Is Us

O drama é forte neste aqui

É drama que você quer? É drama que você terá! A série intercala passado, presente e futuro dos personagens e aborda temas importantes, como alcoolismo, racismo, adoção, dependência química, gordofobia… Mas nada de lugares comuns, viu? É tudo abordado com muita clareza e sensibilidade. Separa o lencinho, porque os episódios são intensos e pegam fundo na alma. Mas também espere boas e leves risadas, para dar aquela equilibrada! Os personagem principais são Jack (Milo Ventimiglia), Rebecca (Mandy Moore), Kate (Chrissy Metz), Randall (Sterling K. Brown) e Kevin (Justin Hartley) que se revezam em diferentes tramas.

Assista no Star+

Zoey e a sua Fantástica Playlist (2020-2021)

Jane Levy e Skylar Astin em cena de Zoey e sua Fantástica Playlist

Zoey e sua Fantástica Playlist

Delícia de série musical e despretensiosa

Para aqueles que desejam curtir uma comédia romântica musical, a dica é esta série protagonizada por Jane Levy, que dá vida à personagem Zoey Clarke. Após um acidente durante uma tomografia, ela começa a escutar o que os outros estão sentindo através de músicas. O legal é que a trilha sonora é todinha com canções conhecidas do público, de Ed Sheeran a Rolling Stones, passando por Madonna, Jonas Brothers e Beatles. Uma delícia.

Assista no Globoplay

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Isa Otto

Isa Otto

Jornalista e uma das responsáveis por implementar o projeto #GirlPowerCH na Capricho, passava horas lendo gibis da Turma da Mônica quando criança, época em que também nutria uma crush secreta pelo major Anthony Nelson, de Jeannie É Um Gênio. Adora séries antigas, não dispensa um documentário sobre o fundo do mar nem um rolê envolvendo Harry Potter.

Ver mais conteúdos de Isa Otto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal