Por que Michael Keaton topou ser Batman de novo? - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Michael Keaton em cena de Batman

Divulgação/Warner Bros.

DC

Por que Michael Keaton topou ser Batman de novo em The Flash?

Intérprete do Batman em 1989 e 1992, Michael Keaton revelou o motivo pelo qual aceitou viver o herói novamente em The Flash

Giulianna Muneratto

Há 30 anos, Michael Keaton vestia pela última vez o traje de um dos heróis mais famosos da DC, o Batman, para o filme Batman: O Retorno (1992). Em 2022, o ator volta para o papel de Homem-Morcego em The Flash, algo que já contou que não faria se não houvesse uma boa razão por trás disso. Afinal, qual foi o verdadeiro motivo para Michael Keaton aceitar o papel novamente?

Em entrevista à Variety, o ator confessou que não houve tanta complicação por trás da decisão. ”Eu estava curioso para saber como seria depois de tantos anos. Não tanto me ver fazendo isso –obviamente, tem um pouco disso também– mas eu estava apenas curioso sobre isso [no geral], estranhamente, socialmente. Essa coisa toda é gigantesca. Eles [os heróis da DC] têm seu mundo inteiramente próprio. Então, eu gosto de olhar como alguém de fora, pensando ‘caramba!’”, confessou à reportagem.

Keaton também já havia revelado que não voltaria para o papel se o roteiro não fosse espetacular. “A escrita estava realmente muito boa. Então pensei, por que não? É legal aparecer e estou curioso para ver se consigo fazer isso.”

Apesar de ter feito dois filmes de sucesso no universo de super-heróis da DC e também ter interpretado um vilão em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), Michael Keaton contou que, na verdade, nunca assistiu a nenhum filme da DC ou da Marvel

“Eu sei que as pessoas não acreditam nisso, que eu nunca vi uma versão inteira de nenhum desses filmes –qualquer filme da Marvel ou qualquer outro. E não digo que não assisto porque sou intelectual, confie em mim! Não é isso”, explica. “É só que há pouquíssima coisas que eu assisto. Eu começo a assistir algo, acho ótimo e assisto a três episódios, mas tenho outras coisas para fazer!”.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal