Por que 2022 da DC é melhor que o da Marvel? - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Ace e seu dono Batman em cena de DC Liga dos Superpets

Divulgação/Warner Bros. Animation

Super-Heróis

Animação, filme e série: Por que 2022 da DC é melhor que o da Marvel?

A qualidade das produções no universo dos Vingadores tem sido criticada pelo público, enquanto a empresa do Batman come pelas beiradas

Victor Cierro
Victor Cierro

Planejamento não é tudo na indústria cinematográfica. Apesar da desorganização da DC, o estúdio de super-heróis tem vivido um ano bem melhor que o da sua rival, Marvel. Mesmo com filmes anunciados até 2025, Kevin Feige ainda não conseguiu corresponder ao nível de Vingadores: Ultimato (2019) durante a Fase 4. E há outros motivos para o 2022 da empresa do Batman estar sendo mais elogiado que o da companhia do Homem-Aranha.

Por falar no Cavaleiro das Trevas, o novo filme do Batman com Robert Pattinson foi responsável por abrir uma boa vantagem em relação à Marvel. Com um tom sombrio, realista e diferente das últimas tramas de super-heróis, o longa dirigido por Matt Reeves elevou o patamar das histórias inspiradas nos quadrinhos.

Robert Pattinson em cena de Batman

Robert Pattinson em cena de Batman

Divulgação/Warner Bros.

Mesmo com o sucesso de bilheteria de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Thor: Amor e Trovão, a Marvel não produziu um filme tão completo e aclamado pela crítica como Batman neste ano. No quesito melhor longa de herói, a DC largou na frente.

O grande problema para o estúdio pode ser Pantera Negra: Wakanda para Sempre. Além de servir como homenagem para Chadwick Boseman (1976-2020), a trama vai explorar as raízes africanas desta sociedade e apresentará um novo vilão ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Mas a DC vai ter a oportunidade de encantar os fãs mais uma vez em duas ocasiões diferentes. Enquanto Adão Negro chega para introduzir o anti-herói nos cinemas, Shazam! Fúria dos Deuses continua a jornada divertida de Billy Batson (Asher Angel e Zachary Levi) como herói.

Melhor série da DC

Após a conclusão da Fase 3 do MCU, Kevin Feige iniciou uma nova era para o universo dos super-heróis. Ao lado dos grandes lançamentos nos cinemas, o presidente da empresa decidiu dividir suas tramas com o Disney+. Então, para entrar de cabeça na era do streaming, ele estreou séries sobre os personagens.

Em 2022, a Marvel teve dois lançamentos completamente diferentes. Cavaleiro da Lua explorou a questão da mitologia no mundo dos Vingadores. Já Ms. Marvel apresentou uma história leve sobre uma nova heroína adolescente.

Freddie Stroma e John Cena em cena de Pacificador

Freddie Stroma e John Cena na série da HBO Max

Divulgação/HBO Max

No entanto, quem roubou a TV neste ano foi o Pacificador. Spin-off de O Esquadrão Suicida (2021), a nova série não teve medo de entrar na mente do diretor James Gunn para contar uma história intrigante e divertida sobre um anti-herói.

Na HBO Max, a DC escalou o lutador da WWE John Cena para reprisar seu papel como Christopher Smith. A série mostra os traumas de infância do personagem para justificar suas ações no presente. O que deixa a jornada de autoaceitação dele ainda mais emocionante.

Melhor animação

E, por fim, a DC também teve a melhor animação. Mas, ao contrário dos outros quesitos, o estúdio da Liga da Justiça já era conhecido pela qualidade de suas tramas voltadas para o público mais jovem. Na HBO Max, o serviço de streaming oferece diversas produções, como os melhores filmes do Batman neste universo.

A Marvel nem chega a ser uma verdadeira competição nesta categoria. A empresa prefere focar em live-actions, enquanto a DC divide sua atenção entre os diferentes quesitos. Sendo assim, a companhia do Batman sempre sai na frente no mundo animado.

Os animais heróis em cena de DC Liga dos Superpets

Os animais heróis no filme DC Liga dos Superpets

Divulgação/Warner Bros.

Mas, mesmo se tivesse rivalidade, o estúdio estaria tranquilo com o lançamento de DC Liga dos Superpets. O novo filme animado, que está em cartaz nos cinemas, consegue unir lições importantes para as crianças, cenas de ação de tirar o fôlego e os principais heróis da companhia.

Então, apesar do painel fraco na San Diego Comic-Con e do futuro incerto na indústria cinematográfica, o 2022 da DC está sendo melhor do que o da Marvel. Você concorda? E será que Pantera Negra 2 vai mudar essa opinião?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal