FILMES E SÉRIES

Michelle Yeoh em Star Trek: Discovery

Divulgação/Paramount+

SEÇÃO 31

Cotada para Oscar, Michelle Yeoh sonha em fazer história com Star Trek

Atriz elogiada por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo retornaria à sua personagem de Discovery em uma nova atração da franquia espacial

Luciano Guaraldo

Aos 60 anos, Michelle Yeoh está no melhor momento de sua carreira. Vencedora do Globo de Ouro nesta terça (10), ela é uma das favoritas ao Oscar 2023 e ainda foi escalada para Avatar 3. Apesar da agenda lotada, a atriz malaia sonha em protagonizar uma série de Star Trek. Ela seria a primeira artista asiática a comandar um spin-off da franquia espacial.

O projeto de um filhote de Star Trek liderado por Michelle Yeoh existe desde 2018. Na ocasião, foi anunciado o desenvolvimento de uma série sobre a Seção 31, uma divisão ultrassecreta apresentada em Deep Space Nine (1993-1999) e que ganhou mais importância em Star Trek: Discovery.

Foi logo na primeira temporada da atração protagonizada por Sonequa Martin-Green, inclusive, que a veterana apareceu na pele da capitã Philippa Georgiou e de sua versão maligna do Universo Espelho, a imperatriz Georgiou. Em uma cena deletada, a “gêmea má” de Philippa era recrutada para se juntar à Seção 31. A trama foi mais desenvolvida durante o segundo ano.

Porém, desde o anúncio em 2018, nada mais foi dito sobre a nova série. Star Trek estreou outros spin-offs, como Picard, Strange New Worlds e as animações Lower Decks e Prodigy, e Seção 31 parecia ter ficado no passado. Até esta terça-feira (10)! Tanya Giles, chefe de programação de streaming da Paramount, afirmou que o projeto segue em desenvolvimento, de acordo com o TVLine.

A própria Michelle Yeoh já havia dito em fevereiro do ano passado que gostaria de revisitar Philippa Georgiou na nova série. Em entrevista à Entertainment Weekly, ela afirmou que o projeto seria bem diferente de tudo o que ela havia feito em Discovery. “É mais maluco. É uma mistura de Missão Impossível com Guardiões da Galáxia”, definiu.

Michelle Yeoh e sua Philippa Georgiou vão fazer história na franquia, pois será a primeira vez que uma asiática protagonizará uma série. Os atores da Ásia estavam restritos a papéis coadjuvantes –caso de George Takei, que viveu Hikaru Sulu na série original. Até agora, as séries live-action de Star Trek foram protagonizadas por quatro homens brancos (William Shatner, Patrick Stewart, Scott Bakula e Anson Mount), um homem negro (Avery Brooks), uma mulher branca (Kate Mulgrew) e uma mulher negra (Sonequa Martin-Green).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?