FILMES E SÉRIES

Trevante Rhodes em cena de Mike: Além de Tyson

Divulgação/Hulu

Polêmica

Mike Tyson x streaming: Série estreia para a ira do pugilista

Nova série da Hulu sobre Mike Tyson está no centro de polêmicas; veja o que o ex-atleta disse sobre a produção estrelada por Trevante Rhodes

Victor Cierro
Victor Cierro

Mike: Além de Tyson estreia nesta quinta-feira (25) no Star+ rodeado de polêmicas. A principal delas? O pugilista não aprovou a produção da série. Sem opinar nos roteiros, The Baddest Man on the Planet reclamou de ter sua vida exposta durante os oito episódios da atração.

Antes do lançamento oficial da série, Mike Tyson foi às redes sociais com afirmações chocantes sobre a plataforma de streaming Hulu, que vai exibir a produção nos Estados Unidos. Inicialmente, o pugilista acusou a Hulu de tentar pegar Dana White —presidente do UFC— para promover a atração.

“A Hulu tentou desesperadamente pagar milhões ao meu irmão Dana White sem me oferecer um dólar para promover a história da minha vida sob o ponto de vista de ‘mestre de escravos’”, escreveu Tyson. “Ele recusou porque honra a amizade e trata as pessoas com dignidade. Eu nunca vou esquecer o que ele fez por mim, assim como nunca vou esquecer o que a Hulu roubou de mim.”

E ele não parou por aí. Iron Mike fez um segundo post em seu Instagram para criticar ainda mais o serviço de streaming e a motivação por trás da série. “Não deixe a Hulu te enganar. Eu não apoio a história deles sobre a minha vida. Não é 1822. É 2022. Eles roubaram minha história de vida e não me pagaram. Para os executivos do streaming, sou apenas um negro [Tyson usou uma expressão racista, originalmente] que eles podem vender no leilão.”

E esta não foi a primeira vez em que o pugilista foi a público para criticar a série estrelada por Trevante Rhodes (Bird Box). Um dos maiores ídolos do esporte já tinha chamado a atração roteirizada de apropriação cultural quando a plataforma de streaming aprovou o início da produção.

Mike Tyson vs. Hulu

No entanto, a série sobre a vida de Mike Tyson foi desenvolvida por um especialista na área. Steven Rogers —roteirista de Eu, Tonya (2017)— já tinha contado a história polêmica de uma ex-atleta nos cinemas. Na ocasião, ele havia escrito o roteiro do filme sobre a patinadora Tonya Harding e seu parceiro Jeff Gillooly.

Na apresentação de Mike: Além de Tyson à imprensa, a showrunner Karen Gist explicou que a atração não buscou a autorização do ex-atleta para poder abordar aspectos mais controversos da vida dele. “Nós queríamos contar uma história imparcial e deixar o público julgar. Desafiar o que as pessoas acham que sabem sobre Mike e torcer para que elas deixem a série com algo para refletir. Goste ou odeie dele, a história te faz questionar se a sociedade é cúmplice de seus atos. Essa era nossa intenção, nossa guia na sala de roteiros.”

Após a Hulu aprovar Mike: Além de Tyson, o pugilista assinou um contrato para ser produtor executivo de outra série sobre sua vida. Inclusive, Jamie Foxx estava cotado para interpretar The Baddest Man on the Planet. Mas, para azar do Iron Mike, a produção ainda não encontrou uma plataforma para ser exibida.

Assim, se você quiser acompanhar a história polêmica do pugilista, os primeiros dois episódios de Mike: Além de Tyson estreiam nesta quinta-feira no Star+. Assista abaixo ao trailer:

Trevante Rhodes em cena de Mike: Além de Tyson

Trailer de Mike: Além de Tyson

Trevante Rhodes na produção original da Hulu

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?