Minions 2 - A Origem de Gru: Novo filme prova que franquia erra pouco

FILMES E SÉRIES

Foto de Minions 2

Divulgação/Universal Pictures

ESTREIA

Minions 2 – A Origem de Gru: Filme prova que franquia erra pouco

Novo filme estreia nos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (30), com a voz de Leandro Hassum na versão dublada e de Steve Carell na legendada

André Zuliani

Após cinco anos de ausência nas telonas, a saga de Meu Malvado Favorito está de volta com a estreia de Minions 2: A Origem de Gru nesta quinta-feira (30). Ao reunir novamente a versão jovem do protagonista dublado por Leandro Hassum e as adoráveis criaturas amarelas, a franquia prova mais uma vez que erra pouco.

A chegada de Minions 2 marca o quinto capítulo da série cinematográfica que estreou há 12 anos com o elogiadíssimo filme original. Sempre sustentada pelo carisma dos monstrinhos e a relação com seu chefe –ou, neste caso, minichefe–, a franquia foi capaz de conquistar os corações de crianças e adultos.

No novo filme, a história volta novamente ao passado para explorar, como diz o título, as origens de Gru (Hassum no Brasil, Steve Carell na original) antes de ele se tornar um dos principais vilões do mundo. Já aliado da legião de minions, o minichefe alimenta o sonho de ser reconhecido por sua maldade e entrar para o seleto grupo Sexteto Sinistro, formado pelos piores antagonistas dos Estados Unidos.

Como todo grupo de vilões, o Sexteto é formado por pessoas impossíveis de se confiar. Ao trair o membro fundador da equipe para adquirir um amuleto capaz de lhe dar os poderes dos animais do zodíaco chinês, os cinco integrantes restantes abrem uma seletiva para “contratar” um substituto. É a oportunidade perfeita para Gru mostrar o seu valor.

Ainda um pré-adolescente, o protagonista não tem a mesma confiança nos minions demonstrada nos filmes anteriores. Aqui, a relação quase umbilical está em construção, mas Gru não os vê como os capangas perfeitos para suas ambições maléficas. Por isso, ele decide ir sozinho ao encontro do Sexteto.

Minions 2

Stuart, Bob e Kevin estão de volta

Stuart, Bob e Kevin

Ao chegar no quartel-general do grupo, o minichefe é humilhado por causa da pouca idade. Sem aceitar desaforo, ele decide roubar o amuleto chinês e mostrar que pode, sim, ser um integrante do Sexteto. O problema é que a atitude tem efeito contrário, e ele passa a ser perseguido pelos vilões.

Desde Meu Malvado Favorito (2010), a franquia sempre atingiu seu ponto mais forte ao combinar as sequências de ação e os armamentos extremamente criativos para assaltos com momentos de ternura, capazes de criar uma conexão empática instantânea. Com Minions 2, esta qualidade volta a se sobressair –além do já conhecido carisma das criaturinhas amarelas.

Para ajudar Gru, os minions Kevin, Stuart, Bob e Otto precisam desbravar cidades dos Estados Unidos e aprender kung fu, ações que rendem algumas das sequências mais engraçadas da franquia. Somado aos incríveis novos personagens e à introdução de um lado mais místico deste universo, tudo isso torna Minions 2 a adição perfeita a uma série que sempre manteve o alto nível de qualidade.

Para aqueles que curtem as histórias de Gru, o longa é cheio de fan services para explicar as origens não apenas do protagonista, mas de outros personagens queridos que também fazem parte de Meu Malvado Favorito. Para efeito de comparação, é similar ao que a Marvel se acostumou a fazer nas últimas décadas.

Mais do que explorar todas as camadas da franquia, Minions 2 é um filme sobre empatia, aceitação e pertencimento. A jornada de Gru ao lado dos monstrinhos é recheada de humor, amor e ternura –como sempre foi. Ainda que com a roupagem infantil das produções do gênero, a animação prova novamente que mesmo o pior dos vilões pode melhorar com a ajuda de alguns amigos.

Foto de Minions 2

Minions 2: A Origem de Gru

Trailer dublado

Cartaz

Minions 2: A Origem de Gru

Animação
L

Direção

Kyle Balda Brad Ableson Jonathan del Val

Produção

Universal Pictures

Onde assistir

Cinemas

Elenco

Steve Carell
Pierre Coffin
Alan Arkin
Taraji P. Henson
Michelle Yeoh
Julie Andrews
Jean-Claude Van Damme
Dolph Ludgren
Danny Trejo
Lucy Lawless
Steve Coogan
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal