FILMES E SÉRIES

Mark Ruffalo

Reprodução/Disney+

NOVA SAGA?

Mulher-Hulk: Entenda como novo episódio sugere futuro sombrio

Série que introduziu uma nova heroína do MCU, Mulher-Hulk está indo além do que apenas apresentar a história de origem de Jennifer Walters

André Zuliani

Série que introduziu uma nova heroína do Universo Marvel, Mulher-Hulk está indo além do que apenas apresentar a história de origem de Jennifer Walters. O episódio exibido nesta quinta-feira (25) pode ter sugerido um futuro sombrio para um dos Vingadores originais: Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo).

O segundo episódio da atração do Disney+ continua a mostrar a prima de Bruce se acostumando com os novos poderes e aprendendo a lidar com a sua nova realidade como heroína. Além de perder o emprego após sua batalha com Titânia (Jameela Jamil), Jennifer se tornou a representante de um departamento recém-criado para cuidar dos problemas jurídicos de heróis –e vilões– da Marvel.

Mais do que seguir a trajetória da Mulher-Hulk, a série revelou qual é o destino de Banner após passar um tempo ensinando a prima a lidar com os novos poderes. No fim do episódio, Hulk aparece a bordo de uma nave Sakaar, muito parecida com a que causou o acidente que resultou na transformação de Jennifer.

Para os fãs que não se recordam, Sakaar é o planeta onde Hulk ficou durante dois anos atuando como campeão de batalhas para o Grão-Mestre (Jeff Goldblum), como revelado em Thor: Ragnarok (2017). A nave que causou o acidente e resultou na criação da Mulher-Hulk, segundo Banner, é como se fosse o sistema de envio e entrega de correspondências dos alienígenas.

A cena indica que Hulk está novamente a caminho de Sakaar. Apesar de o Vingador não explicar o motivo, sua ida ao planeta do Grão-Mestre pode indicar a adaptação de um dos arcos mais impactantes e sombrios do heróis nas HQs: Hulk Contra o Mundo (2015).

O que é Hulk Contra o Mundo?

Nos quadrinhos escritos por Greg Pak, os eventos que fizeram Hulk chegar em Sakaar são bem diferentes dos mostrados nos filmes da Marvel. Enquanto nos cinemas ele se autoexila no espaço após Vingadores: Era de Ultron (2015), nas HQs o Gigante Esmeralda se torna um gladiador após um complô de seus ex-companheiros.

Hulk é exilado no espaço por Homem de Ferro, Doutor Estranho, Sr. Fantástico e Raio Negro. Em Sakaar, após ser escravizado e obrigado a lutar, ele organiza uma revolução e salva os habitantes do planeta, tornando-se rei absoluto. Lá, ele também forma uma família com a mulher, Caiera, e seu filho, Skaar.

A paz encontrada pelo herói se transforma em inferno quando a nave que o levou até o planeta alienígena explode, matando Caiera, Skaar e milhões de seus seguidores. Tomado pelo ódio, ele se une a outros guerreiros rumo à Terra para se vingar dos responsáveis pela criação da nave. Isso resulta em uma Guerra Mundial entre o Gigante Esmeralda, seus aliados e os Vingadores.

Como funcionaria no MCU?

Por conta das mudanças feitas nas adaptações de seus principais arcos para o cinema, a Marvel não conseguiria retratar os acontecimentos de Hulk Contra o Mundo nas telonas ou no Disney+. O principal motivo, claro, é a morte de Tony Stark ocorrida em Vingadores: Ultimato (2019) e a falta de informações sobre uma possível família do gigante verde em Thor: Ragnarok.

Desta forma, o que Mulher-Hulk poderia ter introduzido é a sugestão de que Banner tem um herdeiro em Sakaar. Ao retornar ao planeta alienígena, o Gigante Esmeralda pode descobrir a existência de Skaar após algum relacionamento amoroso. Sabe-se que o herói teve vida de rei ao se tornar o grande campeão do Grão-Mestre, então seria possível que ele tivesse a liberdade de se envolver com outras pessoas.

Apesar da dica entregue na série do Disney, ainda não há nada de oficial sobre o futuro de Hulk no MCU. Recentemente, surgiram rumores de que um dos próximos filmes da Marvel nos cinemas seria a próxima aventura solo do herói. Em entrevista ao Entertainment Tonight, o próprio Mark Ruffalo entregou que só precisa de um convite oficial do estúdio para retornar ao personagem em uma possível adaptação de Hulk Contra o Mundo. “Sempre que eles quiserem fazer isso, estou aqui”, disse o ator.

Fique ligado na Tangerina para saber tudo sobre o futuro do Universo Marvel. Mulher-Hulk está sendo exibida no Disney+ e ganha um novo episódio todas as semanas, sempre às quintas.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?